Clique Aqui Você seguiu a profissão do seu pai/mãe? Por que? - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 58
Like Tree103Likes

Tópico: Você seguiu a profissão do seu pai/mãe? Por que?

  1. #41
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    É sick isso, acho totalmente ruim o pai que tenta influenciar o filho em alguma profissão que ele quer...

    Meu pai trabalhou 30 anos de gerente na CAIXA e de certo modo sempre quis que eu e minhas irmãs fizéssemos alguma coisa parecida, tipo concurso (pra ter um salário fixo e garantir estabilidade) isso me gerou angústia por muito tempo (mesmo ele não sendo um ditador)

    Hoje sou jogador de poker hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    meu pai é militar, minha mãe técnica em enfermagem e eu estou fazendo direito lol
    mas eu tenho vocação mesmo é pra tirar férias
    samuca and topchami like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Se eu seguisse a carreira dos meus pais, seria feirante.

    Eu formei em Direito, minha mulher em pedagogia. Ambos servidores públicos investindo tempo, argumento e dinheiro para que a filha cresça e escolha ser MÉDICA.
    pow sargento..brother meu é filho de pais feirantes..ele me conta cada historia de mutreta envolvendo feira q os pais dele ate largaram o trampo pra isso nao influenciar os filhos e tal. nao tem nenhuma historia nice pra gente?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    fiquei curioso @leonel

    " uma empresa constituída de um serviço muito diferente"
    topchami likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    É sick isso, acho totalmente ruim o pai que tenta influenciar o filho em alguma profissão que ele quer...

    Meu pai trabalhou 30 anos de gerente na CAIXA e de certo modo sempre quis que eu e minhas irmãs fizéssemos alguma coisa parecida, tipo concurso (pra ter um salário fixo e garantir estabilidade) isso me gerou angústia por muito tempo (mesmo ele não sendo um ditador)

    Hoje sou jogador de poker hahaha

    Só complementando... Meu pai sem sombras de dúvidas tentou influenciar, mas óbvio que sempre pensando no meu melhor. Ele não era de forma alguma um ditador (embora militar posso indicar isso), tanto é que minha visão da vida militar é a melhor possível e tanto é que eu foldei o plano A dele. Contradição FTW!
    Ele sempre debateu na boa com os filhos. Não sei realmente se ele era exceção, mas sempre pensei em militares como pessoas que priorizam o estudo, o conhecimento.
    Ah... ele tinha 4 faculdades e era muito dedicado ao trabalho.

    Edit: ele me ensinou a jogar pôquer (o 5 card draw), xadrez e canastra... hahahah
    Última edição por Nacht; 29-11-2012 às 14:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Danilao Ver Post
    Citação Postado originalmente por samuca Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Eu não segui. Meu pai bem que tentou, mas daí viu que não ia dar e me encaminhou pro plano B que ele tinha pra mim.

    Hoje vejo como read dele foi errado. E a falha na tentativa tb...

    Sick life.
    po, parece o @Danilao! conta ai lol

    ?? como assim eu??
    Conta a história de que seu avô foi um dos pioneiros na importação de suplementos e que na época que todo mundo tinha um PC-XT ele era um dos únicos que tinha um 486 DX2. E nos encontros com os amigos na praça central da cidade para jogar um dominó, ele ficava bragueando mostrando um álbum de fotos com suas últimas aquisições.

    btw, meu pai era formado em ADM e minha mãe trabalhou em diversos setores: dona de casa, representante de vendas, em escritório de contabilidade, etc.

    Não segui nenhum dos dois.
    ainda bem, temos dentista free pro resto da vida

    edit, e se eu tiver filhos entao
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    fiquei curioso @leonel

    " uma empresa constituída de um serviço muito diferente"
    venda de plano de saúde para cães e gatos
    Coltoon53, topchami and Nacht like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Meu pai era militar top (na verdade depois ele ficou top, na época acho que era capitão ou major) e tentou de todas as formas me convencer que eu fizesse a EPCAR - Barbacena MG - para seguir carreira como piloto militar.
    pode cre, meu vô em fevereiro de 45 era 1º tenente da FEB da campanha na Itália, quando voltou pra SM começou a caminhada que me traz até aqui, mesmo com a diferença de 4 anos entre falecimento dele e nascimento meu, boto fé na long run dos feitos do senhor

    talvez daqui uns 7 anos eu retorne a SM fazer uma horta no quintal da casa de lah, convidar o caju e o devito pra um churrasquinho com carteado, tem varios vira lata que precisam de seguro
    cazj88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por topchami Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Meu pai era militar top (na verdade depois ele ficou top, na época acho que era capitão ou major) e tentou de todas as formas me convencer que eu fizesse a EPCAR - Barbacena MG - para seguir carreira como piloto militar.
    pode cre, meu vô em fevereiro de 45 era 1º tenente da FEB da campanha na Itália, quando voltou pra SM começou a caminhada que me traz até aqui, mesmo com a diferença de 4 anos entre falecimento dele e nascimento meu, boto fé na long run dos feitos do senhor

    talvez daqui uns 7 anos eu retorne a SM fazer uma horta no quintal da casa de lah, convidar o caju e o devito pra um churrasquinho com carteado, tem varios vira lata que precisam de seguro
    Então, meu conterrâneo, com essa diferença de 4 anos aí para algumas crenças e considerando a burocracia em outros planos vc pode até mesmo ser ele (enquanto élan vital).

    Na verdade eu quis dizer espirito, mas pra firulear um pouco mais eu disse élan vital (que não é o mesmo que espirito).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    tu sabe que tem grandes chances mesmo, visto que ele passou alguns meses presos pela ditadura, batiam na porta lah de casa e ele jah sabia ao abrir a porta que tinham vindo buscar ele

    mas to pra te dizer que dei uma sequeladinha nesse tal de élan que nunca ouvi falar, ele colocou uns fascistas pra comer terra, acho ateh que uma biblioteca no centro de SM tem o nome dele, o senhor era tao graduado que varios morador de rua podiam ir lah na casa se alimentar e talz

    em outro modo de visão, se o espirito dele que me guia, entaum eh soh ser o fantoche da revolução, deve ser psicodelico dar um rolé com o casaco de general dele, mas jura que minha tia emprestaria
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados