Clique Aqui [Advogados] Taxa de condominio - Jurisprudencia e Opiniões - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789
Resultados 81 a 89 de 89
Like Tree60Likes

Tópico: [Advogados] Taxa de condominio - Jurisprudencia e Opiniões

  1. #81
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    A absoluta maioria das coberturas que eu conheço tem o mesmo número de quartos do apartamento tipo.a parte de coma e só área de lazer. O que já põe por terra sua presunção.

    E seu segundo post mostra que você não tem muita idéia do que e um condomínio edilicio. Se você comprar dez aptos eles não viram uma unidade. anyway, não vou desviar mais o assunto do tópico pra pra entrar nessas suas discussões nonsense
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    claro q não viram teoricamente, mas na pratica podem virar. tanta gente faz isso. (unir apartamentos)


    Po Picinin o que tem bastante por ai é cobertura triplex, que seriam 2 apartamentos só pras coisas internas do tipo quarto, sala e etc... e o terceiro andar como area de lazer.
    Então picinin, qual seria a forma mais justa? Por morador?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Não interessa o que o proprietário faz na prática, isso não altera sua natureza perante o condomínio.

    E eu não vou ficar aqui discutindo com você as novas exceções que você inventa a cada post. Aliás, eu não devia ter respondido nem a esse post, pra não avacalhar o tópico. Via de regra cobertura não gera mais despesa pro condomínio do que o apartamento tipo, então via de regra o mais justo é que todas as unidades paguem o mesmo.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    alem de outro fator, por exemplo no lugar da cobertura poderia ter 2 ou até 3 apartamentos. que pagariam a conta normalmente então qdo alguem absorve esses "apartamentos" tem que arcar com as despesas dele.

    Alias se eu comprar um apartamento vizinho e juntá-los eu posso pagar só 1 condominio? Já que é um apartamento só e o uso da area comum é o mesmo de um apartamento normal.
    o kazoide donk deu like nesse post idiota ainda lol

    nao vai pagar 1 condominio pq vc alterou o pre estabelecido na planta ueh, gekin vc parece idiota com seus argumentos d q tem quarto ou corredor maior deve pagar mais wtf
    1o q msm q tivesse mais quartos nao tem pq paga mais, qual a dificuldade de entender que perante a construtora esse valor a mais(pelos espacos/metragem) maiores ja foi pago na compra e que o condominio eh so uma forma de ter algo organizado e coletivo para tomar conta das necessidades de todos? nao eh um negocio onde um tem q tirar proveito do outro pagando mais ou menos

    o predio que eu moro por exemplo eh duplex a cobertura, so que eles usam a parte de baixo com 2 suites(no meu qeuivale aos quartos normais) e jogam o outro quarto(q seria a suite no meu) pro andar de cima, ai acaba que esse espaco extra de baixo vira a sala ampliada, e em cima uma suite com a area externa que eh de churrasqueira+piscina (o gasto com piscina, agua dos mais banheiros, eletricidade etc ele paga por conta, nao divide com o condo, cada um paga o seu obv)

    parece q vcs tem aquele pensamento de pobre egoista que pq o vizinho tem um ap maior ele q se foda pagando mais lol,

    em suma, o valor pago do condominio deve ser usado apenas para a manutencao no predio como um todo local comum, onde todos usufruem da mesma maneira. A merda do seu apto fica de fora disso, ou seja, ngm tem nada a ve com o apto do outro, e sim sobre essa mesma area em comum. Se voce nao ta satisfeito mude de predio fdp egoista
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Nem todo predio tem hidrometro pro ap por exemplo, a agua é dividida entre os moradores, então apartamento maiores teoricamente gastam mais agua. Então a conta do condominio tem q ser maior pra eles.
    Alias até onde eu sei, só é considerado na metragem, area interna + garagem. Varanda por exemplo fica de fora, então a principio a area externa da cobertura tb ficaria de fora nessa contagem. Ou isso só vale pra ipva?
    Então uma cobertura comum, teria uma area muito proxima a de um apartamento normal já q o outro apartamento é area externa e não entraria na conta.

    Agora um triplex já não da pra considerar a mesma coisa.

    Mas é mais do que certo que apartamentos maiores geram mais impacto nas contas do condominio.

    Por exemplo colocando tudo igual, na hora de pintar o predio todo mundo pagaria a mesma coisa ou quem tem apartamento maior pagaria mais, já que ocupa area maior no predio?
    Se houvesse uma discriminação de cada item, tipo porteiro todo mundo paga igual, garagem quem tem mais vaga paga mais, area de lazer paga igual, agua quem tem ap maior paga mais e por ai vai seria mais justo. O que não dar é achar que o condominio só serve pra limpar a piscina.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    Expert Avatar de RlCARD0
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4.099
    rapaz, sei que é duro dizer isso, mas concordo com o gekin.

    ps.: maioria das coberturas que conheço têm quartos a mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu queria entender que prédio é esse do gekin em que a área comum dos andares das coberturas é maior. Ele é feito em T? Ou ele tá considerando que a fachada é área privativa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    this

    e wtf nao tem hidrometro, onde diabos vcs moram?

    SE o predio nao tem nnhum tp de tool pra medir esses gastos e o predio tiver cobertura maior onde moram mais gente ai ate concordo que podem cobrar mais deles, mas isso nao eh padrao ueh, tamo falando do std, o std msm se a cobertura fosse maior com mais gente as contas de agua e luz sao individuais po
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    Expert Avatar de rafabarcala
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Localização
    Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
    Posts
    2.785
    @lagostinha

    Tem muito prédio mais antigo que não tem Hidrômetro em cada apto.

    Essa pratica deve ser algo de uns 10 a 12 anos p/ cá. Em vários prédios antes disso a água era rateada entre todos.
    No prédio que eu morava em SP ele cobravam por pessoa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados