Clique Aqui Sindrome de Dexter, porque isso me deixa feliz ? - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 195
Like Tree149Likes

Tópico: Sindrome de Dexter, porque isso me deixa feliz ?

  1. #111
    Banido
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    683
    @Kléber

    Me expresso mal teclando ... te citei ... ai vai parecer q tudo aquilo foi pra vc ... foi nao viu ... e se pareceu desabafo, my bad.
    Fui ler de novo e ta meio fru fru mesmo ... nao consigo me expressar muito bem.

    Quem sou eu pra ficar julgando alguem ... por mais infantil q seja etc ... cada um tem sua vida e gl ... agora q esses deckens e alekuanas sao chatos sao, mas ... deixa pra lá.

    Essa discussao ja rolou muito aqui ... e varios posters bons daqui pensam q eh simplesmente e somente uma livre decisao do individuo mesmo ... ate me surpreendi com o sopro e tal.

    Em resumo essa historia de livre-arbitrio eh balela mesmo ... e nem eh um determinismo nao o que quero dizer.
    Última edição por Spinoza_1; 30-11-2012 às 10:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Livre arbítrio non excsiste. Anyway imo vcs estão viajando, essa discussão sobre determinismo não tem nada a ver com responsabilidade penal.

    Não importante se o meliante é produto do meio ou não, tem que pagar pelo que faz em todo caso. Uma erva daninha não tem responsabilidade por ser o que é, mas a gente arranca ela de dentro do jardim mesmo assim.



    PS.: Relendo aqui achei que essa minha analogia do jardim ficou parecendo essas frasesinhas cafonas de facebook lol, mas bah... Serviu pra ilustrar a idéia.
    Essa é uma discussão interessante, mas eu discordo absolutamente da conclusão. O fato de não ser 100% livre não significa que não exista uma margem de arbítrio do indivíduo. O caso da toxoplasmose, que muita gente usa pra negar o livre arbítrio, pode ser usado, IMO, para provar o contrário.

    Pra quem não conhece o caso, segue um artigo resumindo a discussão:

    Folha de S.Paulo - Opinio - Como levar um rato ao suicdio - 26/02/2012
    vrV ! and Marckar like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Spinoza_1 Ver Post
    @Kléber

    Me expresso mal teclando ... te citei ... ai vai parecer q tudo aquilo foi pra vc ... foi nao viu ... e se pareceu desabafo, my bad.
    Fui ler de novo e ta meio fru fru mesmo ... nao consigo me expressar muito bem.

    Quem sou eu pra ficar julgando alguem ... por mais infantil q seja etc ... cada um tem sua vida e gl ... agora q esses deckens e alekuanas sao chatos sao, mas ... deixa pra lá.

    Essa discussao ja rolou muito aqui ... e varios posters bons daqui pensam q eh simplesmente e somente uma livre decisao do individuo mesmo ... ate me surpreendi com o sopro e tal.

    Em resumo essa historia de livre-arbitrio eh balela mesmo ... e nem eh um determinismo nao o que quero dizer.
    dãã?
    e que vc se expressa mal no teclado, se expressa ne?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    pq vc faz isso?! UHAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUA
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    pq vc faz isso?! UHAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUA
    pow mano, tem um povo ai que ta de sacanagem com a minha pessoa ne!

    eu to de boa, ai de nada aparece um cara que me trapeia, e eu como macho tenho que responder dando counters ne!

    veja os historicos dos topicos ai, e confirmara que a maioria das frescuragens foram começadas pelo povinho invejoso que ta ai so de tocaia pra tentar me trapear!

    mas com o veio aqui não!
    o veio aqui sabe!

    ^_
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Tu acha que ele vai matar alguem no casamento? Vc acha que um preso nao pode casar?

    Cumulo do absurdo eh existir mulher mal instruida e educada a ponto de procurar marido na prisao.
    Eu acho que ele deveria estar debaixo da terra sendo devorado por vermes e não "livre" para casar. E acho que preso não poderia casar mesmo. Preso tem que ficar preso, cumprindo pena. Se bem que o cara só matou uma pessoa mesmo, então deixa ele casar numa boa, né? Vamos lá festejar com o cara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    Professional Avatar de DFCL
    Data de Ingresso
    03/09/12
    Posts
    253
    O Deecken, eu entendo sua opinião, mas não concorda que indo por esse lado a gente acaba entrando naquela velha discussão de: até que ponto o Estado pode restringir os direitos do ser humano?

    Obs: Acredito que devemos pensar tendo em vista os dois prismas: o da sociedade que quer se ver defendida e ter a certeza de que será defendida E o ponto de vista do preso/condenado que não deixa de ser um ser humano mesmo que da melhor ou pior espécie possível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Porra, eh obvio que o certo era deixar a justica cuidar disso.

    Mas vamos la:

    1 - esse pai nao era assassino
    2- O meio (fato de haver violencia e a filha dele sofrer) colocou ele numa situacao de stress
    3 - O cara rir foi o que o ultimo ato do MEIO que levou o pai a delinquir.

    Logo, condenamos o MEIO, que foi o que causou tanto o estupro quanto o assassinato. Simples!
    A diferença entre os dois vc encontra em Jacobs ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Livre arbítrio non excsiste. Anyway imo vcs estão viajando, essa discussão sobre determinismo não tem nada a ver com responsabilidade penal.

    Não importante se o meliante é produto do meio ou não, tem que pagar pelo que faz em todo caso. Uma erva daninha não tem responsabilidade por ser o que é, mas a gente arranca ela de dentro do jardim mesmo assim.



    PS.: Relendo aqui achei que essa minha analogia do jardim ficou parecendo essas frasesinhas cafonas de facebook lol, mas bah... Serviu pra ilustrar a idéia.
    Essa é uma discussão interessante, mas eu discordo absolutamente da conclusão. O fato de não ser 100% livre não significa que não exista uma margem de arbítrio do indivíduo. O caso da toxoplasmose, que muita gente usa pra negar o livre arbítrio, pode ser usado, IMO, para provar o contrário.

    Pra quem não conhece o caso, segue um artigo resumindo a discussão:

    Folha de S.Paulo - Opinio - Como levar um rato ao suicdio - 26/02/2012
    Interessante isso, nem conhecia esse lance de toxoplasmose.

    Anyway imo o buraco é muito mais embaixo. Nesse caso aí está se falando de uma das razões biológicas que podem nos levar a questionar nosso poder de decisão, mas dá pra levar essa discussão pra vários outros campos (filosofia, física, neurociência, psicologia, etc) e em todas elas dá pra se demonstrar quase sem sombra de dúvida que o livre arbítrio é uma ilusão.

    E digo quase sem sombra de dúvida por ser uma discussão complexa com argumentos inteligentes de ambos os lados, mas pra ser sincero eu considero o livre arbítrio uma impossibilidade lógica bem evidente. Posso estar errado claro, mas se estiver estou errado com convicção.

    Sei que esse post acabou ficando bastante vago, acabei de chegar e postei mais pra expor a minha opinião do que pra embasá-la. Mas depois vou tentar fazer um post mais elaborado sobre os porquês de eu pensar assim.
    Última edição por zombie; 01-12-2012 às 10:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 12 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados