Clique Aqui Cientistas pesquisam existência da alma - Página 44

Lista de Usuários Marcados

Página 44 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 344243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 431 a 440 de 536
Like Tree336Likes

Tópico: Cientistas pesquisam existência da alma

  1. #431
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Garçom, uma dose de Nietzsche para esse tópico, por favor.
    Gonira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #432
    Banido
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    683
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Garçom, uma dose de Nietzsche para esse tópico, por favor.
    E Deleuze?
    Ta servido?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #433
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por Spinoza_1 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Garçom, uma dose de Nietzsche para esse tópico, por favor.
    E Deleuze?
    Ta servido?
    Depende, só se vier com uma mônadazinha assada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #434
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    E sim, eu sei q as Mônadas dizem respeito a Leibniz..ahueahueahuauhe..tem q ir logo avisand pq nego não pod ver um spot pra trollar e chamar o outro de burro ;p
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #435
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    btw, nunca li Leibniz. Tô citand só pra tirar uma onda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #436
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Spinoza_1 Ver Post
    kkkkkkkkkkk

    Sobrou o que para a filosofia?
    Questoes morais talvez?!

    Cara, é simples, voce tem uma visao empirista da realidade: as Ciencias.

    Uma questao interessante: a Ciencia mesmo (ciencia séria) nao se ocupa da questao de Deus. Muitos cientistas sao agnosticos e isso é reflexo da suas concepcoes de realidade, onde a experiencia (emperia) necessariamente vai estar ligada sempre a razao.

    Outro questao interessante que talvez esteja ligada a esse looping que vc mencionou: o conhecimento pelas causas acaba com esse looping.
    E muito do conhecimento cientifico parte dos efeitos.
    Bem que eu desconfiei que esse último post ia cutucar a ferida. Relaxa brother, não precisa ficar defensivo assim. A discussão está cordial até agora e pode muito bem permanecer desse jeito.

    E sim, eu considero que a filosofia exerceu um papel fundamental na história humana e ainda hoje tem o seu lugar, eu mesmo curto bastante vários pensadores e tenho minha lista de filósofos favoritos. Mas hoje quem leva a tocha da conhecimento mais adiante e a lugares aos quais a filosofia não está equipada pra alcançar é a física (a quântica em especial).

    E isso não é questão de ter ou não uma visão empirista, é uma constatação dos fatos.
    Gonira and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #437
    Banido
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    683
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    E sim, eu sei q as Mônadas dizem respeito a Leibniz..ahueahueahuauhe..tem q ir logo avisand pq nego não pod ver um spot pra trollar e chamar o outro de burro ;p
    kkkkkkkk

    Tranquilo.

    Talvez vc nao tenho entendido.

    Eu perguntei Deleuze pq ele é = Spinoza + Nietzsche ;p
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #438
    Banido
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    683
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Spinoza_1 Ver Post
    kkkkkkkkkkk

    Sobrou o que para a filosofia?
    Questoes morais talvez?!

    Cara, é simples, voce tem uma visao empirista da realidade: as Ciencias.

    Uma questao interessante: a Ciencia mesmo (ciencia séria) nao se ocupa da questao de Deus. Muitos cientistas sao agnosticos e isso é reflexo da suas concepcoes de realidade, onde a experiencia (emperia) necessariamente vai estar ligada sempre a razao.

    Outro questao interessante que talvez esteja ligada a esse looping que vc mencionou: o conhecimento pelas causas acaba com esse looping.
    E muito do conhecimento cientifico parte dos efeitos.
    Bem que eu desconfiei que esse último post ia cutucar a ferida. Relaxa brother, não precisa ficar defensivo assim. A discussão está cordial até agora e pode muito bem permanecer desse jeito.

    E sim, eu considero que a filosofia exerceu um papel fundamental na história humana e ainda hoje tem o seu lugar, eu mesmo curto bastante vários pensadores e tenho minha lista de filósofos favoritos. Mas hoje quem leva a tocha da conhecimento mais adiante e a lugares aos quais a filosofia não está equipada pra alcançar é a física (a quântica em especial).

    E isso não é questão de ter ou não uma visão empirista, é uma constatação dos fatos.

    kkkkkkkk

    To tranquilo mah ... ;p

    Defensivo?!

    Se pareceu isso foi level viu.

    Justamente, vc tem esses principios eu outro ... mas relaxa, eu to na limpeza.

    Uma coisa interessante que talvez vc nao saiba: einstein era spinozista ... tem amigo meu que me disse que ele dizia isso expressamente ... tenho uma vontade imensa de entender a fundo a física quantica ... tb descobri que no fim da vida dele (einsten), ele era contra a física quantica ... tipos nos ultimos 30 anos ... quero entender muito isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #439
    Banido
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    683
    @zombie

    Dei uma pesquisada agora e realmente existe várias coisas de Einstein-Spinoza ... vou postar pq talvez vc ache interessante ou estranho essa misturada aí.

    Cosmologia

    Deus ou seja a Natureza: Spinoza e os novos paradigmas da Física (God or in other words Nature)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #440
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Legal, vou dar uma lida sim.

    E fica de boa quanto ao que eu disse no post anterior, o começo do seu outro reply me pareceu a princípio uma tentativa de deboche. Mas olhando de novo eu entendi melhor a sua intenção... Se comunicar via teclado tem dessas coisas.

    Ah sim... Quanto a Einstein e a quântica, na verdade até hoje a relatividade permanece inconciliável com os princípios quânticos. Embora pra todos os efeitos práticos ambas estejam corretas em seus campos de atuação. Anyway isso é assunto pra outros tópicos, inclusive já rolou esse assunto várias vezes por aqui.
    Spinoza_1 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 44 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 344243444546 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados