Clique Aqui Lula e dirceu nunca sabem de nada? - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 483
Like Tree290Likes

Tópico: Lula e dirceu nunca sabem de nada?

  1. #61
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    @jgpenteado nice post. bem fundamentado mesmo, apesar de não concordar com alguns pontos. me responde só uma coisa, essa diminuição da participação do capital estrangeiro na bolsa não se deve ao retorno para "casa" do capital que foi aplicado em mercados emergentes com a fuga de capital das economias de primeiro mundo durante a crise hipotecária? essa conjuntura atual não faria parte de um movimento já esperado a partir da progressiva recuperação econômica das economias de primeiro mundo?

    anyway tenho certeza que o drakee responderá esse teu post e vai ownar no final. o drakee nunca decepciona. sorry jgpenteado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    @jgpenteado a gente tem um problema claro de posicionamento economico e não político, eu não me ofendi pelo fato de você ter criticado o PT não...

    1-tava me referindo a participaçao das petrolíferas nacionais no mercado mundial. E sobre os prejuízos da petrobrás existem análises bem maiores e melhores que a sua simples frase: "consegue dar prejuízo devido ao dedo podre do governo?"

    2-O que ta acontecendo com as eletricas e com os bancos é simples, a Dilma botou o pau na mesa e pois pra fuder com os rentistas, diferentemente do Lula ela tem peito (literalmente) para bater de frente com o setor financeiro, baixou a taxa de juros porque desde sempre é o que mais onera as receitas do governo (e não os gastos públicos que vocês adoram falar).

    Além dessas despesas com a divida e juros, a taxa básica alta gerou desisndustrializaçao do país desde o Collor. Isso já responde sua colocaçao no final falando que o Brasil perdeu competitividade internacional, isso é óbvio, já que desde 1990 a industria foi abandonada no país, essas intervençoes recentes tão indo no sentido contrário, tornar o capital especulativo menos atrativo para que os investidores migrem para o setor produtivo. A reduçao dos custos na energia vai na mesma direçao, o governo tem um claro objetivo de subsidiar a produçao nacional, energia é custo, sem contar que parte da inflaçao tem sido alavancada pelo setor com preços administrados (como o caso da energia), tem que reduzir mesmo e nos proxímos contratos acabar com a indexaçao de preços

    3-sua análise sobre a crise é ruim e não respondeu se foi ou não má administraçao maior que a do governo brasileiro
    3.3-Você só pode ta de brincadeira em citar como exemplo de bons resultados das privatizaçoes a telefonia, tipo até o liberal mais liberal concorda que as empresas privadas de telefonia prestam um serviço de merda e operam com largam margens de lucro, preço alto e etc...

    O governo Dilma ta agarrando uma janela de oportunidade, o mundo ocidental (europa e eua) ta voltado pras crises, não tem hora melhor do que agora pra por a mão em certos pontos críticos e polêmicos como esses, o país precisa crescer e se desenvolver, se o custo disso for menor lucro para bancos e de rentistas como você ótimo
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    eu falei!!! DRAKEE FTW!!!! já até me arrependi de ter feito um ligeiro elogio ao jgpenteado. PQP

    desiste jgpenteado!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    3.3-Você só pode ta de brincadeira em citar como exemplo de bons resultados das privatizaçoes a telefonia, tipo até o liberal mais liberal concorda que as empresas privadas de telefonia prestam um serviço de merda e operam com largam margens de lucro, preço alto e etc...
    Vc ja teve oportunidade de usar uma empresa de telefonia, tv a cabo ou internet americana?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    eu falei!!! DRAKEE FTW!!!! já até me arrependi de ter feito um ligeiro elogio ao jgpenteado. PQP

    desiste jgpenteado!
    Com um fa desses, eh melhor vc rever algumas coisas Drakee
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Além dessas despesas com a divida e juros, a taxa básica alta gerou desisndustrializaçao do país desde o Collor. Isso já responde sua colocaçao no final falando que o Brasil perdeu competitividade internacional, isso é óbvio, já que desde 1990 a industria foi abandonada no país, essas intervençoes recentes tão indo no sentido contrário, tornar o capital especulativo menos atrativo para que os investidores migrem para o setor produtivo.
    Eu li uma análise econômica do governo Dilma semana passada falando justamente isso. Foda que foi a partir de um link de um tweet e agora não vou conseguir achar nem a pau.

    Btw, engraçado que o próprio jgpenteado reconhece que os governos do PT foram bons pro consumo interno. Ele queria que fossem bons pra quem? Pros rentistas? lololol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    @peba você tem razão sobre a saída de capitais, o movimento é duplo, óbvio que quando o governo lança essas duas medidas (cortes na energia e baixa da selic) os investidores internacionais torcem o bico e vazam, afinal, isso aqui era um paraíso pra eles a alguns anos (12% em 2001 e 13% em 2008), o Brasil nunca deu um calote na história e o "risco país" (alias é o JP-Morgan que calcula né?) é sempre alto... e a justificativa é sempre a boa e velha inflaçao

    O outro movimento é o que vc descreveu, com a crise todo mundo morre de medinho e enfia a grana no tesouro americano, alias, foi bom o penteado ter dito que ninguém coloca o dinheiro em baixo do colchão, porque pelo contrário eles colocam, só ver o que os bancos americanos fizeram pós crise, receberam zilhões do FED e não liberam 1$ pra ninguém, vai me dizer que não há incerteza no mercado global?
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    aff!
    cara, no japão, uma vez eu vi uma reportagem na tv que uma funcionaria desviou 100 doletas e se ferrou!
    o chefe dela apareceu em publico abaixando a cabeça e pedindo desculpas!
    esse papo de que a corrupção é legal em paises avançados não condiz muito com a realidade não!

    e eu fico espantando quando vejo alguem dizer que discutir corrupção é algo vago!
    pois é ne, e dai??
    o pessoal desvia grana publica, fazem maracutaias, e dai ne?
    a fonte do dinheiro é infinita mesmo ne, pra que se preocupar?
    uma vez eu li na folha que um sujeito foi atravessar a rua e morreu atropelado...

    sua frase inicial é tão genérica quanto essa minha, aqui no brasil funcionários são pegos roubando o tempo todo, no mundo inteiro isso acontece e não serve de parametro ou argumento pra dizer que esse ou aquele país é corrupto

    corrupção é algo vago sim e comum no mundo inteiro ou você acha que nos grandes bancos japoneses não existe maracutaia nos investimentos, nos EUA, na Europa... isso é inocencia e falta de informaçao

    edit: alias é o velho dilema malufiano, no exterior eles roubam e fazem, aqui eles roubam e não fazem merda nenhuma, bom o PT até que fez/tem feito para as classes baixas, mas as classes baixas não importam não é mesmo...
    como não serve de parametro?
    o que serve de parametro pra vc então?

    um pais aonde os escandalos corruptos acabam em pizza, e outro pais aonde um pequeno desvio aparece na midia é condenado por todos!
    nessa pequena frase ja podemos imaginar uma enorme diferença na organização das leis, do estado e no nivel de cidadania entre os 2 paises!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    putz, ja começaram a enfiar zilhões de temas complexos num lugar so!

    eu aceito debater apenas o tema=a corrupção no mundo!
    a parte economica deixo pro ekail, e a politica pro cão e delbono!

    ^_
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    3.3-Você só pode ta de brincadeira em citar como exemplo de bons resultados das privatizaçoes a telefonia, tipo até o liberal mais liberal concorda que as empresas privadas de telefonia prestam um serviço de merda e operam com largam margens de lucro, preço alto e etc...
    Vc ja teve oportunidade de usar uma empresa de telefonia, tv a cabo ou internet americana?
    Ou então deve estar com saudades dos bons tempos do mercado paralelo de telefones.
    03 a 5 anos para conseguir uma linha.

    Pergunta pra tia que entrega salgados, pro moço do frete, pra manicure que atende em domicílio se a privatização da telefonia não revolucionou a vida deles.

    Estas pessoas estariam desenvolvendo bem suas atividades caso a telefonia fosse gerenciada por um sistema arcaico e estatal dominado por empresas cheia de apadrinhados na diretoria?
    Ou será que o governo "revolucionário" da dupla Lula/Dilma iria tirar as estatais do atraso nos moldes que estão fazendo com a Infraero? (muito menos complexa de se administrar por sinal).

    PS: Se o governo se preocupasse de verdade com os desvãos das privatizações do FHC estaria colocando gente competente nas agências reguladoras para fiscalizar ao invés de apadrinhados indicados pela secretária do Lula, Waldemar e Dirceu da vida...

    Não dá nem pra dizer que era composição política....
    jgpenteado and alekuana like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados