Clique Aqui [Ajuda] Montagem de Escritório

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree2Likes
  • 2 Post By RlCARD0

Tópico: [Ajuda] Montagem de Escritório

  1. #1
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66

    [Ajuda] Montagem de Escritório

    Pessoal, como sempre recorrendo ao MaisEV, que tudo sabe e tudo vê.

    Tenho um quarto de empregada aqui e queria fazer um escritório nele. É um quartinho bem pequeno mesmo, não dá pra muita coisa. Tem uns armários embutidos que teriam que ser tirados, se não nenhuma escrivaninha caberia lá. O problema é que seria bastante complicado de furar e botar um ar-condicionado, porque além de eu querer evitar obra, teria que me preocupar em não pingar no play (fica logo abaixo) e o pessoal do prédio é chato com isso.

    Assim, a minha dúvida é: qual solução vocês dariam? Ar-condicionado de chão? Vale a pena? Ou furo a parede e boto de janela mesmo?

    Segunda dúvida: ali tem uma tomada apenas. Se eu comprar aquela extensão e conectar tudo nessa única tomada (ar, computador, etc) não poderia sobrecarregar e dar gg ali na fiação?

    Finalmente, uma sugestão: olhei nesse site (Móveis, Artigos para Decoração e Acessórios para Casa | Mobly) e achei escrivaninhas bastante baratas, mas gostaria de ouvir sugestões de boas escrivaninhas da galera. A ideia não é gastar muito.

    Valeu
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Bom, o ideal seria você primeiro medir quantos m² tem, pro pessoal poder ajudar melhor.

    Sobre o ar-condicionado, você pode reaproveitar a agua em alguma planta que tenha no seu escritorio, ou de alguma forma assim. Aí você não tem essa chatisse de pingar no play.
    Sobre a extensão, vai ter que mandar fazer uma tomada exclusiva pro ar, e o resto você pode usar essa mesma.

    Sobre as escrivaninhas, não tenho ideia, hehe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de RlCARD0
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4.099
    escrivaninha eu cataria alguma sob medida de qualidade... apesar de um pouco mais caro, geralmente são mais fortes... já tive umas 3 dessas casas bahia da vida e são tudo umas porcarias. lol.
    dá 6 meses elas já tão tudo renga.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    @Victormm

    Valeu pela ajuda! Medi rapidamente aqui:



    Mas sai muito trabalhoso fazer a obra? O problema é que se for muito trabalhoso o pessoal vai desanimar pra fazer, e eu preciso disso urgente. E a tomada exclusiva, também é tranquilo? Tenho um pouco de receio quanto a esse tipo de serviço aqui na minha cidade que ou o pessoal é careiro ou o serviço fica ruim
    @RICARDO

    Pode ser, eu vi aqui na internet e achei prático, mas prefiro comprar em um lugar melhor também. Só não pode ser muito caro se não quebra a firma rs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de RlCARD0
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4.099
    cara, eu já tive 3 dessas compradas em loja de internet... e olha que o cara que monta pra mim é bom porque trabalha na loja da minha mãe. mas são muito fraquinhas, ainda mais com as porradas básicas do poker que eu dô diariamente. lol.
    kizk_ and RKint like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    O ar-condicionado do lado de fora tem uma mangueirinha curta que é onde cai a agua, se vc quiser que volte pra alguma planta ou algo assim, vc teria q fazer uma mangueira que encaixe naquela, e volte pro seu escritorio fazendo um furo pequeno de fora pra dentro, e dai é só deixar aquela mangueira na planta. Lembrando que a mangueira tem q ir descendo, já que existe a gravidade, lol.

    A tomada é só vc chamar um eletricista e pagar ele, hehe, acho que não seja tão complicado. Mas não sei realmente se é complicado fazer isso em um ap.

    Tem que ver se pode botar ar condicionado na fachada do predio, geralmente não pode, pq estraga o visual. Ai se vc tiver que botar o ar lá no topo, sai uma nota de cano de cobre. Da uma olhada se alguem do seu predio já tem ar, se tiver é mais sussegado de fazer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    po, existe prédio que ninguém tem ar?! eu nunca vi... kkk

    Tomada do ar é mega sussa, um elétrico faz em minutos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    O ap já tem dois ar-condicionados, e esse novo ficaria atrás, então acho que não seria problema.
    Btw, veio um cara aqui hoje e disse que tira os armários e pinta o cômodo por R$130. Achei justo, então parece que o escritório vai sair

    Quanto ao ar-condicionado portátil, alguém tem? Compensa? São bem mais caros que os de janela.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados