Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 19

Lista de Usuários Marcados

Página 19 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 917181920212969 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #181
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    Compare pra gente, por favor, serviços de tecnologia básicos do dia a dia. Por exemplo, TV a cabo, planos de telefone celular, internet. Quanto se paga por isso aí no mês? Há muitas opções? Como é a qualidade? Como é usar um smartphone aí no sentido de facilidade pra achar coisas, como pizzaria, lojas de serviços etc.?

    No caso da tv a cabo, há muito mais canais? O que tem na TV aí que aqui não tem no tocante a canais?

    Outra coisa: quanto custa pra pegar um taxi?
    Cara, isso eh uma coisa que me frustrou um pouco. Telefone/Internet/TV a Cabo aqui sao, em geral, um pouco melhores que o Brasil, mas nao mta coisa. A internet tb cai de vez em qdo, os caras mandam fatura errada, o sinal do celular eh ruim em alguns lugares, o call center eh uma merda, etc.

    Eu tinha plano de cel na Verizon, pq o sinal aqui eh bom, mas ai fui pra NYC e nao pegava. Tava num hotel em manhattan tentando ligar pra mulher e nao tinha sinal...hahaha. Foda foi ela acreditar que nao tinha sinal ali do lado de Times Square ne.

    Acho que tem mais ou menos o mesmo numero de opcoes que no Brasil, umas 4 ou 5 operadores de cel e TV a cabo. As TVs a cabo tem zilhoes de canais, mas so assisto sempre os mesmos meia duzia.

    Com certeza os apps de smarthphone pra achar as coisas funcionam bem melhor aqui. Eu uso o Yelp direto qdo to viajando e funciona que eh uma beleza.

    Pago uns 150 USD por um plano familiar com 2 cels, 700 min cada (aqui se paga por air time, entao se vc receber ta pagando tb) e 3 GB de internet 4G cada. A TV a Cabo + Internet custa uns 120 e meu plano eh de 10MB e tenho todos os canais menos HBO/Cinemax.

    Taxi varia mto de cidade pra cidade. Nao pelo custo em si, mas pelas distancias. Pra ir daqui ate o "centro" da cidade, por exemplo, custa uns 15 USD, pra uma corrida de uns 5km ou 15 minutos. Pro aeroporto ja fica uns 35 USD.

    Em NYC, como as coisas sao mais proximas (sim, se vc olhar a area total de manhattan, eh menor que mta cidade do interior ai no Brasil), vc anda por ate menos que isso. Nao eh raro pegar corridas de menos de 10 USD dentro da ilha.

    Enfim, taxi eh relativamente caro comparando com a maioria das coisas aqui.
    Última edição por ekalil; 02-01-2013 às 04:35.
    Preacher, Heartbreaker and flush79 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #182
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Masuka Ver Post
    Os empregados têm férias e 13º igual aqui no Brasil?
    Nao tem 13o e tem ferias, mas eu acho que nao tem um minimo como no Brasil. Ja vi empresas que oferecem so 10 dias. Em geral, as leis trabalhistas aqui sao bem mais flexiveis (no Brasil as leis sao da decada de 30 e eh uma das razoes do custo Brasil).
    Masuka likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #183
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Nice Topic.

    A questao da felicidade que foi perguntada eh qse impossivel medir ne? Eh so tu ver que as vezes um favelado passa por 1 milhao de dificuldades e ta sempre sorrindo. Ai um rico vira classe media e ja quer se matar ehehe.

    Acho questao de felicidade varia mt de pessoa p pessoa e cultura e n da qualidade de vida do pais em q vive. Vide taxas de suicidio que sao altas em paises nordicos.

    Obvio que deve ter alg relacao, mas acredito ser impossivel medir ql lugar eh mais feliz. Se for por qualidade de vida, a resposta ficaria easy. Mas ai paises nordicos deveriam ser mais felizes.

    Ja ouvi dizer que felicidade tem a ver ate com o clima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #184
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Nice Topic.

    A questao da felicidade que foi perguntada eh qse impossivel medir ne? Eh so tu ver que as vezes um favelado passa por 1 milhao de dificuldades e ta sempre sorrindo. Ai um rico vira classe media e ja quer se matar ehehe.

    Acho questao de felicidade varia mt de pessoa p pessoa e cultura e n da qualidade de vida do pais em q vive. Vide taxas de suicidio que sao altas em paises nordicos.

    Obvio que deve ter alg relacao, mas acredito ser impossivel medir ql lugar eh mais feliz. Se for por qualidade de vida, a resposta ficaria easy.
    Sim, eh bem por ai. Eu tenho debatido mto com a minha mulher o que seria melhor pra gente. Ate agora a conclusao teorica eh que seria ficar aqui, mas tomar essa decisao nao eh tao facil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #185
    Chip Leader Avatar de nikleonel
    Data de Ingresso
    25/09/10
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.627
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    cartas de recomendacao (2 chefes)
    Como é isso? É o meu chefe que faz ela ou esse chefe significa outra coisa? E se eu nunca trabalhei, ou se só trabalhei em lugares como padaria ou mercadinho? gg vaga?
    Eh seu chefe que faz mesmo. Nao precisa necessariamente ser chefe. Se vc nunca trabalhou, pode ser um professor, por exemplo. Tambem nao tem importancia se a empresa ou a pessoa que ta te recomendando eh foda pra cacete ou nao. O mais importante eh o cara te conhecer bem. Ele vai escrever quais sao suas principais qualidades e principais defeitos. No Brasil, normalmente vc mesmo escreve a carta e da pro cara revisar/assinar.
    lol nem todos os casos são assim ahah, eu escrevi uma recomendação todo empolgado, e como só cursei 1 semestre na faculdade eu conheço poucos professores, dos 5 parágrafos que escrevi me auto-qualificando um líder nato e escandalosamente inteligente, o professor aceitou assinar umas 2 frases "ele é uma pessoa tranquila e atenciosa" que não fechou nem 1 parágrafo sick life, torcer pra holdar alguma coisa no ciência sem fronteiras.. mas se bem que o poker online ta fechado por aí, vou acabar indo pra inglaterra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #186
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por nikleonel Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    cartas de recomendacao (2 chefes)
    Como é isso? É o meu chefe que faz ela ou esse chefe significa outra coisa? E se eu nunca trabalhei, ou se só trabalhei em lugares como padaria ou mercadinho? gg vaga?
    Eh seu chefe que faz mesmo. Nao precisa necessariamente ser chefe. Se vc nunca trabalhou, pode ser um professor, por exemplo. Tambem nao tem importancia se a empresa ou a pessoa que ta te recomendando eh foda pra cacete ou nao. O mais importante eh o cara te conhecer bem. Ele vai escrever quais sao suas principais qualidades e principais defeitos. No Brasil, normalmente vc mesmo escreve a carta e da pro cara revisar/assinar.
    lol nem todos os casos são assim ahah, eu escrevi uma recomendação todo empolgado, e como só cursei 1 semestre na faculdade eu conheço poucos professores, dos 5 parágrafos que escrevi me auto-qualificando um líder nato e escandalosamente inteligente, o professor aceitou assinar umas 2 frases "ele é uma pessoa tranquila e atenciosa" que não fechou nem 1 parágrafo sick life, torcer pra holdar alguma coisa no ciência sem fronteiras.. mas se bem que o poker online ta fechado por aí, vou acabar indo pra inglaterra.
    Sim, minha chefe nem me deixou escrever e nem ver o que escreveu. Tem gente séria por aí tb. Lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #187
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    como é o urbanismo da cidade?
    os bairros são mistos ou existem areas bem demarcadas, tipo centro qse q exclusivamente comercial, outro bairro industrial e em volta os bairros residenciais? ou é tudo misturado (obv q no centro vai ser mais comercial e tal) ou seja, pode ter uma fabrica dentro de um bairro residencial e por ai vai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #188
    Professional Avatar de eddie_the_master
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Posts
    260
    Acho que esse papo filosófico sobre felicidade já deu. O tópico não é sobre isso.

    Se quiserem discutir o assunto têm aquele tópico sobre apertar o botão de um milhão ou o de 100 milhões de reais.
    Alvinho, DragonRib, MAXPRO and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #189
    Professional Avatar de PatrickCarvalho
    Data de Ingresso
    28/09/10
    Posts
    400
    Very nice topic, ekalil.

    Tenho curiosidade sobre bets esportivas aí nos Estados Unidos.

    Como é a relação dos americanos com isso? Eles conversam sobre o assunto sem problemas, é legalizado no estado em que você tá etc.?

    Ainda sobre esportes mas não mais sobre bets, vi seus posts sobre as rivalidades existirem mas não serem tão violentas / selvagens como aqui no Brasil. O que eu queria saber é como funcionam essas rivalidades, já que (me corrija se eu estiver errado) as cidades têm basicamente um time em cada esporte e todos os habitantes da cidade torcem pra ele.

    Essa rivalidade apenas com times de cidades / estados diferentes não esfria um pouco o esporte? Aqui no Brasil, imo, uma das coisas mais nices do futebol é poder chegar na segunda-feira e tirar sarro do colega de trabalho / faculdade que torce pra outro time.

    Mais uma vez parabéns pelo tópico, um dos melhores que já vi aqui no off-topic do fórum.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #190
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Melhor nao desvirtuar o topico...
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados