Clique Aqui Engenharia, normas para construção de um hospital do câncer - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15

Tópico: Engenharia, normas para construção de um hospital do câncer

  1. #11
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Acho que so tem norma para o tipo de material a ser usado em hospitais e também numa sala com radiação, mas localização dele acho que não

    ...muito provavelmente é assim....uma norma pro hospital e outra pra radiação....aí rola aquela "interpretação da lei" que vai sermpre favorecer algum interesse politico
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Pessoas que estudam medicina ou já são médicos que poderiam tentar responder.
    Na minha cidade o hospital fica num bairro cercado de casas/prédios. E creio que na maioria dos lugares seja assim.
    As normas de segurança acho que se restringem ao interior do hospital, não à sua vizinhança.
    Por que rolou essa curiosidade Marckar?
    É q estão construindo um hc na cidade ondevestou morando, e ele fica bem fora da cidade, só q começaram a construir condomínios ao redor do hospital, ai me veio a duvida sobre a legalidade destes condomínios.

    estava afim de criar uma confusão, mas começar briga sem ter certezacé foda.


    Vou acabar mandando um oficio para o crea fazendo esta pergunta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Nem li tudo, mas pode sim.

    Eu já entrei em salas que realizam radioterapia, vc não tem ideia da estrutura que tem ter pra construir uma sala dakela, a porta tem tranquilamente uns 40~50cm de largura de um metal sick lá.

    Pessoas trabalham o dia todo 'ao lado' dessa porta (um físico nuclear e um médico) sem proteção alguma. É bem seguro, a tecnologia é mt sick nessas paradas, e é mt maneira a sala tb.

    Além disso, a não ser pelo gigante isolamento dessas chapas de metal aí, a sala não fica isolada do hospital, pelo contrário é de fácil acesso, pq tem mts pacientes que já estão num estágio evoluído de neoplasias e é sick ficar se deslocando.


    Edit: Agora li os seus posts Marckar, pelamor, nem comece a falar nada, acho que ia ser o maior facepalm da sua vida (maior até que o 'Marckar price').

    Além do que, vc pode conhecer hospitais sucateados, mas te garanto que hospitais que realizam radio e quimio são mt bem patrocinados. O que visito aki em JF tem uma máquina que foi doada no valor de $1.6M, a tecnologia da parada é surpreendente.

    P.S: O hospital fica ao lado do maior shopping da cidade :P
    Última edição por Balta; 26-11-2012 às 23:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    O metal sick é chumbo po..

    tem 3 tipos básicos de radiação: alfa, beta e gama.

    em síntese, a gama é a que tem maior poder de alcance, mas qualquer jaleco, roupa ou até uma folha de papel consegue barrar bem.

    beta tem alcance médio e potência média, chegando a poucos metros de distância e uma parede de chumbo já é mais que suficiente pra conter 100%.

    alfa não chega a nem 1 metro, se não me engano, e chumbo também dá conta do recado, mas pra ficar algo bem redundante, eles usam acrílico como proteção.
    @Marckar, não custa nada mandar o ofício perguntando, mas acredito que você não vai conseguir muita pano pra manga aí não
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Troquem TUDO que falei

    gama é a mais forte e a que tem menor alcance.
    alfa é a mais fraca e maior alcance.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados