Clique Aqui Mochilão América do Sul [Dicas] - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 91
Like Tree40Likes

Tópico: Mochilão América do Sul [Dicas]

  1. #51
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    acho que se ajeitar tudo dá pra conhecer os 3, mas não é muito tempo não
    se não me engano o comprimido é pra eliminar agentes bacteriológicos, o que na maioria dos casos é suficiente, joga o comprimido na agua espera 1h e boa. eu fiz isso e foi td tranquilo
    sim é um dia intero, tipo das 7 até as 17 +-
    se não me engano é plaza das armas mas não tenho crtza, mas é o centrão da cidade tipo não tem como não passar por lá. tudo q rola a noite em cuzco é nessa praça
    curte lá
    Última edição por caofa; 21-12-2012 às 18:53.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    imo, santiago vinã del mar e valparaso é tipo no centro do chile, é bem longe do peru e bolivia, se for pra ir pro chile eu iria só pro deserto do atacama no norte se não além do tempo vai ser necessário mais dinheiro. Chile é bem mais caro q peru e bolivia nos custos gerais. Peru bolivia eu ficava em qlqr porra pagava tipo 10 reais, na bolivia xeguei a paga o equivalente a 3 reais acho por um hotel sussa. No chile não é bem assim.

    O que eu digo do tempo é que tipo, Peru é mtooo rico ambientalmente e culturalmente falando. tipo vc poderia ficar os 40 dias só no peru que ainda ia faltar bastante coisa interessante pra conhecer. peru tem litoral, selva, deserto, cadeias de montanhas e neve. Fora os sítios arqueológicos que deve ter tipo uns mil.
    Mas ir pro atacama acho que é uma boa, logo depois ou antes do salar, se não me engano eles ficam próximos.

    Essa é uma trip muito top, são muitos lugares diferentes perto um do outro, é surreal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    concordo que chile fica meio longe, mas pra quem curte cidade eu acho que vale a pena santiago, mas que é bem mais caro é, quanto ao atacama encontrei muitos mochileiros que estavam vindo de lá e era unanime os 2 lugares top pra galera: atacama e machu picho(cuzco)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Aproveitando o topico, eu estou pensando em viajar para America do Sul no carnaval, sera um periodo de 4 dias apenas. De todas as opções da america do sul ou america central, qual vcs indicam mais para ficar este tempo?

    Tenho preferencia por lugares que tenham ecoturismo, montanhas, etc. Nada de praias. E quero gastar pouco (1500 reais no maximo). Eh possivel?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Table Captain Avatar de Lucas Diniz
    Data de Ingresso
    02/01/10
    Localização
    udia
    Posts
    893
    sim, machu picchu ideal
    EduAmendola likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Optei por El Calafate (Patagonia Argentina). Tenho um colega que foi e me passou todas as dicas, parece ser uma otima opcao e eh bem da maneira como eu queria.

    Pergunta: Quais os melhores lugares para comprar passagens para a America do Sul e America Central? Alguem da uma dica?

    Obrigado desde já!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    eu fui pro chile de tam, paguei 600 e uns quebrados com as taxas, comprei direto do site da tam, após muita pesquisa até achei mais barato pelo decolar mas quando incluia as taxas ficava mais caro, então tem que procurar mesmo, tam, gol, decolar, submarino viagens, copa...
    EduAmendola likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    @FimoseBR

    Mano, só vi agora que tu perguntou sobre arroz, feijão e bife. Lol, cara, esquece isso. Isso é comida brazuca. Esquece também coisa como coxinha, esfiha, essas paradas. Pra te falar a verdade, a comida dos bolivianos é meio sick, eu não gostei muito não.

    Lá, eles comem muito frango, milho, arroz também, além de outras coisas da culinária local. Uma coisa gostosa de comer lá é o chicharron, que nada mais é que um tipo de bisteca de porco, acompanhado de milho branco e uma batata branca.

    Eles não têm McDonalds, mas tem um Burguer King numa espécie de shopping no centro de la paz (aquilo lá tá mais pra galeria do que shopping) e também tem umas redes locais de frango assado (tem uma chamada Copacabana), que oferece pratos como se fossem PFs daqui.

    Só aconselho uma coisa: não come coisa de rua, vendida em barraca e tal. É tenso. Pode comer sussa em restaurante, lanchonete e tal, mas é bobagem se aventurar em comer coisa de rua.

    PS: quanto a passaporte, que perguntaram aí também, não é obrigatório, porque a Bolívia faz parte como membro observador do Mercosul, então ela necessariamente teve que aderir à parada do RG. Basta o RG pra viajar pra lá, sem visto nem nada. Agora, se você já tem passaporte, vale mais a pena, pra ter os carimbos da alfândega e tal. Mas, se não tiver, não precisa, basta ir com o RG e acabou. Mesma coisa com o Peru, que também é membro observador do Mercosul.
    Última edição por flush79; 02-01-2013 às 17:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Table Captain Avatar de Pahlsson26
    Data de Ingresso
    27/05/08
    Posts
    607
    Alem do Copacabana, tem o Rocky's que serve um frango bom.

    Cuidado se for pegar busao por la. Meu pai fez La Paz-Oruro e bateram de frente no onibus. 11 mortos. A dica eh sentar mais pro meio do onibus hehehe.

    Caso for ate Uyuni/Salar, nao recomendo fazer esse trajeto por onibus. Eh muito ruim. Prefira o trem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Table Captain Avatar de muttley
    Data de Ingresso
    20/09/09
    Posts
    763
    Lí já faz algum tempo no fórum mochileiros de uns caras que estavam fazendo um rolo nas trips para a Venezuela. Teria que ver se ainda está valendo para hoje em dia, mas era o seguinte. Neguinho levava uns 2k em US$ (cash). Os "bolivares fuertes" estavam congelados no oficial a uns $4.30 por dólar, mas no paralelo trocava-se facilmente por mais de $8 cada dólar. Tem que tomar muito cuidado na troca pois tem muito gatuno e moeda falsa, mas após a troca, faziam a festa em Los Roques, que parece ser um paraíso:



    ou no free shop de Caracas. Tem que torrar toda a "fortuna" em bolivares fuertes lá, senão não consegue trocar em nenhum lugar depois.

    ** Não sei se ainda rola esse lance hein **
    Última edição por muttley; 02-01-2013 às 17:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados