Clique Aqui auto hemoterapia wtf???

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 118
Like Tree2Likes

Tópico: auto hemoterapia wtf???

  1. #1
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16

    auto hemoterapia wtf???

    Alguem ja viu essa parada? Nego tira sangue da veia e injeta no musculo, dizem que cura uma pa de doença (estranho).

    Robinho e outros médicos, vc ja viram isso na facul?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Danilao
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Posts
    4.570
    Aew eu já ouvi falar disso sim... tem um doido da minha academia q faz essa parada e diz ele q ele começou a ter mais disposição e algumas melhoras na "vida" em geral...
    Eu não rendi papo pois não acredito, mas tb não sei absolutamente nda do assunto!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Moderador Avatar de SatoriBR
    Data de Ingresso
    13/10/08
    Posts
    2.802
    Images
    1
    lol, tai algo q eu nunca ouvi falar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Breakeven
    Data de Ingresso
    06/04/09
    Localização
    A, A
    Posts
    59

    Thumbs down

    kra duvido q isso seja ensinado em qq faculdade. a unica coisa q isso pode provocar eh uma reação do musculo pra destruir o tecido injetado, o q nao vai trazer beneficio algum, e como esse nao eh um procedimento "legal", provavelmente eh feito em clinicas de esquina com profissionais de saude de nível duvidoso, ou um pouco espertos pra ganhar dinheiro em cima de pessoas menos informadas.

    Mas como diria o filósofo chinés Luis Fernando Veríssimo

    - Todo o dia no mundo nasce um otário e um esperto. Quando eles se encontram, sai negócio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Não sou médico mas me formo em biomedicina no final do ano, e até onde eu sei não existe nada provando que essa picaretagem aí realmente funciona e a prática dela é inclusive proibida pelos CRM...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    aki na minha cidade tem muita gente fazendo. muitas pessoas de idade, tiveram melhorias significativas gracas a isso. nao vou entrar em detalhes por que nao conheco a fundo as pessoas e o que rolou com todas, mas meu pai e minha mae fizeram isso por um tempo e gostaram. pararam atualmente por falta de tempo, mas a parada eh bem simples de se fazer, e estavam fazendo em farmacia mesmo, a um custo ridiculo de barato, ou seja, teoricamente nao eh uma parada para enganar alguem, jah q o custo era bem baixo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de willvieira
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.636
    Assim, eu não sou médico, porém minha mãe é médica veterinária, e eu trabalho com ela. Certa vez ( tem um mês mais ou menos ) apareceu um cachorro lá com uma porrada de verrugas, que já tinha passado por 3 veterinários , o não houve progesso com o problema do cachorro.

    Minha mãe pediu as receitas dos veterinários, e viu que eles tentaram sanar o problema de forma corretíssima, com quase todos os métodos conhecidos, e medicamentos também. Aí minha mãe recorreu há um método muito antigo, que eu não lembro o nome, que é tirar alguns MLs de sangue da veia do cão com uma seringa, que continha algum medicamento que não me ocorre o nome agora, e injetar via subcutâneo no cão.

    Depois de umas 5 sessões , o cão aprensetava uma melhora de 80% na quantidade de verrugas, agora só sobraram 2 eu acho. Minha mãe me explicou que esse é um método meio que banido , pois não tem uma explicação técnica, que em certos casos dá certo, e em alguns outros não surte efeito, então o CRMV e as faculdades acho que não estão apoiando o uso desta técnica.
    Marckar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    quem realizar isso, sendo médico ou não, pode (e deve) ganhar o direito de ver o sol nascer quadrado por algum tempo e refletir um pouco sobre charlatanismo

    depois dou uma elaborada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Soneca
    Data de Ingresso
    03/06/08
    Posts
    1.977
    pra mim isso não faz sentido algum.
    parece mais efeito placebo do que qualquer outra coisa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de Andre
    Data de Ingresso
    17/09/07
    Posts
    847
    Images
    3
    Eu já ouvi falar disso também, mas lógico que não na faculdade.

    Isso não tem nenhum tipo de indicação segundo a literatura médica ( leia-se medicina de verdade e não charlatanismo ou terapias alternativas)

    Segundo os defensores do métodos, você injetando sangue em algum local inflamado por exemplo, aumentaria no número de células sanguíneas no local ( consequentemente aumentando o número de células de defesa ) acelerando o processo natural.
    Isso é o blá blá blá que eles vendem como propaganda, mas além de ser TOTALMENTE desnecessário no processo de evuloção natural da resposta imune, essa técnica pode muitas vezes acabar trazendo prejuízos como infecção por falta de assepsia correta na técnica, já que ocmo o Akerber falou e eu já vi em outros lugares, isso acaba sendo feio em fármacias ou outros locais que não são devidamente fiscalizados por normas da vigilância sanitária para esse tipo de procedimento, fora que você ainda pode sofrer com imperícia dos profissionais.

    Como o robinho já falou isso não é considerado um procedimento médico defendido pelo conselho.

    Sei que não é totalmente a ver com o assunto, mas eu faço questão de falar isso sempre que eu posso. Tratamentos alternativos, como cromoterapia, florais, musicoterapia, urinoterapia ( wtf? até hoje não acredito que tem gente que faz isso ), não têm embassamento cientítifico, ou seja, não existem estudos sérios seguindo os critérios necessário para serem considerados eficazes suficientes.

    Claro que o efeito "placebo" ou psicológico que essas terapias podem causar a cada pessoa deve ser considerado, e fica a escolha de cada um optar por fazer ou não o que achar melhor pra ela, mas nunca substituir um tratamento consagrado cientificamente por uma terapia "natural".

    Que me atirem as pedras, mas eu acho que essa idéia ao invés de virar moda tinha que ser combatida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados