Clique Aqui Dilma publica lei que determina informar tributos em nota fiscal - Página 29

Lista de Usuários Marcados

Página 29 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 192728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 281 a 290 de 367
Like Tree253Likes

Tópico: Dilma publica lei que determina informar tributos em nota fiscal

  1. #281
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Pergunta de donkey.

    Eh obvio que a conta tem que ser lucro - custo de oportunidade = +x p valer a pena. Mas necessariamente a margem tem que ser maior que a selic?

    Tipo...eu posso lucrar 1% do produto que vendo e a selic estar em 8%. Mas po...eh 8% a.a. Eu posso fzr esse dinheiro do produto girar, girar e girar em um ano e lucrar 1000% do valor inicial, nao?

    ps- Antes que o Peba me chame de burro, aviso que sou ignorante em economia msm.
    kmksick and lagostinha like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #282
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Pergunta de donkey.

    Eh obvio que a conta tem que ser lucro - custo de oportunidade = +x p valer a pena. Mas necessariamente a margem tem que ser maior que a selic?

    Tipo...eu posso lucrar 1% do produto que vendo e a selic estar em 8%. Mas po...eh 8% a.a. Eu posso fzr esse dinheiro do produto girar, girar e girar em um ano e lucrar 1000% do valor inicial, nao?

    ps- Antes que o Peba me chame de burro, aviso que sou ignorante em economia msm.
    É exatamente o que você tá falando, o André Castro já esclareceu a questão:

    Citação Postado originalmente por André Castro Ver Post
    E eu vi alguém falar dos juros pra determinar uma margem mínima de lucro, isso é viagem, o que tem que ver é que uma taxa selic é uma taxa de juros anual, a margem de lucro do carro não significa que você travou X na produção do carro por um ano pra tirar X + lucro, o dinheiro circula e é reinvestido.
    Você só se confundiu porque o kmksick decidiu defender o outro lá e acabou clicando uns botões e misturando margem de lucro, ROI, SELIC e fazendo um samba do crioulo doido.
    Sphinter likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #283
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Pergunta de donkey.

    Eh obvio que a conta tem que ser lucro - custo de oportunidade = +x p valer a pena. Mas necessariamente a margem tem que ser maior que a selic?

    Tipo...eu posso lucrar 1% do produto que vendo e a selic estar em 8%. Mas po...eh 8% a.a. Eu posso fzr esse dinheiro do produto girar, girar e girar em um ano e lucrar 1000% do valor inicial, nao?

    ps- Antes que o Peba me chame de burro, aviso que sou ignorante em economia msm.
    É exatamente o que você tá falando, o André Castro já esclareceu a questão:

    Citação Postado originalmente por André Castro Ver Post
    E eu vi alguém falar dos juros pra determinar uma margem mínima de lucro, isso é viagem, o que tem que ver é que uma taxa selic é uma taxa de juros anual, a margem de lucro do carro não significa que você travou X na produção do carro por um ano pra tirar X + lucro, o dinheiro circula e é reinvestido.
    Você só se confundiu porque o kmksick decidiu defender o outro lá e acabou clicando uns botões e misturando margem de lucro, ROI, SELIC e fazendo um samba do crioulo doido.
    Peba pra variar dando aula do que não sabe.
    manowar200 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #284
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    achei esse link bacana sobre distribuicao do LUCRO LIQUIDO de empresas grandes.

    http://exame.abril.com.br/arquivos/img_961/grafico.pdf

    lol 10% ser um lucro absurdo
    eu acho q vc não entendeu bem o link q vc colou.
    Caralho, o que tem no link não tem NADA A VER com o que está sendo discutido. Trata da distribuição de lucros aos funcionários em PERCENTUAIS DO LUCRO.

    Sem querer jogar pérolas aos porcos (ou aos cães), mesmo se o lucro for de 10%, dá pra repartir esses 10% em 50% de 10% (5%), 30% de 10% (3%) e assim sucessivamente. Isso é matemática básica, daquelas que a gente aprende antes dos dez anos de idade...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #285
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    @drakee,
    Você acha mesmo que o governo Dilma tem sido um bom gestor das empresas onde é acionista majoritário?
    As informações que temos relativas a Caixa, Banco do Brasil e Petrobrás e Infraero demonstram que não.
    cara não vou comentar a parada da petrobrás prq não tenho conhecimento da aerea e nem do caso o suficiente

    Sobre o governo Dilma é uma questão de posicionamento ideologico, se você é um sujeito adepto do liberalismo nada faz sentido mesmo, mas oq esta sendo feito é o uso de todo o aparato do Estado, incluindo as empresas estatais, com o objetivo de desenvolver o país. Na visão da presidenta e conselheiros empresa estatal tem um sentido muito mais amplo que vai muito além da simples administração, do mercado, da concorrencia e do lucro. Com a Dilma as estatais/nacionais passam a ser fundamentais no planejamento econômico e do setor público para o desenvolvimento, goste e aprove ou não é essa a visão, estatais não precisam necessariamente incorrer em lucro desde que o repasse para a sociedade seja positivo...

    a análise macro tem que ser ampla e não com uma lupa em cima de tal empresa, isso é feito no setor privado, no público as coisas são diferentes, eu sempre falo que economia de um Estado tem muitas diferenças da economia de uma empresa ou de uma família, quem joga tudo no mesmo saco ta cometendo erro grave (inclusive é o que fazem alguns manuais distribuídos em universidades por ai). A caixa, por exemplo, tem um papel crucial no financiamento imobiliário e das famílias, a partir do seu ponto de vista ela tem que ser mais "eficiente (pra usar linguagem do mercado)" então ela teria que ferrar com o financiamento?
    Se o BB não atuasse abaixando o juros e comprometendo seus lucros você ainda estaria pagando juros de 2000%, e por ai vai...
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Os carros são caros aqui pq não existe livre mercado, o governo não estimula a concorrencia e ainda protege imo de maneira exagerada e errada as montadoras nacionais
    já vi que na sua visão nós deveriamos todos virar peões, agricultores e fazendeiros, já que nossa vocação é plantar cana, soja e café não é
    a proteção a indústria nacional é óbvia e deve ocorrer se você imaginar e apoiar a indústria brasileira, depois do Collor entramos em um processo de desindustrialização que tem sido extremamente maléfico para a economia do país nas últimas duas décadas, parte dessa dificuldade atual para aquecer a economia tem a ver com a falta de indústria no país. Proteger a principal indústria do país (que diga-se de passagem nem nacional é) é fundamental.
    Alias, esse seu conceito de livre mercado não existe em lugar nenhum do mundo porque TODOS os países do mundo PROTEGEM seus setores-chave e isso NÃO os faz menos eficientes, qualquer país que se abrir muito hoje morre pra China, a não ser é claro que você esteja pensando no mundo perfeito de Heckscher Ohlin entre outros
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #286
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    @drakee,
    Você acha mesmo que o governo Dilma tem sido um bom gestor das empresas onde é acionista majoritário?
    As informações que temos relativas a Caixa, Banco do Brasil e Petrobrás e Infraero demonstram que não.
    cara não vou comentar a parada da petrobrás prq não tenho conhecimento da aerea e nem do caso o suficiente

    Sobre o governo Dilma é uma questão de posicionamento ideologico, se você é um sujeito adepto do liberalismo nada faz sentido mesmo, mas oq esta sendo feito é o uso de todo o aparato do Estado, incluindo as empresas estatais, com o objetivo de desenvolver o país. Na visão da presidenta e conselheiros empresa estatal tem um sentido muito mais amplo que vai muito além da simples administração, do mercado, da concorrencia e do lucro. Com a Dilma as estatais/nacionais passam a ser fundamentais no planejamento econômico e do setor público para o desenvolvimento, goste e aprove ou não é essa a visão, estatais não precisam necessariamente incorrer em lucro desde que o repasse para a sociedade seja positivo...

    a análise macro tem que ser ampla e não com uma lupa em cima de tal empresa, isso é feito no setor privado, no público as coisas são diferentes, eu sempre falo que economia de um Estado tem muitas diferenças da economia de uma empresa ou de uma família, quem joga tudo no mesmo saco ta cometendo erro grave (inclusive é o que fazem alguns manuais distribuídos em universidades por ai). A caixa, por exemplo, tem um papel crucial no financiamento imobiliário e das famílias, a partir do seu ponto de vista ela tem que ser mais "eficiente (pra usar linguagem do mercado)" então ela teria que ferrar com o financiamento?
    Se o BB não atuasse abaixando o juros e comprometendo seus lucros você ainda estaria pagando juros de 2000%, e por ai vai...
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Os carros são caros aqui pq não existe livre mercado, o governo não estimula a concorrencia e ainda protege imo de maneira exagerada e errada as montadoras nacionais
    já vi que na sua visão nós deveriamos todos virar peões, agricultores e fazendeiros, já que nossa vocação é plantar cana, soja e café não é
    a proteção a indústria nacional é óbvia e deve ocorrer se você imaginar e apoiar a indústria brasileira, depois do Collor entramos em um processo de desindustrialização que tem sido extremamente maléfico para a economia do país nas últimas duas décadas, parte dessa dificuldade atual para aquecer a economia tem a ver com a falta de indústria no país. Proteger a principal indústria do país (que diga-se de passagem nem nacional é) é fundamental.
    Alias, esse seu conceito de livre mercado não existe em lugar nenhum do mundo porque TODOS os países do mundo PROTEGEM seus setores-chave e isso NÃO os faz menos eficientes, qualquer país que se abrir muito hoje morre pra China, a não ser é claro que você esteja pensando no mundo perfeito de Heckscher Ohlin entre outros
    @drakee,

    Muito bom post. Concordo com você , embora seja um liberal, que o governo queira utilizar as empresas em setores estratégicos como instrumentos de direcionamento da sua política macroeconômica.
    A questão é: E o acionista? É natural que ele queira investir em empresas que busquem maximizar o seu lucro.
    Essa estratégia do governo não pode gerar uma mega desvalorização das ações ?

    O outro ponto diz respeito a transparência. Não dá para acreditar que a falha do Gabrielli (1 bilhão de prejuízo) foi apenas incompetência. O caso Caixa x Panamericano também foi bastante nebuloso e temos ainda a questão do BB envolvido nas questões do fundo Visa Net.

    Estes ingredientes não tornam as empresas públicas um péssimo investimento para os acionistas?


    Lembro que nos anos 80 a má gestão dos bancos públicos estaduais ajudou a quebrar muitos estados, ou seja, ao invés das instituições servirem para alavancar ou direcionar investimentos públicos (nos moldes do BNDES) acabaram se tornando um grande "mico" causando rombo de bilhões aos cofres estaduais.

    Acho válido, por exemplo, a redução de juros por parte da Caixa para forçar o mercado a reduzir suas taxas. A iniciativa pode ter sido até lucrativa (não tenho os números), mas algumas atitudes do governo me parecem ir além do direito de agir do acionista majoritário e ferir a lei das S.As.

    A continuar nesta batida seria melhor que o governo recomprasse as ações e reestatizasse as empresas (sou totalmente contra), o que não dá é querer participar do mercado de capitais agindo como se tivesse dirigindo uma estatal.
    Última edição por Dellbono; 20-12-2012 às 14:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #287
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Os carros são caros aqui pq não existe livre mercado, o governo não estimula a concorrencia e ainda protege imo de maneira exagerada e errada as montadoras nacionais
    já vi que na sua visão nós deveriamos todos virar peões, agricultores e fazendeiros, já que nossa vocação é plantar cana, soja e café não é
    a proteção a indústria nacional é óbvia e deve ocorrer se você imaginar e apoiar a indústria brasileira, depois do Collor entramos em um processo de desindustrialização que tem sido extremamente maléfico para a economia do país nas últimas duas décadas, parte dessa dificuldade atual para aquecer a economia tem a ver com a falta de indústria no país. Proteger a principal indústria do país (que diga-se de passagem nem nacional é) é fundamental.
    Alias, esse seu conceito de livre mercado não existe em lugar nenhum do mundo porque TODOS os países do mundo PROTEGEM seus setores-chave e isso NÃO os faz menos eficientes, qualquer país que se abrir muito hoje morre pra China, a não ser é claro que você esteja pensando no mundo perfeito de Heckscher Ohlin entre outros

    É cara, foi isso mesmo que eu disse no meu post, ta de parabéns lol
    Última edição por kmksick; 20-12-2012 às 16:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #288
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #289
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    A questão é: E o acionista? É natural que ele queira investir em empresas que busquem maximizar o seu lucro. Essa estratégia do governo não pode gerar uma mega desvalorização das ações ?
    Até onde eu sei o acionista não é obrigado a investir na companhia. Ele investe porque quer e se investe irá precificar no valor das ações, juntamente com o mercado, o modelo de gestão.

    As ações da Petrobras, goste você ou não, são as melhores da nossa bolsa, já que são as que mais oferecem segurança ao investidor, que tem mais liquidez e que ostentam o maior volume de negociação nos pregões há muitos anos.

    Só um idiota pra imaginar que o governo deva pensar mais no acionista do que na população na hora de tocar uma empresa estatal.
    Última edição por PebaVermelho; 20-12-2012 às 17:05.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #290
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    A questão é: E o acionista? É natural que ele queira investir em empresas que busquem maximizar o seu lucro. Essa estratégia do governo não pode gerar uma mega desvalorização das ações ?
    Até onde eu sei o acionista não é obrigado a investir na companhia. Ele investe porque quer e se investe irá precificar no valor das ações, juntamente com o mercado, o modelo de gestão.

    As ações da Petrobras, goste você ou não, são as melhores da nossa bolsa, já que são as que mais oferecem segurança ao investidor, que tem mais liquidez e que ostentam o maior volume de negociação nos pregões há muitos anos.

    Só um idiota pra imaginar que o governo deva pensar mais no acionista do que na população na hora de tocar uma empresa estatal.
    So um idiota pra falar isso. A partir do momento que a empresa usa capital privado, ela deve satisfacao para todos os acionistas. Alias, eh isso que ela prega no proprio site.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 29 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 192728293031 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados