Clique Aqui Mochilão América do Sul [Dicas] - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 91
Like Tree40Likes

Tópico: Mochilão América do Sul [Dicas]

  1. #71
    Professional
    Data de Ingresso
    20/05/11
    Posts
    289
    Galera, eu to começando a me planejar pra tentar fazer em Julho/Agosto desse ano (acho difícil pq ja tá meio em cima). Iria com mais um brother no esquema mochilão. Nossa trip seria pra conhecer os principais pontos turísticos, mas também pra curtir baladas, conhecer gente pra caralho, ficar em albergue, etc. O que me recomendam? Tinha pensado em Argentina + Uruguai mas não sei se é bem isso.

    Me dêem um caminho que me aprofundar na pesquisa eu faço depois!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por bieeell Ver Post
    Robinho, se tu falar inglês acho que é MUITO tranquilo.
    E sem inglês também é susse.
    Eu não falo NADA de espanhol e to indo agora.
    Ia tentar ir com o Fimose, mas ia ficar muito em cima da hora.
    Meu roteiro ainda to terminando mas é algo assim:

    DIA DATA ORIGEM - TRANSFER - DESTINO
    19/3/2013 Navegantes - SP - LIMA - CUSCO
    20/3/2013 Cuzco - Mercado - Museus - Igrejas
    21/3/2013 Cuzco - City Tour - Ruínas - Saqsaywaman - Q"engo - Puca-Pucara - Tambomachay
    22/3/2013 Cuzco - Vale Sagrado - Qorao - Taray - Pisaq - Urubamba - Ollantaytambo - chincero
    23/3/2013 Machu Pichu - Aguas Calientes
    24/3/2013 Aguas - Ollan - Cuzco - Puno
    25/3/2013 Puno - Ilhas Uros - Lago Titicaca - Copacabana
    26/3/2013 Copacabana - Ilha do sol - Subir Mirante
    27/3/2013 La Paz - Valle de la luna + Chacaltaya
    10º 28/3/2013 La Paz - Livre
    11º 29/3/2013 La Paz - Downhill Coroico - Passeo El Prado - Calle Jéan - Bus para Uyuni
    12º 30/3/2013 Salar de Uyuni
    13º 31/3/2013 Salar de Uyuni
    14º 1/4/2013 Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama
    15º 2/4/2013 San Pedro de atacama
    16º 3/4/2013 Arica
    17º 4/4/2013 Arica
    18º 5/4/2013 Arica - Tacna -Arequipa
    19º 6/4/2013 Arequipa
    20º 7/4/2013 Arequipa
    21º 8/4/2013
    22º 9/4/2013
    23º 10/4/2013
    24º 11/4/2013
    25º 12/4/2013
    26º 13/4/2013


    Aproveitando... @FimoseBR pode dar uma olhada e ver se tem algo que tu ficaria mais dias ou incluir algo?

    Valeu!
    tenho interesse nesse roteiro ai, sabe qts deve custar?

    ja pesquisou hoteis/hostel?
    EduAmendola likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/01/09
    Posts
    511
    @Robinho me manda teu e-mail que te mando a planilha de custo e o roteiro bem mais elaborado por e-mail.
    Já pesquisei tudo na verdade.
    Hostel, passeios, restaurantes, etc.
    Vou levar R$ 4.500,00. Mas pq vou sem miséria mesmo. Com R$ 3.200,00 da pra fazer esse roteiro.
    Fora a passagem pra Cusco que peguei por R$ 1.150,00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Po @bieeell, se puder, mande pro meu email a planilha tb. Obrigado.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Muito bom esse roteiro do biel, por esse preço então! o mais importante no custo é pegar desconto nas passagens aereas, qnd fui pra santiago paguei 630 reais com taxa inclusa, ida e volta, fez a trip ficar bem barata.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Citação Postado originalmente por bieeell Ver Post
    @Robinho me manda teu e-mail que te mando a planilha de custo e o roteiro bem mais elaborado por e-mail.
    Já pesquisei tudo na verdade.
    Hostel, passeios, restaurantes, etc.
    Vou levar R$ 4.500,00. Mas pq vou sem miséria mesmo. Com R$ 3.200,00 da pra fazer esse roteiro.
    Fora a passagem pra Cusco que peguei por R$ 1.150,00.

    Pô Biel, curti esse teu roteiro. Quero ver se consigo até o fim do ano ou no máximo até o meio do ano que vem fazer algo do tipo. Se possível, me encaminhe por favor a planilha também:



    Thx
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/01/09
    Posts
    511
    Mandei pro Robinho, Edu e JuKKAA o e-mail com o link certinho.
    Robinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    vou comprar as passagens ja, to pensando e dividir os 10 dias, 5 em lima e 5 em cuzco, nesta ordem, vale a pena ficar mais tempo em um ou outro? tipo, pra conhecer alguma cidade vizinha tb?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    Expert Avatar de willas13
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Fartura
    Posts
    4.462
    Ta com promo passagem pro Peru saindo do RJ, outros locais tem que dar uma olhada
    R$405,00 ida e volta
    Submarino Viagens
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    Table Captain Avatar de Lucas Diniz
    Data de Ingresso
    02/01/10
    Localização
    udia
    Posts
    893
    Bom, vamo la. Vou reviver aqui conforme solicitado pelo gabriel que vai viajar terça, talvez possa servir de ajuda pra mais alguem.Gastei ao todo 2900 reais. Foi bem roots mas poderia ser mais, of course. Afinal a gente sempre encontra uns argentinos porra loca tocando violão na praça pra ganhar o pão de cada dia nas viagens, ou entao nego trampando de barman em hostel pra sobreviver durante a trip é muito comum.Recomendo chorar em TUDO que for comprar, como qualquer lugar do mundo, as pessoas tendem a extorquir os turistas ao maximo, mas os bolivianos sao mestres nisso mais do que qualquer sociedade, puta povo mercenário!!! Acontece de o cara te cobrar 100 bolivianos por um taxi sendo que faria por 10 se vc negociar. Com comida, hotel, tours, compras é a mesma coisa. Como se tivesse escrito TROXA na sua testa.Eu pulei o Chile, mas dizem que é muito bonito o deserto e a qualidade de vida é bem melhor comparado a Bolivia e Peru, junto com isso o custo de vida e o preço das paradas redobra. Nao fui a Lima e nao tive vontade, não me atraiu muito o que a cidade oferecia. Cusco e La Paz sao cidades com mais oportunidades nessa trip, vale a pena tirar uns dias a mais pra pegar umas baladinhas ou curtir mesmo nos hostels. Peguei uma noitada em La Paz que foi uma das mais épicas da minha vida, coisa de Se Beber nao case kk, ainda bem que ta tudo registrado no diario (eee se ele falasse haha).Em Cusco a maioria das baladas, agencias de turismo e restaurantes ficam ao redor da Praça das armas, a praça em si mesmo é maravilhosa, tinha dia que eu passava a tarde ou madrugada sentado ali e pensando na vida. O cenario é muito bacana e por incrivel que pareça é bem policiado e organizado. Apesar de sempre aparecer uns supostos vendedores de telas ou artesanato que oferecem maconha em seguida, na cara dura em frente aos policiais kk.Falando na maria, pura lorota essa historia de que bolivia é o pais top. Isso só aconteceu se for a muito tempo atras, na epoca do Tony Montana. Porque hoje em dia a do Brasil ta muito na frente em qualidade, tanto do peru qto bolivia rs. Fica a dica pros que assim como eu, valorizam as experiencias diversas nessas trips, não coloquem mutia expectativa.Em todo lugar que iamos os jovens baladeiros recomendavam os hostels Loki e Wild Rover, sao os dois mais tops e frequentados. Fui em algumas festas nesses mas nao cheguei a hospedar em nenhum, entao nao posso opinar muito. Nas outras cidades viajava a noite pra economizar na hospedagem ou entao qualquer barraco servia pra escorar a cabeça por umas horas.Caprichem no feijao e carne antes de partir, pois irao passar fome toda a trip durante a bolivia kkk, no peru melhora um pouco. Na bolivia é Pollo e papa em todo o pais, a maioria das vezes vc tem grana e ta disposto a gastar pra comer bem, mas nao encontra um lguar decente, a higiene é horrivel. As salvaçoes são Burker King em La Paz, dumboo fastfood, tobby fastfood e o prato tipico do país Silpancho, gostoso pra caramba.No Peru melhora um pouco mas ainda assim a maioria é Pollo. Fui na churrascaria mais top da cidade de Cusco, chamava braza brava, 50 reais o rodizio. Perguntei se a carne era boa e ele disse que nao era como no brasil mas fazia o possivel huahua. Chega nem perto dos rodizios de 20 conto aqu de uberlandia. Mas o cara me ganhou pela educaçao, o que é dificil de encontrar em toda a trip. Quando vc conhece uma pessoa educada nativa da vontade de ficar perto dela por mais tempo. Normalmente sao muito mau humorados.Pais pobre é assim, voce tira a comida dos kras e provavelmente vao ficar com essa educaçao e paciencia. Cheguei a conversar muito com comerciantes e uma vez eu reclamei educadamente da comida e eles disseram que aquela refeiçao era o que eles tinham pro dia inteiro.Se for fazer compras faça em La Paz ou entao em Copacabana, sao os lguares mais diversificados e com melhores preços. Blusa top de alpaca por 25 reais. Nao fique atraido em outras cidades sem ter passado por essas, por que é ai que se encontra o ouro heheh.Qualquer duvida que surgir podem me perguntar, eu tenho foto de diversas paradas, se alguem quiser de algo em especifico eu boto aqui.É isso ai biel aproveita com força, essas paradas sao unicas na vida da gente e tente viver com intensidade cada momento que tiver la, conversa muito com todo mundo que conhecer, nao fica acanhado em fazer nada e viva la vida. Aproveite as chicas gringas, pq nativa é 99% feia.alohaaaaaaaaa
    Robinho, bieeell and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados