Clique Aqui Cientistas pesquisam existência da alma - Página 52

Lista de Usuários Marcados

Página 52 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 2425051525354 ÚltimoÚltimo
Resultados 511 a 520 de 536
Like Tree336Likes

Tópico: Cientistas pesquisam existência da alma

  1. #511
    Banido
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    683
    É, realmente eu posso estar vacilando feio e me precipitando (como por exemplo chamar a fisica quantica de indeterministica).

    Mas vc poderia me dizer melhor o q stephen hawking quiz dizer com natureza joga dados?

    Apenas uma curiosidade: vc saca calculo e matrizes a ponto de entender as formulas da fisica quantica?

    Se puder, pode falar um pouco delas tb ... fiz engenharia civil e ainda me lembro um pouco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #512
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Só pra deixar registrado que eu não abandonei o topico, meu pc quebrou e fica bem complicado fazer um post mais elaborado pelo iphone, mas ainda quero debater assuntos colocados em post anteriores.

    Pra não perder o fio da meada, @zombie qual sua opinião sobre a impermanencia como vista pelo budismo? Discorda de alguma parte?
    Sendo bem sucinto, não discordo não. Só discordo eventualmente de certas extrapolações que se faz em cima do conceito dentro do budismo.

    Eu curto a visão mais niilista e ativa de nietzsche a respeito da impermanência. Acho que até teve um post aí atrás onde vc linkou um texto, pra o spinoza acho, que falava dessa relação niilismo vs budismo, e nesse texto o autor negava isso por considerar o niilismo "negativo" ou algo assim... Eu até entendo o pq dessa visão dele, mas eu não acho que precise ser assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #513
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Spinoza_1 Ver Post
    É, realmente eu posso estar vacilando feio e me precipitando (como por exemplo chamar a fisica quantica de indeterministica).

    Mas vc poderia me dizer melhor o q stephen hawking quiz dizer com natureza joga dados?

    Apenas uma curiosidade: vc saca calculo e matrizes a ponto de entender as formulas da fisica quantica?

    Se puder, pode falar um pouco delas tb ... fiz engenharia civil e ainda me lembro um pouco.
    Só conheço a frase de Einstein a respeito disso ("deus não joga dados"), não sei se o Hawking tb falou algo nesse sentido. Anyway isso foi por causa da reação dele ao princípio da incerteza, ou algum outro ponto da quântica, quando lhe foi apresentado. Einstein não aceitava que a quântica estava certa, pq isso contrariava demais as teorias de relatividade.

    Se teve alguma outra frase do Hawkings sobre isso, provavelmente foi pra aproveitar a hype da frase de Eintein e contradizê-lo (aliás ele estava errado mesmo quanto a esse ponto, já que a quântica foi se mostrando cada vez mais correta).

    Em tempo, ao contrário do que parece a primeira vista o princípio da incerteza (e alguns outros conceitos quânticos) não implica em indeterminismo, mas apenas em imprevisibilidade.




    Edit.: Ah sim, quanto as equações quânticas eu nunca tentei acompanhar nenhuma, mas acho que não teria muito sucesso não. Nas partes mais complexas e profundas da quântica acredito até que boa parte dos físicos não deve conseguir acompanhar....
    Última edição por zombie; 18-11-2012 às 20:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #514
    Banido
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    683
    Tem uma coisa interessante q o autor desse livro mostra que é a forma como a física se auto-afirma e se perde.
    Vou te explicar.
    Ele quer dizer com isso que a ideia de avanco da fisica pelos fisicos soh tem como fundamento ela mesma (a fisica).
    Ele reaca como a fisica tem sido ensinada de uma maneira a-historica ou totalmente desligada de qualquer outro conteudo.
    O autor lembra que os fisicos consideram a descoberta da relatividade restrita por Einstein um desdobramento da experiência de Michelson-Morley.
    E parece que o Einstein nunca admitiu isso.
    Ou seja, nao eh uma evolucao da fisica dentro da fisica apenas.
    Eu acho q o autor quer dar a ideia de que esse insight do Einstein veio da filosofia.

    O que passa na minha cabeca (e essa deve ser concerteza a nossa maior discordancia) é que o desenvolvimemto da física está necessariamente ligado a filosofia e outros conteudos.
    Qualquer que seja a explicacao fisica da nossa realidade, ela pressupoe uma concepcao dessa realidade.
    Seja lá essa concepcao kantiana, humeana ou spinoziana ... vc vai encontrar ela nos fisicos.
    A ideia positivista das ciencias como autosuficientes mascara muitas ideologias.

    Nao vou poder continuar agora a discussao.
    Depois a gente poderia falar um pouco mais dessa imprevisibilidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #515
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Então, como eu disse da primeira vez que vc postou link pra esse livro, a relação entre relatividade e filosofia é bem mais fácil de ser feita.

    Não existe quase nenhuma dúvida de que Einstein chegou a boa parte de suas idéias usando imaginação e filosofia, e só mais tarde ajeitou as arestas através das equações. Já até vi em algum lugar como foi mais ou menos a linha de pensamento que o conduziu a concluir certas verdades bastante contra-intuitivas sobre o comportamento de objetos viajando a velocidade da luz.

    Mas, assim como eu tb disse logo que vc postou o livro, a quântica é de uma natureza muito diferente. Não dá sequer pra aceitar/acompanhar certas conlusões já demontradas pela quântica usando a imaginação e a filosofia o que se dirá de chegar até essas conclusões por meio delas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #516
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Não sei qual ta o assunto do tópico recentemente mas lembrei do post passado que fiz falando que minha irmã via espíritos e tal, e essa noite aconteceu uma história bem sinistra aqui...

    Esse sábado passado fui viajar pra Ribeirão e tava dormindo na casa de uma amiga, a noite inteira eu sonhei com uma menininha que parava na minha frente (tinha cara de muito má). Eu no dia a dia não tenho medo nenhum de espírito, nem sei se acredito realmente, mas no sonho ela me dava muito medo, eu chegava a arrepiar de medo. Ela olhava pra mim e falava "Você tem que me ajudar"

    Aí eu fiquei acordando a noite inteira, não sabia se era sonho, se era real.. só que toda vez que eu voltava a dormir ela aparecia de novo, até que eu perdi a paciência e meti o chute nela (isso ja era de manhazinha) aí ela não apareceu mais

    Antes que digam que eu to vendo muito a pegadinha do Silvio Santos, eu ja tinha sonhado com essa menina antes hauhauhauuhaua
    E como eu mesmo disse, não tenho uma opinião formada sobre isso, as vezes acredito as vezes não..

    Aí beleza, ontem tava na cozinha com meus pais e minha irmã e cheguei na minha irmã e perguntei se ela não tava vendo nenhuma menininha me seguir.. Ela disse que não e blz.

    Essa noite ela dormiu aqui no meu quarto em um colchão do lado da minha cama, e agora pouco ela veio falar comigo que essa noite ela acordou tinha uma menininha em pé em frente a minha cama com um cabelo liso preto e um vestido azul marinho com cara de má olhando pra ela e hora que ela acordou a menina virou e ficou olhando pra mim

    Sendo verdade ou mentira é tenso hahaah
    samuca, Gonira, Joshua and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #517
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Po...seria mais tenso se vc n tivesse perguntado nada p ela.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #518
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    tomar no cu essa porra, pqp... puta cagaço

    mas btw, tu nao falou nada da roupa da menina pra tua irmã? ela acertou?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #519
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    A velho fala pros coroas pra trocar de casa, eu nunca mais dormia sozinho depois dessa.
    vrV ! likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #520
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    mano, ja disse, vcs devem procurar ajuda medica!
    ver alucinações não é algo tão raro não!


    se vc for em foruns espiritas, a geral diz que os fantasmas não ficam vagando aqui pedindo ajuda!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados