Clique Aqui Estou entrando em depressão? - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 77
Like Tree106Likes

Tópico: Estou entrando em depressão?

  1. #41
    Grinder Avatar de WeeDan121
    Data de Ingresso
    15/04/12
    Posts
    110
    Citação Postado originalmente por TKM Ver Post
    OP,

    Pelo que você descreveu, o seu caso não parece ser de Depressão.

    Existe uma grande confusão entre tristeza e Depressão. Estar triste ou deprimido em algum momento faz parte da vida. Depressão é uma doença. Ela tem um efeito totalmente paralizante e é algo que não pode ser combatido apenas com força de vontade.

    Pelo que você escreveu, deu para perceber alguns pontos comuns: bebida, o que você fez ou não fez na badala, e dormir mais de 12 horas no dia seguinte.

    O que me parece, é que o real motivo dessa sua ressaca mental é um sentimento de culpa.

    Culpa por ter feito ou deixado de fazer algo na balada, culpa por ter bebido quando você colocou na sua cabeça que esse é o motivo da sua ressaca moral no dia seguinte, e na minha opinião, o mais importante, culpa por ter dormido mais de 12 horas no dia seguinte.

    Imagino que você sinta que '' mais uma vez estragou tudo porque perdeu o dia dormindo''.

    A pergunta que eu faria é: Como anda a satisfação com a sua vida? O fato de você dormir muito no dia seguinte atrapalha algum aspecto da sua vida ? Por exemplo, '' eu devia ter estudado mas perdi o dia dormindo ''.

    Eu te daria dois conselhos.

    Primeiro, para tentar um resultado imediato, no dia seguinte de uma balada, arrume uma forma de acordar cedo. Não importa o horário que foi dormir. Acorde cedo e faça algo que você considere produtivo.

    Segundo, procure um psicólogo. Se só o fato de você ter desabafado no tópico fez com que você se sentisse um pouco melhor, imagino que ter um momento semanal seu para dar vazão a esses pensamentos, com um profissional qualificado para isso vai te fazer muito bem.

    Espero ter ajudado de alguma forma
    This!!! Exatamente isso que eu tentei/queria falar e o TKM colocou mto bem!!
    TKM likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por TKM Ver Post
    OP,

    Pelo que você descreveu, o seu caso não parece ser de Depressão.

    Existe uma grande confusão entre tristeza e Depressão. Estar triste ou deprimido em algum momento faz parte da vida. Depressão é uma doença. Ela tem um efeito totalmente paralizante e é algo que não pode ser combatido apenas com força de vontade.

    Pelo que você escreveu, deu para perceber alguns pontos comuns: bebida, o que você fez ou não fez na badala, e dormir mais de 12 horas no dia seguinte.

    O que me parece, é que o real motivo dessa sua ressaca mental é um sentimento de culpa.

    Culpa por ter feito ou deixado de fazer algo na balada, culpa por ter bebido quando você colocou na sua cabeça que esse é o motivo da sua ressaca moral no dia seguinte, e na minha opinião, o mais importante, culpa por ter dormido mais de 12 horas no dia seguinte.

    Imagino que você sinta que '' mais uma vez estragou tudo porque perdeu o dia dormindo''.

    A pergunta que eu faria é: Como anda a satisfação com a sua vida? O fato de você dormir muito no dia seguinte atrapalha algum aspecto da sua vida ? Por exemplo, '' eu devia ter estudado mas perdi o dia dormindo ''.

    Eu te daria dois conselhos.

    Primeiro, para tentar um resultado imediato, no dia seguinte de uma balada, arrume uma forma de acordar cedo. Não importa o horário que foi dormir. Acorde cedo e faça algo que você considere produtivo.

    Segundo, procure um psicólogo. Se só o fato de você ter desabafado no tópico fez com que você se sentisse um pouco melhor, imagino que ter um momento semanal seu para dar vazão a esses pensamentos, com um profissional qualificado para isso vai te fazer muito bem.

    Espero ter ajudado de alguma forma
    Sobre essa parada de culpa, de ter feito ou não.. eu realmente não sei, estou bem confuso..
    Lá atrás era evidente esse peso na consciência, mas agora não faz mais sentido.. esse fds principalmente, por isso criei o tópico..
    Bebi pouco, festa divertida e peguei uma mina gata.. teoricamente, não teria nada de ruim nisso.. mas mesmo assim, o ciclo se repetiu.. já faz 48h que sai e ainda tô meio bolado.. talvez amanhã melhore

    A pergunta que eu faria é: Como anda a satisfação com a sua vida? O fato de você dormir muito no dia seguinte atrapalha algum aspecto da sua vida ? Por exemplo, '' eu devia ter estudado mas perdi o dia dormindo ''.

    Não estou completamente satisfeito, mas tá ok.. sem nenhum grande problema.
    Não, o fato de dormir muito no dia seguinte não atrapalha efetivamente nada..

    Dormir demais só acontece quando estou numa tristeza profunda ou depressiva.. Por isso narrei uns fatos que não tem muito a ver com o momento atual (como o da ex), pra demonstrar que não apago por causa do alcool..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Expert Avatar de Coltoon53
    Data de Ingresso
    23/06/08
    Posts
    4.518
    Eu tinha algo parecido com isso, toda vez que eu saia pra beber eu curtia fumar um cigarro. Nao sou fumante, só fumava, as vezes que bebia, e que não sao muitas. Eu ficava bem pra baixo no dia seguinte pq eu sei que minha mae odeia cigarro, as vezes eu chegava de madrugada e ela acordava e falava do cheiro, ai eu falava q a galera tava fumando e etc. Ai no outro dia eu tava um merda, o cheiro na mao me lembrava toda hora q eu era fudido por ter fumado e etc. Até que chegou uma hora que vi que nao dava mais pra continuar assim, ficando mal toda vez q saia.. Ai larguei essa parada e simplesmente melhorou 100%. Acordo normal.

    Procura ver se não tem algo parecido assim, algo que te de peso na conciencia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @sopro, arruma uma namorada. Acho que teu problema é pegar a mina e não ver ela no outro dia, ou NÃO TER que ver ela no outro dia. E isso é sério, não estou de trollagem.

    Abraços.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    escolha outro time para torcer, comemore uns titulos, q sua 'depressao' vai sumir.
    Joshua likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Se isso desse depressão, os bambis estariam suicidando em massa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Se isso desse depressão, os bambis estariam suicidando em massa
    Oi?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Vi que rola essa causa citada pelo @ekalil e pelo @JoseIrineu e parece ser o meu caso tb de vc "gastar" hormonios que te deixam feliz em demasia, n sobrando p o dia seguinte.

    Concordo que isso exista (salvo se for cientifico, que ai n cabe eu concordar ou n lol), mas n concordo com a sugestao. Se for 1 dia de felicidade extrema x 1 dia de tristeza, acho de boa continuar fazendo isso as vezes, n acho legal viver na media sempre.

    Tipo..eu tenho essa depressao pos-viagem pq me amarro em viajar. N vou parar de viajar p evitar essa depressao. Po...qnd eu passei 2 meses na califa, deu depre de voltar p vida normal. Mas foram 2 meses de viagem p 1 semana de depre po..+EV p caralho.

    Concluindo...na minha situacao pessoal vale a pena gastar esses hormonios todos. Depois na maioria dos dias eu fico na media msm e gg.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O problema é que pra mim não é exatamente assim. Nem sempre a noite vale a pena pra zuar o dia seguinte todo.

    O que acontecia comigo tb é que durante muitos anos eu não tava aí pra nada, então tinha zero peso na consciência no dia seguinte e ficava de boa.

    De uns anos pra cá, com o aumento da responsabilidade, cada noite de balada gerava uma perda de produtividade no dia seguinte, coisa que eu não queria mais que acontecesse e que acabava me deixando puto.
    JoseIrineu, lagostinha and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    sopro, pega 200 shipa uma cocotinha top e gg. Que viadagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados