Clique Aqui Lula e dirceu nunca sabem de nada? - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 483
Like Tree290Likes

Tópico: Lula e dirceu nunca sabem de nada?

  1. #91
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Eu sou a favor das privatizacoes mas discordo que elas resolvam tudo.

    Aqui no Brasil seria legal privatizar tudo se as agencias reguladoras fossem mais fortes.

    O caso da velocidade da internet, p. ex., eu achei bizarro, a agencia fingiu que regulou. Se n me engano estabeleceu um limite minimo de roubo lol. Tipo...vc paga 10mb mas se a operadora te mandar 5mb ta ok!
    Não é bem assim Kléber, é que existem limitações técnicas na parada. Se todo a empresa for garantir o tempo todo com a velocidade máxima fica inviável.
    Nao entendo da tecnica. Mas oq acontece, pelo menos aqui, eh que eu pago 10mb e o maximo que ja vi (testes na intenet) foi 7.

    Na maior parte das vezes da 3mb.

    Mas foi so um exemplo. Agencia reguladora eu achei uma sacada boa, um controle tecnico do negocio em prol dos consumidores.
    Eu tb não entendo da parte técnica, mas eh bem mais complicado do que a gente imagina.

    É fácil achar tudo uma merda, achar que o celular tem pegar perfeito em todo lugar, etc, mas na prática as coisas envolvem investimentos enormes, muitas vezes sem o suficiente retorno.

    A agência reguladora tem que ter bom senso e não pode ir agindo com mão de ferro sempre, pq senão complica para as empresas e, consequentemente, para o consumidor.

    Não tô dizendo que as empresas são coitadinhas, mas só que nem sempre tudo é tão simples.
    Eu concordo po. To longe de ser o cara que acha que tem que fuder as empresas, muiiiito pelo contrario.

    Mas eu achei bizarro regular assim: Vc tem que oferecer 50% do que vc vende. Nao faz sentido po.

    As empresas podem oferecer o msm servico dizendo...de 2 a 10mb dependendo disso, daquilo etc... A verdade eh que minha namorada, p.ex., paga por 5mb e fica igual a mim. Ou seja, fui burro de pegar esse 5mb a mais por falta de informacao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sim, talvez a forma de vender tenha que ser melhor regulada. Provavelmente a anatel regulou, mas deixa alguma brecha e as empresas usam isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    ekalil, eu não vou me aprofundar prq não é o caso, eu entendo a sua posiçao, mas IMO erro de avaliaçao de risco = má administraçao, tendo em vista que os bancos pós queda do glass-steagall (até antes na verdade) buscaram cada vez mais as inovaçoes financeiras pra fugir dos acordos de basileia e ir pro shadow banking system...

    mas anyway, eu não preciso ir até wallstreet pra provar que existem administraçoes piores que a do governo brasileiro, eu só to sendo ranzinza porque um cara que se diz investidor e que vende serviços no forum não pode em hipotese alguma fazer um post como ele fez na primeira página...

    edit: @Andre Castro achei que fosse pra direcionado a mim, esquece então
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eh uma má administração pontual. Mas imo é bem diferente da ma administração do estado, os motivos são bem diferentes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    ekalil, eu não vou me aprofundar prq não é o caso, eu entendo a sua posiçao, mas IMO erro de avaliaçao de risco = má administraçao, tendo em vista que os bancos pós queda do glass-steagall (até antes na verdade) buscaram cada vez mais as inovaçoes financeiras pra fugir dos acordos de basileia e ir pro shadow banking system...

    mas anyway, eu não preciso ir até wallstreet pra provar que existem administraçoes piores que a do governo brasileiro, eu só to sendo ranzinza porque um cara que se diz investidor e que vende serviços no forum não pode em hipotese alguma fazer um post como ele fez na primeira página...

    edit: @Andre Castro achei que fosse pra direcionado a mim, esquece então
    edit2: alias, o que vc disse é importante pra contrapor o ekalil, prq apesar de eles terem se colocado numa posiçao irracional (minsky diria Ponzi), ela é ao mesmo tempo ultra racional pelo o que vc disse, pros caras pouco importava quebrar, até prq Too Big To Fail né...
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Sim concordo com isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu acho que vcs viajam nessa parada de não se importar em quebrar. Se fosse assim os caras não mediam risco de nada e ficavam gambleando o tempo todo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Eu concordo po. To longe de ser o cara que acha que tem que fuder as empresas, muiiiito pelo contrario.

    Mas eu achei bizarro regular assim: Vc tem que oferecer 50% do que vc vende. Nao faz sentido po.

    As empresas podem oferecer o msm servico dizendo...de 2 a 10mb dependendo disso, daquilo etc... A verdade eh que minha namorada, p.ex., paga por 5mb e fica igual a mim. Ou seja, fui burro de pegar esse 5mb a mais por falta de informacao.
    isso não é viável, até porque é muito difícil de medir. o problema é que a lei antes era que a empresa tinha que garantir só 10%, aí sim era putaria. agora já tá subindo gradualmente o limite e vai melhorar muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Eu concordo po. To longe de ser o cara que acha que tem que fuder as empresas, muiiiito pelo contrario.

    Mas eu achei bizarro regular assim: Vc tem que oferecer 50% do que vc vende. Nao faz sentido po.

    As empresas podem oferecer o msm servico dizendo...de 2 a 10mb dependendo disso, daquilo etc... A verdade eh que minha namorada, p.ex., paga por 5mb e fica igual a mim. Ou seja, fui burro de pegar esse 5mb a mais por falta de informacao.
    isso não é viável, até porque é muito difícil de medir. o problema é que a lei antes era que a empresa tinha que garantir só 10%, aí sim era putaria. agora já tá subindo gradualmente o limite e vai melhorar muito.
    Meu grande questionamento ai eh a informacao. Se nao eh viavel dizer qnt vai ser a velocidade, n deveriam vender pacote dizendo 10mb etc...

    Eu n entendo desse ramo, qnd comprei 10mb achei que fosse ter por ai. Eh tipo no direito oq eu questionei num outro topico: o advogado dizer que ia resolver o problema dos juros rapido. Nao da p saber, ele tem que ser honesto. Juiz nao te da prazo. Meu pai eh advogado e ele nem estima. Cliente pergunta ele sempre responde que vai fazer o possivel, mas que n pode dar prazo.


    Btw, tomara que melhore msm. Eu to satisfeito com a velocidade da minha e obviamente nao fico puto de um dia ou outro nao estar boa. Fico mais puto de ter pago 10mb podendo ter pago 5.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    em relação as postagens sobre a velocidade da net, imo, é um processo ne!
    o importante é que estamos melhorando em diversos aspectos e indo pra frente.

    e sobre a privatização, daqui pra frente, seria viavel, o brasil teria estrutura e um bom nivel de organização pra estatizar as telefonias, igual a ntt do japão?

    resposta obvia ne, não!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados