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Tópico: Dilma publica lei que determina informar tributos em nota fiscal

  1. #261
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
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    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    achei esse link bacana sobre distribuicao do LUCRO LIQUIDO de empresas grandes.

    http://exame.abril.com.br/arquivos/img_961/grafico.pdf

    lol 10% ser um lucro absurdo
    eu acho q vc não entendeu bem o link q vc colou.
    neliobsb and PebaVermelho like this.
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  2. #262
    World Class Avatar de ekalil
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    E tem outro fator que explica bastante essa margem de lucro. Mesmo com o preço alto, o mercado continua bem aquecido.

    Deem uma olhada no tópico de carros e vcs vai ver como todo mundo compra carro de 70k reais sem nem pensar duas vezes.

    Como sempre, eu aconselho a pensar com a cabeça do acionista. Se vc fosse o "dono" da VW no Brasil, por exemplo, vc baixaria a margem de lucro?
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  3. #263
    otário Avatar de bueno09
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    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    @Cão não vejo o governo como vilão porque como disse teriamos que voltar para o governo JK e a atitude do JK foi em resposta a clara falta de financiamento privado interno e também de participação da indústria e empresas nacionais no projeto de desenvolvimento da época

    outro ponto é a constituição de 1988 que foi feita no calor da redemocratização e acabou sendo um tiro no pé no sentido tributário, só pra destacar que esse assunto tem muito menos a ver com os governos e política atual, é uma estrutura antiga...
    @bueno09 única coisa que não bate nesse seu último post é a questão de não precisar de financiamento, esses setores gigantes da indústria sempre precisam de financiamento, mas seu post continua bom porque o juros caiu no Brasil e o governo sempre apoia as montadoras independente do que aconteça... e sim a remessa de lucros pra salvar as empresas do centro é outro ponto fundamental
    Po, mas perguntando aqui, na ignorância mesmo pq não sei como funcionam financiamentos de grandes empresas.
    Elas precisam mesmo tomar empréstimo aqui pra isso? não deve rolar uma engenharia pra conseguir financiamento a juros baixos? (tipo a fiat daqui não manda os lucros pra da italia e a da italia toma o financiamento lá a juros baixos?)

    Cão, se os lucros não fossem absurdos o mundo todo não estaria vindo aqui pro Brasil construir montadoras de carro.
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  4. #264
    World Class Avatar de Dellbono
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    @drakee,

    Gostaria de aproveitar o tópico e lhe perguntar o que você achou da ação desastrada do ex presidente da Petrobrás reponsável por gerar um um prejuízo de 1 bilhão de dólares?

    Você acha mesmo que o governo Dilma tem sido um bom gestor das empresas onde é acionista majoritário?
    As informações que temos relativas a Caixa, Banco do Brasil e Petrobrás e Infraero demonstram que não.
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  5. #265
    World Class Avatar de gekinganger
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    mas Ekalil não é a VW q tem q baixar pq quer e sim nós+ meios de comunicação pressionar essas empresas a baixar os preços.
    Até q apareça uma marca q resolva sair na frente e colocar preços mais honestos pra pegar toda essa clientela interessada em preços honestos. Pq deve ser melhor vender 300 carros com 5% do que 100 carros a 10% de lucro.
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  6. #266
    otário Avatar de bueno09
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    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    E tem outro fator que explica bastante essa margem de lucro. Mesmo com o preço alto, o mercado continua bem aquecido.

    Deem uma olhada no tópico de carros e vcs vai ver como todo mundo compra carro de 70k reais sem nem pensar duas vezes.

    Como sempre, eu aconselho a pensar com a cabeça do acionista. Se vc fosse o "dono" da VW no Brasil, por exemplo, vc baixaria a margem de lucro?
    Po, mas essa parada tem que ser olhada com cuidado.
    Tipo, num mercado livre se tem nego lucrando tanto, a tendência é o outro abaixar o preço pra vender mais, tomar mais mercado e lucrar mais. Pq não rola isso? Sei lá se é só pq o mercado tá aquecido.

    Óbvio que a montadora tem que maximizar seu lucro mesmo, mas imo o governo deveria tentar deixar as coisas mais claras (o q é o ponto do tópico) pq aí nego talvez se toque que não é só imposto que deixa o carro caro. Se pá maté seria o caso de aumentar imposto pro carro ficar mais caro e as montadoras terem que abaixar o lucro, ia manter os preços mas o governo ia arrecadar mais.
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  7. #267
    World Class Avatar de ekalil
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    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    mas Ekalil não é a VW q tem q baixar pq quer e sim nós+ meios de comunicação pressionar essas empresas a baixar os preços.
    Até q apareça uma marca q resolva sair na frente e colocar preços mais honestos pra pegar toda essa clientela interessada em preços honestos. Pq deve ser melhor vender 300 carros com 5% do que 100 carros a 10% de lucro.
    A única forma de pressionar é não comprar.


    E a gente não tem acesso a todos os números pra saber qual o cenário ideal pra eles. Se fosse isso que vc chutou, provavelmente já teriam baixado.
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  8. #268
    World Class Avatar de ekalil
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    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    E tem outro fator que explica bastante essa margem de lucro. Mesmo com o preço alto, o mercado continua bem aquecido.

    Deem uma olhada no tópico de carros e vcs vai ver como todo mundo compra carro de 70k reais sem nem pensar duas vezes.

    Como sempre, eu aconselho a pensar com a cabeça do acionista. Se vc fosse o "dono" da VW no Brasil, por exemplo, vc baixaria a margem de lucro?
    Po, mas essa parada tem que ser olhada com cuidado.
    Tipo, num mercado livre se tem nego lucrando tanto, a tendência é o outro abaixar o preço pra vender mais, tomar mais mercado e lucrar mais. Pq não rola isso? Sei lá se é só pq o mercado tá aquecido.

    Óbvio que a montadora tem que maximizar seu lucro mesmo, mas imo o governo deveria tentar deixar as coisas mais claras (o q é o ponto do tópico) pq aí nego talvez se toque que não é só imposto que deixa o carro caro. Se pá maté seria o caso de aumentar imposto pro carro ficar mais caro e as montadoras terem que abaixar o lucro, ia manter os preços mas o governo ia arrecadar mais.
    Mas vc acha que é papel do governo ficar olhando todos os setores e julgando se o lucro tá justo ou nao?

    Imo o papel do governo é somente deixar o caminho livre para que o mercado se ajuste.
    Cão, arthurmc13 and Dellbono like this.
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  9. #269
    otário Avatar de bueno09
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    Po, o que to falando é que pode rolar cartel né. Vcs falam do mercado se ajustando como se o mercado fosse uma instituição benevolente que vai se ajustar sempre perfeitamente pra oferecer as condições mais justas pros dois lados. E isso tem n provas que não acontece sempre assim.
    É que eu acho estranho mesmo TODAS as montadoras praticarem esses lucros gigantes e disse isso mais em resposta ao seu post que geral tem 70k pra gastar em carro. Pq imo, o cartel também é um jeito do mercado se regular quando vc não tem controle dele.
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  10. #270
    World Class Avatar de ekalil
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    Não tem nada de benevolente. Mas isso não tem nada a ver com a história. Adam Smith escreveu sobre isso uns 400 anos atrás.

    O governo tem que fiscalizar a existência de cartéis, mas já tem quem faça isso (acho que nesse caso é o cade).

    O que vcs precisam entender é que o preço é formado por diversos fatores combinados. O governo pode estudar esses fatores e criar políticas que direcionem o mercado para a direção que ele acha mais interessante, mas não tem como baixar um decreto para que as empresas reduzam a margem de lucro.
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