Clique Aqui Tradução de receita médica

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
Like Tree12Likes

Tópico: Tradução de receita médica

  1. #1
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007

    Tradução de receita médica

    Minha ex que levou meu filho ao médico e shipou o remédio, agora n consigo falar com ela
    preciso saber a quantidade e a duração hehehe

    http://i46.tinypic.com/a1r1go.jpg
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Administrador Avatar de leo1405
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.958
    Images
    7
    KÓIDE D - Bula KÓIDE D

    confere com a bula aí a medida pela idade do seu filho


    POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO - Kóide D

    A dose deve ser individualizada e ajustada conforme a condição do tratamento e a resposta obtida. Quando os sintomas da alergia respiratória estiverem adequadamente controlados, uma retirada lenta da associação e um tratamento isolado com um anti-histamínico deverão ser considerados.
    Administração: de acordo com o volume a ser administrado, utilize para a medida dose de uma colher de chá (5 mL) ou copo-medida (10mL) que acompanha o medicamento.
    Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade: A dose inicial recomendada é de 1 a 2 colheres de chá (10 mL), 3 a 4 vezes ao dia, após as refeições e ao deitar. A dose não deverá exceder a 8 colheres de chá (40 mL) ao dia.
    Crianças menores de 12 anos de idade: A dose deve ser ajustada de acordo com a gravidade da doença, antes que pela idade ou peso corporal.
    • Crianças de 6 a 12 anos de idade: A dose recomendada é de 1/2 colher de chá (2,5 mL) 3 vezes ao dia. Se uma dose diária adicional for requerida, deverá ser administrada preferencialmente ao deitar. A dose não deverá exceder a 4 colheres de chá (20 mL) ao dia.
    • Crianças de 2 a 6 anos de idade: A dose inicial é 1/2 a 1/4 (1,25 a 2,5 mL) de colher de chá 3 vezes ao dia, com o ajuste da dose de acordo com a resposta do paciente. A dose diária não deverá exceder 2 colheres de chá (10 mL). Com a melhora clínica, a dose deverá ser reduzida gradualmente ao nível mínimo de manutenção e descontinuada quando possível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Só entendi que é pra tomar de 8 em 8 horas ali na receita.
    PedRaO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    Citação Postado originalmente por leo1405 Ver Post
    KÓIDE D - Bula KÓIDE D

    confere com a bula aí a medida pela idade do seu filho



    • Crianças de 2 a 6 anos de idade: A dose inicial é 1/2 a 1/4 (1,25 a 2,5 mL) de colher de chá 3 vezes ao dia, com o ajuste da dose de acordo com a resposta do paciente. A dose diária não deverá exceder 2 colheres de chá (10 mL). Com a melhora clínica, a dose deverá ser reduzida gradualmente ao nível mínimo de manutenção e descontinuada quando possível.
    eu li aqui, problema é que é nessa faixa de idade hehe
    Última edição por PedRaO; 23-12-2012 às 19:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Não tá falando a posologia na receita. Btw, letra legível em receituário/prontuário é lei (faz um tempo). Dá multa isso ai.

    Na receita ele só diz o medicamento (Kóide D), Via Oral, de 8 em 8 horas por 7 dias. Mas, tá tenso mesmo entender isso. No receituário não tem telefone do médico/clínica/hospital?
    PedRaO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Não tá falando a posologia na receita. Btw, letra legível em receituário/prontuário é lei (faz um tempo). Dá multa isso ai.

    Na receita ele só diz o medicamento (Kóide D), Via Oral, de 8 em 8 horas por 7 dias. Mas, tá tenso mesmo entender isso. No receituário não tem telefone do médico/clínica/hospital?
    Nossa então antes do 8/8 tá escrito "via oral" ?
    hahahaha isso pelo menos dá pra ver o V e o L, já um número que eu tava procurando é impossível.

    Consegui falar com minha ex e ela disse q é 5ml, só q daí excede em 50% o que a bula diz ser a dose diária máxima.

    Bom é só um vermelhinho pequeno no pescoço que meu filho só falou estar coçando 1 vez (por 5segundos) nas 3 horas que ele tá aqui comigo,
    Não confio 100% na memória da minha ex e ainda a pareda excede a bula. Vcs acham que seguir o que a bula manda não é melhor não? 2,5ml e diminuindo? OU é melhor levar em outro médico?

    No receituário só tem o nome do médico, nada mais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    segue a bula, imho
    PedRaO, sopro and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    segue a bula, imho
    é o que eu fiz, vou ficar de olho, se ele reclamar ou aumentar os "vermelhos" vou ao médico hehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de KingChrono
    Data de Ingresso
    23/12/09
    Posts
    1.519
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Não tá falando a posologia na receita. Btw, letra legível em receituário/prontuário é lei (faz um tempo). Dá multa isso ai.
    Onde eu encontro essa lei?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por KingChrono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Não tá falando a posologia na receita. Btw, letra legível em receituário/prontuário é lei (faz um tempo). Dá multa isso ai.
    Onde eu encontro essa lei?
    Projeto de Lei estabelece receita médica legível - TV Câmara

    Prontuário médico precisa ser legível

    Médicos são multados por letra ilegível em receita no PR - geral - geral - Estadão

    Governador sanciona lei que prevê receita médica e odontológica legível
    PedRaO and KingChrono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados