Clique Aqui Campanha Não Foi Acidente - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 104
Like Tree71Likes

Tópico: Campanha Não Foi Acidente

  1. #71
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @No-Cego @RICARDO eu não falei pra fechar as festas 00h.. vcs realmente leram o que eu digitei?!
    falei que por mim só venderia alcool em lugares específicos ao estilo liquor house (ao invés de vender em padaria, posto de gasolina, cantina de faculdade, açougue e etc).. as baladas continuariam normalmente - assim como restaurantes..

    vcs não conseguiriam era comprar vodka no posto de gasolina ou cerveja na padaria.. principalmente se fosse além da 00h
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Mas continua sendo uma tentativa de infantilizar a população adulta, limitando seus direitos.
    DoteiroBR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @SketchDraft

    não é ignorância, eu sei o quento o cinto protege. Por isso mesmo é que eu disse que eu sempre uso. Mas não acho nenhum absurdo o cara andar sem cinto. Se ele quer arriscar a sua própria vida, é problema dele. Muito mais absurdo é nego achar natural furar sinal, em qualquer horário que seja.
    Mas eu acho que a ideia desse tipo de lei eh reduzir eventuais custos do estado com acidentes, nao?
    É isso mesmo. Mas é bom ressaltar mais uma vez que dirigir sem cinto é mera infração administrativa, que só é passível de multa. Já dirigir depois de ter tomado uma lata, ainda que você não tenha cometido qualquer outra infração, levado qualquer perigo a alguém, ou causado qualquer dano, é crime.
    @Picinin,
    Até entendo a sua linha de raciocínio.
    Ressalte-se no entanto que o dirigir sem cinto põe em risco a vida do próprio infrator ao passo que alcolizado expõe terceiros
    ao perigo.

    Neste caso acredito ser std diferenciar de alguma forma pois são infrações de gravidade e risco diferente.

    PS: Perdi um irmão vítima de um acidente de trânsito causado por um motorista embriagado.
    Última edição por Dellbono; 07-12-2012 às 11:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Picinin não entendi seu ponto.. vc quer ter o direito de comprar um litro de vodka as 2 da manhã em um posto de gasolina ou quer o direito de dirigir embriagado e colocando a sua vida e a dos outros em risco?!

    btw, os países com os melhores índices de qualidade de vida e números baixos de acidentes causados por alcool possuem características parecidas com a que sugeri (alcool somente em liquor house, supermercado (até 00h) balada e restaurante)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Meu ponto é que você tem que tratar adultos como adultos. Se nego pegar o carro e fizer merda, bêbado ou sóbrio, que se puna exemplarmente.

    O que é ridículo é o Estado limitar a liberdade individual da maioria com essas justificativas idiotas. Levando o seu argumento a sério, o certo seria proibir o álcool at all, como disse o @Alvinho ali em cima. O que também é ridículo.
    leoneldevito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Picinin não entendi seu ponto.. vc quer ter o direito de comprar um litro de vodka as 2 da manhã em um posto de gasolina ou quer o direito de dirigir embriagado e colocando a sua vida e a dos outros em risco?!

    btw, os países com os melhores índices de qualidade de vida e números baixos de acidentes causados por alcool possuem características parecidas com a que sugeri (alcool somente em liquor house, supermercado (até 00h) balada e restaurante)
    mas ninguém discute isso ueh. o que você está dizendo é que é ok fuder a vida de todo o mundo pra evitar que um bebâdo compre bebida, o que é um absurdo.

    por exemplo, em países que o álcool é proíbido, o número de acidentes causadas por álcool é 0. e ae, vamos proibir o álcool então?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Não precisa, em países que aplicam o que eu citei, os números fatais são irrisórios.. o que os tornam uma fatalidade..
    O problema não é o alcool.. é a o uso desenfreado e irresponsavel.. nesse caso o Estado precisa interferir, não é um problema de educação ou instrução, é mais frequente vermos uma land rover matando alguém do que uma brasília

    Não vejo também como isso foda a vida de todo mundo.. você vai poder continuar comprando alcool, a diferença é que não vai encontrá-lo em qualquer esquina e nem em determinados horários (00h - 8h) em pontos comerciais.. só isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Mostra os números que comprovam o que você diz, então.

    Aliás, eu queria ver qual a porcentagem das mortes de trânsito acontecem dentro das cidades. Eu tenho a impressão que é um número inexpressivo, e que a absoluta maioria dos acidentes fatais acontecem em estrada, com quem não bebeu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    não tem nada aí mostrando a taxa entre estrada/cidade ou álcool/sem álcool. fica impossível analisar os efeitos do álcool com números relativos ou obscuros.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados