Clique Aqui [Hack Attack] Fraudes e Golpes que caimos na internet - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 48
Like Tree14Likes

Tópico: [Hack Attack] Fraudes e Golpes que caimos na internet

  1. #11
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por TURON Ver Post
    Reclame aqui não é referência pra nada! Não se iluda...
    Elabore pls.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    antigamente nego "bom" mesmo virava era conta no banco com treta com gerente etc etc , pegava tudo por spam juntava umas negadas e virava tudo pra conta de um laranja , teve gente que ficou rica com isso , alguns retardados presos pq esbanjava mesmo e dava mole com cel.

    Hj em dia a ondinha desse pessoal é virar passagem aerea.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    li três vezes pra entender o significado de "virar" rsrs

    então.. mas tem golpe/fraude de tudo quanto é tipo. ainda existe muita fraude bancária, mas a maioria dos casos não se tornam públicos pra não "manchar a imagem" do banco.

    não acompanho o cenário da coisa.. até me espantei na reportagem dizendo que $500 obamas era mto dinheiro pra um golpista do ramo... não sabia q a maioria que fazia isso era zé ruela.

    mas realmente tem golpe/fraude de tudo quanto eh tamanho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Professional Avatar de jgpenteado
    Data de Ingresso
    22/02/11
    Localização
    Ponta Grossa, PR
    Posts
    399
    Images
    3
    Pessoal que acha que é fácil esconder dinheiro de golpes com cartão de crédito ou conta corrente alheia, se engana. A lei de prevenção e combate a lavagem de dinheiro, se seguida, é bem rígida no Brasil.

    Toda e qualquer transação ou somatória de transações suspeitas que ultrapassem R$10.000 em um mesmo mês deve ser comunicada ao BACEN. E isso não se aplica somente a dinheiro, mas em metais conversíveis em dinheiro (ouro, prata, etc) e jóias também. Os dados são armazenados por 5 anos...
    O que ocorre é que, a PF e o BACEN se interessam pelos grandes crimes, lavagem de dinheiro de traficante internacional, desvio de verbas públicas, sonegação fiscal de empresas de grande porte e esse tipo de coisa. Engana-se quem acha que está sonegando e ninguém sabe. A receita somente não se importa com quem sonega pouco. Uma visita de um auditor da receita em uma empresa, por exemplo, é o último passo para a confirmação da sonegação e dos atos ilícitos cometidos (que já estão todos em um relatório junto das provas).

    Pessoal que bate cartão e consegue se safar no longo prazo é porque conhece a legislação e as etapas da lavagem de dinheiro. Dá para mascarar dinheiro ilícito em dinheiro lícito sim, mas não é tão fácil quanto parece. Um exemplo é de um economista (Franklin Jurado) que foi preso nos EUA por lavagem de dinheiro de um traficante internacional, o cara lavou 36 milhões de dólares em 5 anos, e foi pego porque aconteceu uma cagadinha que não tinha nada a ver com ele e abriram o sigilo de conta X para verificar e aí viram que era a ponta do iceberg.
    chumboryson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    No ebay, eu ainda não comprei, mas eu sei que se comprovado a fraude e for pago pelo sistema do paypal, eles devolvem o dinheiro e tiram o dinheiro do cara.

    Já o mercado livre é um lixo, eu já sofri golpe 2 vezes. A primeira vez eu fui comprar um visor LCD, o visor veio, mas veio queimado, eu reclamei, o cara não me respondeu, eu negativei, falei com o mercado livre e eles falaram que nada eu podia fazer, porque a mercadoria havia sido entregue e eu teria que resolver a funcionalidade com o vendedor, além de não ter pago por mercado pago.

    Ok. Mercado pago era o problema ? Paguei pelo mercado pago.

    O cara tinha porcentagem de conclusão de vendas alta, eu negociei uma carcaça de celular, quando eu dou o lance, recebo o email do mercadolivre: "esse vendedor não faz mais parte da comunidade". Ai se foi R$30,00.
    Reclamei mas não tinha do que reclamar.

    Eu lembro que o vendedor ainda mandou um email:

    Ai eu tomo essa falinha magnifica:

    "Caro Cliente,

    Estou entrando em contato para justificar nosso silêncio em relação à seu contato não retornado.

    Sofremos um acidente de carro na rodovia com minha esposa e filhos, infelizmente perdemos 2 membros da família e os demais permaceram internados.


    Minha esposa e filha de 1 ano e 8 meses faleceram.
    Após a alta hospitalar fizemos um recesso de luto para e colocarmos a cabeça no lugar e reestruturarmos nosso atendimento visto que os familiares falecidos eram pessoas fundamentais em minha vida e nossa empresa.

    Estamos efetuando a devolução de seu pagamento, nossa empresa sempre trabalhou de forma honesta e integra com todos os nossos compradores, peço por gentileza caso esteja de acordo que efetue sua qualificação de forma positiva para que não venha-mos a ter nossa conta junto ao ML prejudicada.

    Gostaríamos de pedir sua compreenção.

    Sempre trabalhamos com seriedade e agilidade na entrega dos produtos.

    Que Deus de forças a todos nós para superar nossas percas. "

    Depois disso parei de usar o serviço do ML, protege pouco o usuário, o mercado pago é ineficaz e tem várias brechas que cobrem a fraude, só uso quando eu tenho absoluta certeza que o vendedor é confiavel e com ressalvas, porque eu não compro produtos de alto valor.

    Se quiserem, a titulo de INFORMAÇÃO, eu tenho um texto (parte de um livro) que mostra como o processo de fraude é feito, ajuda a entender e se prevenir de furadas.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    A real é uma só: neguinho quer comprar o tênis Nike dele, o home theater dele, o notebook dele e de repente acha uma loja vendendo 30, 50% mais barato do que ele viu nas pesquisas de internet. Aí, pronto. O cara não vê mais nada, não compara mais nada, não se dá o trabalho de fazer uma pesquisa num site americano, por exemplo, pra ver quanto tá saindo aquele notebook, aquela placa de vídeo, pra saber se o preço brasileiro pode mesmo ser real, a despeito da porrada de imposto que, teoricamente, o cara tem que pagar pra poder vender a mercadoria.

    Compra online não tem segredo: é comprar nas lojas tradicionais, com história de boa reputação na internet, até que a tendadoseuzé.com.br se torne tradicional e confiável a ponto de se comprar nela.
    kilates likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Comprar coisa de alto valor agregado no Mercado Livre é roubada. Na boa, se os 20%, 30% que você for pagar a mais fora do ML for te deixar pobre ou faltando comida em casa, então não compre a mercadoria. É melhor isso do que toda a dor de cabeça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Concordo contigo @flush79, porém não é só esse tipo de golpe que existe neh..

    E outra.. num país como o nosso, não podemos esperar que todos com acesso à internet tenha esse mesmo pensamento cauteloso que o seu neh.. infelizmente.
    flush79 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de kilates
    Data de Ingresso
    04/05/09
    Posts
    1.227
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Citação Postado originalmente por kilates Ver Post
    A cidade onde moro ( Araçatuba/SP) ficou conhecida como capital do golpe do ecommerce no Brasil, isso há uns anos atrás.

    Tinha uma quadrilha que praticava o golpe idêntico a esse do vídeo/fantástico, eles criaram mais de 20 sites de ecommerce durante o período do golpe.

    Eles abriam a empresa(cnpj), criavam contas em bancos com nome de laranja/falsos e compravam uns 5k reais em créditos no Buscapé.

    Anunciavam os produtos e como os descontos eram de 30~50% vendiam fortunas por conta disso no buscapé.

    Prazo de entrega era de uns 12 dias, pra eles ganharem tempo, e mesmo assim, cada site acho que durava um mês, dava pra forrar.

    O pior é que se esses caras não fossem burros, nunca seriam pegos pq é um golpe dificil de pegar, quando começa as denuncias de não recebimento de produto da loja por parte dos clientes, nego ja retirou fortunas do banco e o site já não está mais no ar.
    Mas a questão básica desse golpe é:
    - É alienado a ele: Um endereço fisico, telefones. E fica muito fácil de rastrear esse golpe do que os golpes q rolam com Cartão de Crédito por exemplo, através do scam por email.

    Tipo, os caras moravam na mansão, é pagar para ser burro, utilizavam o celular, faziam as transações presenciais no Banco, tiravam fotos com dinheiro, é muita inocência achar q não vão ser descobertos.

    Um problema do vídeo é que eles são acusados de formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideologica.
    Como eu não sei como essas penas são distribuidas/aplicadas , eu fico na dúvida, será que soma muito tempo, será q eles não se importam com a consequência desses atos?

    Pesquisando aqui, vi diferentes formas de ataque, uma inclusive utilizando um rootkit. As pessoas sabem o que é um rootkit ? Como seu computador é utilizado pelo rootkit ? A dificuldade de remoção ?

    G1 - Vírus Zeus realiza fraude bancária no Brasil com técnica avançada - notícias em Tecnologia e Games
    Mas acho que a questão ainda é outra Sketch.

    Até entrar policia civil no caso pra começar a investigar vai um tempo.

    Primeiro, quando a loja começa a dar calote e aparecer consumidor reclamando, eles são orientados a entrar em juizados especiais, procon e etc, e até nego perceber que tudo isso é um golpe de uma quadrilha e não uma falência de uma empresa, os caras ganharam muito tempo já.

    Dai a polícia civil começa a investigar.

    Então não é tão simples pegar os nego que aplica esse golpe como se parece.

    _____________
    edit:

    Sem contar que os golpistas como bem falaram ai nos posts acima fazem de tudo pra ganhar tempo.

    Vão no "reclame aqui" responder as denuncias contra a loja e inventam que teve atraso com fornecedores e outras desculpas.

    Dão satisfação por telefone até um certo tempo inventando desculpas também sobre o atraso.

    Enfim, ganham um tempo tremendo, até a parada sair da questão de uma empresa que atrasa pedidos/ ou está falindo (seria uma coisa a se resolver na justiça e orgãos de defesa do consumidor) e entrar a polícia pra investigar um possível crime, tem um longo caminho.
    Última edição por kilates; 26-11-2012 às 18:39.
    Bombado and SketchDraft like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    @kilates, concordo, porém é uma forma que deixa o responsavel pela fraude exposto.

    Independe ele ganhar 10k, 100k ou 1kk, em algum momento agindo dessa forma ele irá ser preso.
    kilates likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados