Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
E tem outro fator que explica bastante essa margem de lucro. Mesmo com o preço alto, o mercado continua bem aquecido.
Deem uma olhada no tópico de carros e vcs vai ver como todo mundo compra carro de 70k reais sem nem pensar duas vezes.
Como sempre, eu aconselho a pensar com a cabeça do acionista. Se vc fosse o "dono" da VW no Brasil, por exemplo, vc baixaria a margem de lucro?
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Po, mas perguntando aqui, na ignorância mesmo pq não sei como funcionam financiamentos de grandes empresas.
Elas precisam mesmo tomar empréstimo aqui pra isso? não deve rolar uma engenharia pra conseguir financiamento a juros baixos? (tipo a fiat daqui não manda os lucros pra da italia e a da italia toma o financiamento lá a juros baixos?)
Cão, se os lucros não fossem absurdos o mundo todo não estaria vindo aqui pro Brasil construir montadoras de carro.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
@drakee,
Gostaria de aproveitar o tópico e lhe perguntar o que você achou da ação desastrada do ex presidente da Petrobrás reponsável por gerar um um prejuízo de 1 bilhão de dólares?
Você acha mesmo que o governo Dilma tem sido um bom gestor das empresas onde é acionista majoritário?
As informações que temos relativas a Caixa, Banco do Brasil e Petrobrás e Infraero demonstram que não.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
mas Ekalil não é a VW q tem q baixar pq quer e sim nós+ meios de comunicação pressionar essas empresas a baixar os preços.
Até q apareça uma marca q resolva sair na frente e colocar preços mais honestos pra pegar toda essa clientela interessada em preços honestos. Pq deve ser melhor vender 300 carros com 5% do que 100 carros a 10% de lucro.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Po, mas essa parada tem que ser olhada com cuidado.
Tipo, num mercado livre se tem nego lucrando tanto, a tendência é o outro abaixar o preço pra vender mais, tomar mais mercado e lucrar mais. Pq não rola isso? Sei lá se é só pq o mercado tá aquecido.
Óbvio que a montadora tem que maximizar seu lucro mesmo, mas imo o governo deveria tentar deixar as coisas mais claras (o q é o ponto do tópico) pq aí nego talvez se toque que não é só imposto que deixa o carro caro. Se pá maté seria o caso de aumentar imposto pro carro ficar mais caro e as montadoras terem que abaixar o lucro, ia manter os preços mas o governo ia arrecadar mais.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Po, o que to falando é que pode rolar cartel né. Vcs falam do mercado se ajustando como se o mercado fosse uma instituição benevolente que vai se ajustar sempre perfeitamente pra oferecer as condições mais justas pros dois lados. E isso tem n provas que não acontece sempre assim.
É que eu acho estranho mesmo TODAS as montadoras praticarem esses lucros gigantes e disse isso mais em resposta ao seu post que geral tem 70k pra gastar em carro. Pq imo, o cartel também é um jeito do mercado se regular quando vc não tem controle dele.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Não tem nada de benevolente. Mas isso não tem nada a ver com a história. Adam Smith escreveu sobre isso uns 400 anos atrás.
O governo tem que fiscalizar a existência de cartéis, mas já tem quem faça isso (acho que nesse caso é o cade).
O que vcs precisam entender é que o preço é formado por diversos fatores combinados. O governo pode estudar esses fatores e criar políticas que direcionem o mercado para a direção que ele acha mais interessante, mas não tem como baixar um decreto para que as empresas reduzam a margem de lucro.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.