Clique Aqui Leis do CP (mudancas,discussoes,achismos)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
Like Tree3Likes

Tópico: Leis do CP (mudancas,discussoes,achismos)

  1. #1
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2

    Leis do CP (mudancas,discussoes,achismos)

    ja que tem rolado mto topico sobre abusos policiais, bandidagem, governo safado etc vou aproveitar e abrir esse ja que me mandaram o link de uma noticia e vi varias relacionadas

    pena de morte

    neste caso em si, a justica negou as apelacoes do reu de exames de dna wtf por isso sou contra a pena de morte no brasil. Provavelmente ate cairia os crimes hediondos, mas porra, imagina mandar alguem sem provas msm, vai q o kra eh inocente... olha so esse fulano aqui, pq negaram as apelacoes pra exames de dna?
    Ohio executa seu 49° condenado à morte - AFP - UOL Notícias

    o link q mandaram foi esse, imagine q sick vc a algumas horas da morte sorrindo dessa forma.. nego eh doente po
    Fotos revelam as últimas horas de mulheres condenadas à morte na China - Notícias - UOL Notícias

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-n...realizacao.htm

    eh obv q essas leis de pena de morte se resume a crimes como homicidios ou estupros. No caso da china foi por trafico lol, eu sempre fui contra pq acho q um inocente pode pagar o pato, o q acho bem mais grave do q deixar 50 assassinos nao mortos pra nao correr o risco de 1 inocente ir no bolo

    discuss?

    nao pus isso esse dentro de um ja rolando pq ele aborda a pena em si, independente se eh abuso de policiaa,ladrao,politico etc

    e se ja houver topico so mover o post pra la
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por lagostinha; 25-11-2012 às 17:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de jgpenteado
    Data de Ingresso
    22/02/11
    Localização
    Ponta Grossa, PR
    Posts
    399
    Images
    3
    Cara, acho que deveria haver sim pena de morte para crimes hediondos comprovados.

    IMO bandido bom é bandido morto. Até porque no Brasil, bandido quando sai da cadeia, costuma voltar por coisa pior
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por jgpenteado Ver Post
    Cara, acho que deveria haver sim pena de morte para crimes hediondos comprovados.

    IMO bandido bom é bandido morto. Até porque no Brasil, bandido quando sai da cadeia, costuma voltar por coisa pior
    Respeito tua opinião, mas a pena de morte no Brasil ia ser um fracasso. No mais, só se houvesse alteração na CF para isso poder existir, pois a CF de hoje não permite pena de morte e nem perpétua. O problema é que no Brasil o sistema é muito errado. Se houver pena de morte aqui, pode ter certeza que nesse próprio caso do mensalão ia ter um culpado mas coitadinho indo pra forca, enquanto os figurões iam se salvar.

    O Brasil não consegue sentenciar sequer quem realmente é culpado e ainda por cima condena muito inocente, imagina se houvesse pena de morte ou perpétua! lol

    De qualquer maneira, não imagino nem 0.000001% de haver penas desse caráter no BR, então nem tem muito o que discutir.

    IMO, o que deveria ser revisto MESMO no Código Penal é equiparar corrupção/concussão a crime hediondo, ou algo nessa linha. O cara vender 1g de pó para quem quer comprar pega de 5 a 15 anos de pena, para cumprir 2/5 em regime fechado. Por outro lado, nego rouba 150kk do governo, toma nem 10 anos de pena para cumprir 1/6 e gg. IMO, o cara que rouba do governo é muito pior que o cara que vende o pó, porque além de fazer um ato totalmente indefensável contra os cidadãos, tira dinheiro da saúde, educação, segurança... No mais, ninguém obriga o usuário a comprar o pó.

    Tem muita coisa para ser mudada no CP.

    O cultivo caseiro de cannabis mesmo não poderá deixar de ser descriminalizado, vez que não gera nenhuma lesão clara a qualquer bem jurídico tutelado.
    jgpenteado and alekuana like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    tambem acho que pena de morte não vai resolver muita coisa não, é pra tampar o sol com a peneira mesmo!

    mas confesso, que a ideia citada pelo manolo acima, de transformar a corrupção em crime hediondo, é uma ideia muito atraente!

    ^_
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    A chance de se transformar corrupção em crime hediondo no brasil é a mesma da pena de morte. Sou favorável as duas coisas, mas a pena de morte teria que ser em casos muito raros.
    Mas é Brasil velho daqui a pouco a pena de morte vai virar queima de arquivo se bobear.
    Acho que tem muita coisa pra melhorar que vai diminuir a bandidagem sem a pena de morte, o argumento da galera é que se começar a matar nego vai ficar com medo e de cometer crime, é balela.
    E se acontecer a parada traficante mesmo tem que ser morto , tráfico corrompe polícia, causa homicídio, roubo, tudo de merda que pode acontecer traficante faz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de kilates
    Data de Ingresso
    04/05/09
    Posts
    1.227
    Realmente, todos sabem que não é simples incorporar algo dessa magnitude no Brasil, um lugar onde nada funciona direito, desde o sistema judiciário, legislativo defasado, sistema prisional/ressocialização e por ai vai.

    É comprovado também através de estudos que a pena de morte não diminui os crimes que se enquadram nelas.

    Mas acredito, que, se bolassem uma parada que, só fossem condenados a morte, crimes 100% comprovados (DNA, confissão do réu, câmeras de vigilâncias, etc), acho que poderia ser uma boa, desafogava (mesmo que mto pouco) o sistema prisional, e dava um jeito no marginal.

    Mas isso é utopia obv, é apenas minha visão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    o problema q eu vejo como fracasso isso de transformar corrupccao em hediondo, afinal praticamente todos os hediondos cometidos por quem tem grana acaba nao sendo cumprido, nego se safa, pode ser matando ou estuprando, entao acho q escapariam do msm jeito, na vdd ate mais facil pq nem teriam q aguentar a msm pressao q aguentam do lado da vitima

    por exemplo akele promotor q matou um kra na praia por briga tosca, nego q mata a ex, e sempre saem da pena msm tendo um outro lado pressionando ja q foram atingidos diretamente(as familias e tal), ja na corrupcao nao tem uma familia diretamente atingida e tal, entao seria mto mais facil de escapar imo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Justo ou não, tirando os casos de guerra declarada e "tiro de abate", nunca haverá pena de morte no Brasil. O art. 5º, XLVII, "a" da CF, que proíbe a pena de morte, é cláusula pétrea (imutável), portanto, não pode ser objeto de emenda à constituição. No mais, mesmo que fosse possível, não acredito que seria essa a solução!
    Última edição por samuca; 26-11-2012 às 13:57.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    duvida= todas as clausulas petreas não podem ser mudadas ou emendadas, em circunstancia alguma?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    duvida= todas as clausulas petreas não podem ser mudadas ou emendadas, em circunstancia alguma?
    Para pior, nunca. Mas se for para melhorá-las é tranquilo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados