Clique Aqui Lula e dirceu nunca sabem de nada? - Página 47

Lista de Usuários Marcados

Página 47 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 374546474849 ÚltimoÚltimo
Resultados 461 a 470 de 483
Like Tree290Likes

Tópico: Lula e dirceu nunca sabem de nada?

  1. #461
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Caramba, olha o nível da amante do Lula...

    Coluna do Flávio Ricco, Folha de SP.

    Era uma vez... Há alguns anos, em 2005 se não me engano, assistindo a um show do Chico Anysio e Tom Cavalcante, “Chico.Tom”, no extinto Olympia, um caso me trouxe ao noticiário de agora. Na ocasião, o Chico voltando meio que no sacrifício, fez uma piada do PT, com os protestos de alguém num camarote. Depois de uma ligeira olhada, ele contou outra do Zé Dirceu e a reclamação, do mesmo lugar, cresceu de tamanho. A troca de palavrões de lado a lado foi imediata. O espetáculo parou por alguns minutos, com o humorista bastante irritado no palco e um filho dele, André Lucas, se dirigindo ao tal camarote para botar ordem na casa.
    O tempo passou. O Chico lamentavelmente se foi. E foi antes de saber que aquela pessoa, com quem ele se pegou durante o show, era ninguém menos que a Rose. Rosemary Nóvoa Noronha, ex-chefe do escritório da Presidência da República, em São Paulo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #462
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Puta é puta e vice-versa. É bem do nível de petralhas coisas assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #463
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Caramba, olha o nível da amante do Lula...

    Coluna do Flávio Ricco, Folha de SP.

    Era uma vez... Há alguns anos, em 2005 se não me engano, assistindo a um show do Chico Anysio e Tom Cavalcante, “Chico.Tom”, no extinto Olympia, um caso me trouxe ao noticiário de agora. Na ocasião, o Chico voltando meio que no sacrifício, fez uma piada do PT, com os protestos de alguém num camarote. Depois de uma ligeira olhada, ele contou outra do Zé Dirceu e a reclamação, do mesmo lugar, cresceu de tamanho. A troca de palavrões de lado a lado foi imediata. O espetáculo parou por alguns minutos, com o humorista bastante irritado no palco e um filho dele, André Lucas, se dirigindo ao tal camarote para botar ordem na casa.
    O tempo passou. O Chico lamentavelmente se foi. E foi antes de saber que aquela pessoa, com quem ele se pegou durante o show, era ninguém menos que a Rose. Rosemary Nóvoa Noronha, ex-chefe do escritório da Presidência da República, em São Paulo.
    lol. Ótimo factóide.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #464
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    ‘Paulo Okamotto, um filme déjà vu’, um artigo de Paulo de Tarso Venceslau « Augusto Nunes – VEJA.com

    PAULO DE TARSO VENCESLAU (*)

    O nome de Paulo Okamotto nas manchetes de jornais não é novidade. A imprensa insiste em mantê-lo nos cadernos políticos quando deveria confiná-lo nas páginas policiais. É a minha opinião por tudo o que conheci, e pelo meu convívio com essa misteriosa figura. Entre outras coisas, Okamotto é responsável pela administração das contas pessoais do ex-presidente desde o tempo em que Lula presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. A leitura do Estadão de 11 de dezembro provocou-me a sensação de estar vivendo de novo uma experiência já vivida. O chamado déjà vu.

    Em 1979, durante a greve dos metalúrgicos do ABC, Okamotto fazia parte de um esquema paralelo. Seu nome constava de uma lista de dirigentes sindicais que deveriam assumir clandestinamente o controle do sindicato caso a diretoria eleita fosse presa pela polícia política. Nessa mesma ocasião, eu era um dos coordenadores da parte financeira do Fundo de Solidariedade que funcionava na Assembleia Legislativa de São Paulo. Chegava muita grana do exterior. O euro ainda não existia. Mas os dólares, francos e marcos eram muito bem recebidos. O administrador do sindicato, Sadao Higuchi, era quem encaminhava os recursos vindos do exterior a Okamotto.

    Em 13 de junho de 1998, em plena campanha eleitoral, Sadao morreu “afogado” numa represa localizada nas proximidades de Bragança Paulista. Lula fez questão de suspender todas as atividades para participar das buscas. Quem conhece a represa, como eu conheço, não consegue entender o que aconteceu. Sadao morreu afogado, mas tinha uma contusão na cabeça. Ele teria caído n’água e o barco teria se chocado com ele. Pequeno enorme detalhe: tratava-se de um bote inflável.

    Em 1992, o PT elegeu vários prefeitos no estado. Indicado por José Dirceu e Aloisio Mercadante, assumi a secretaria de Finanças de São José dos Campos. A empresa CPEM, representada pelo advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula, era a maior credora da prefeitura então comandada pela futura bailarina Ângela Guadagnin. A auditoria externa que contratei comprovou uma série de irregularidades. Informado pessoalmente por mim, Lula convocou Okamotto e ordenou-lhe que me acompanhasse numa conversa com seu compadre. Ou seja, enviou-me para conversar pessoalmente com o acusado.

    Okamotto costumava circular pela prefeitura de São José em busca de lista de empresários credores. Ele não ocupava qualquer cargo no paço. Era evidente que buscava recursos paralelos, com anuência da então prefeita Ângela Guadagnin. No mesmo dia em que a auditoria externa encerrou seus trabalhos e me enviou o relatório, fui exonerado sumariamente a pedido de Paulo Okamotto e Paulo Frateschi, segundo me relatou a própria prefeita.

    Algumas semanas antes da exoneração, sofri um atentado na então Rodovia dos Trabalhadores, hoje Ayrton Senna. O carro ocupado por três homens enormes tinha chapa fria, conforme informou a Polícia Civil onde registrei o boletim de ocorrência. Detalhe: o carro em que me encontrava era dirigido por um funcionário de carreira da prefeitura que, literalmente, urinou nas calças.

    Quando Lula foi eleito em 2002, pensei seriamente em pedir asilo político em algum país europeu. Cheguei a ter pesadelos. Sonhava que Okamotto era chefe da Polícia Federal. Fui dissuadido por Lupércio Marques de Assis, meu sogro e advogado brilhante, que morreu logo após a posse do governo petista. Em 2006, durante a CPI dos Bingos, defrontei-me com Paulo Okamotto em uma acareação realizada no Congresso Nacional. Na ocasião, entreguei formalmente aos congressistas uma vasta documentação. Duvido que alguém tenha lido. O que mais me chamou a atenção foi o olhar de ódio com que Okamotto me encarava.

    Faço esse breve relato para registrar que não tenho nenhum motivo para por em dúvida o depoimento de Marcos Valério, um dos responsáveis pelo mensalão que o levou a ser condenado a mais de 40 anos de prisão. Parece que foi para mim que Okamotto disse: “Tem gente no PT que acha que a gente devia matar você. (…) Ou você se comporta, ou você morre.”

    (*) Paulo de Tarso Venceslau, ex-petista e ex-secretário de Finanças da prefeitura de São José dos Campos, é economista e diretor de redação do Jornal Contato
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #465
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Cão and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #466
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Nada disso. O pedido só vai ser julgado monocraticamente porque o Gurgel retirou o pedido feito anteriormente e refez agora.
    E o julgamento demorou porque relator e revisor ficaram numa guerra de ego do caralho.
    Discordo disso. O Lewandowski não teve culpa nenhuma naquelas discussões ridículas.

    Sobre essas prisões antes do trânsito em julgado eu não vou nem comentar. Quem defende isso é contra a democracia.
    como nao po? ele fazia de td p enrolar o julgamento, era sempre uma descula mais esfarrapada q a outra
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #467
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Pegando o topico andando, mas como aqui tem mto advogado, queria saber a opinião de vcs sobre o fato que os petistas alegam de que nego foi condenado sem prova. Isso tem algum fundamento?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #468
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Pegando o topico andando, mas como aqui tem mto advogado, queria saber a opinião de vcs sobre o fato que os petistas alegam de que nego foi condenado sem prova. Isso tem algum fundamento?
    Sim, tem fundamento, mas é preciso esclarecer que a palavra prova tem diversas acepções no direito. No sentido processual do termo, prova por prova qualquer processo criminal tem, mesmo aqueles em que o réu é absolvido. A particularidade do processo do mensalão é que o conjunto probatório daquele processo, no caso dos réus do chamado núcleo político, era bastante frágil e formado quase que exclusivamente por provas indiciárias.

    A jurisprudência do STF sempre considerou que as provas indiciárias na quase totalidade dos casos deveriam ser reforçadas por outros elementos de modo a autorizar a condenação do réu — ainda que, em tese, seja possível a condenação com base em prova exclusivamente indiciária. Na prática, tirando Delúbio Soares que teve a culpa comprovada, os demais réus do núcleo político foram condenados por um conjunto de induções.

    Pra que você tenha uma idéia, o processo criminal no STF que julgou Collor tinha provas muito mais contundentes do que o mensalão e ainda assim ele foi absolvido em uma decisão que a própria imprensa da época reconheceu como "técnica". É inquestionável que houve uma flexibilização por parte do STF no exames das provas no caso do mensalão. Se essa toada se manterá em casos futuros é o que esta em questão hoje. Pessoalmente, eu acredito que não. No máximo os caras repetirão essa bizarrice no julgamento do mensalão tucano para passar uma imagem de imparcialidade para a sociedade. Será lamentável se isso ocorrer.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #469
    Amador
    Data de Ingresso
    29/12/12
    Posts
    17
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #470
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Pegando o topico andando, mas como aqui tem mto advogado, queria saber a opinião de vcs sobre o fato que os petistas alegam de que nego foi condenado sem prova. Isso tem algum fundamento?
    Sim, tem fundamento, mas é preciso esclarecer que a palavra prova tem diversas acepções no direito. No sentido processual do termo, prova por prova qualquer processo criminal tem, mesmo aqueles em que o réu é absolvido. A particularidade do processo do mensalão é que o conjunto probatório daquele processo, no caso dos réus do chamado núcleo político, era bastante frágil e formado quase que exclusivamente por provas indiciárias.

    A jurisprudência do STF sempre considerou que as provas indiciárias na quase totalidade dos casos deveriam ser reforçadas por outros elementos de modo a autorizar a condenação do réu — ainda que, em tese, seja possível a condenação com base em prova exclusivamente indiciária. Na prática, tirando Delúbio Soares que teve a culpa comprovada, os demais réus do núcleo político foram condenados por um conjunto de induções.

    Pra que você tenha uma idéia, o processo criminal no STF que julgou Collor tinha provas muito mais contundentes do que o mensalão e ainda assim ele foi absolvido em uma decisão que a própria imprensa da época reconheceu como "técnica". É inquestionável que houve uma flexibilização por parte do STF no exames das provas no caso do mensalão. Se essa toada se manterá em casos futuros é o que esta em questão hoje. Pessoalmente, eu acredito que não. No máximo os caras repetirão essa bizarrice no julgamento do mensalão tucano para passar uma imagem de imparcialidade para a sociedade. Será lamentável se isso ocorrer.
    Mais uma ve vou discordar do @PebaVermelho. Isso que ele falou é o que a defesa e os petistas estão usando para melhorar a imagem do partido e dos réus, mas os oposicionistas e o PGR discordam de tal análise e acho que ai que entra o STF para definir com base nos autos quem estava certo (sobre se havia provas contundentes para condenar os réus).
    Essa banca, é bom lembrar, foi composta em sua maioria por juízes indicados ao STF por Lula e Dilma, os dois portanto atestam o conhecimento jurídico dos mesmos. A parte que o @PebaVermelho falou sobre falta de provas contundentes acho apenas uma demonstracao de prepotencia , pois o mesmo não teve acesso aos autos que os ministros tiveram e que após quase dois anos de análise resolveram condenar por maioria ampla, réus como Valério, Dirceu e Kátia Rabello entre outros, mas também absolveu réus como Gushiken e Professor Luizinho quando não ficou provada a culpa dos mesmos.
    Além disso é bom lembrar, para acabar com essa besteira de julgamento político que o ministro Barbosa, o mais contumaz dos juízes contra os mensaleiros é um esquerdista convicto e um eleitor de Lula e Dilma como o próprio Peba já se gabou em posts anteriores (eu imagino o escarcéu que os petistas fariam se o papel que o Levandowiski fez durante o mensalão fosse interpretado pelo negro de origem pobre). Então para mim essa história de mudança de jurisprudencia e julgamento político não cola é só mais uma forma petista de agir.
    Abaixo reproduzo um post que fiz em outubro no tópico do mensalão e explicita melhor essa mudança de discurso dos petista ao longo do tempo.
    Última edição por arthurmc13; 30-12-2012 às 04:44.
    lagostinha and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados