Clique Aqui Cientistas pesquisam existência da alma - Página 34

Lista de Usuários Marcados

Página 34 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 24323334353644 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 331 a 340 de 536
Like Tree336Likes

Tópico: Cientistas pesquisam existência da alma

  1. #331
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Não po... A partir do momento que vc "provar" que a bíblia possui uma falha, isso invalida automaticamente a tal passagem de apocalipse. Basta considerar que essa parte é uma falha tb e GG o resto continua valendo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #332
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Entendi o que você falou. Hehehehe.

    Não consegui identificar a falha na forma que você descreveu ainda. Não sei... me parece que você toma como valido o que a biblia afirma sobre si mesma, mas faz a critica desde fora. Fora dos pressupostos antes afirmados.

    Não tenho uma resposta agora para isso... depois me ponho a pensar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #333
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Não po... A partir do momento que vc "provar" que a bíblia possui uma falha, isso invalida automaticamente a tal passagem de apocalipse. Basta considerar que essa parte é uma falha tb e GG o resto continua valendo.
    Pois é. Mas eu preciso encontrar a forma em que o argumento falha. Onde está a contradição nos termos propostos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #334
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Não po... A partir do momento que vc "provar" que a bíblia possui uma falha, isso invalida automaticamente a tal passagem de apocalipse. Basta considerar que essa parte é uma falha tb e GG o resto continua valendo.
    Apocalipse foi um exemplo. O argumento eh... a bilbia ou eh a palavra de Deus e nao tem falhas ou n eh a palavra de Deus.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #335
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Não parece possível, mas tem um meio termo aí.

    Há quem ache que a bíblia contém a palavra de deus ao invés de ser a palavra de deus. Isso significando que mesmo contendo falhas, devido a interferência humana, ela permanece válida como uma revelação divina.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #336
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #337
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Pois é. Mas eu preciso encontrar a forma em que o argumento falha. Onde está a contradição nos termos propostos.
    Não entendi... Vc quer dar um nome específico a essa falha de raciocínio?

    Pq imo o erro lógico em si é meio óbvio, ele está se perdendo em definições circulares.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #338
    Table Captain Avatar de rafael_eli
    Data de Ingresso
    07/01/10
    Localização
    Osasco
    Posts
    610
    Só um adendo, acredito que a Bíblia, enquanto palavra de Deus, seja perfeita, ela é o norte sobre a qual se baseiam as pessoas e as religiões.

    Agora o sistema religioso em si é repleto de erros. Basta ver os erros históricos da igreja católica, e nos dias atuais principalmente da igreja "evangélica" (não gosto deste termo porque pra mim não quer dizer nada), que tem dado grandes pisadas na bola.

    O problema é que quando falamos sobre religião estamos falando de uma instituição dirigida por homens, e uma hora ou outra os homens podem errar, e daí vêm essas atrocidades todas que vimos tanto na história quanto hoje.

    Acho que o importante é saber diferenciar um eventual erro de interpretação da Bíblia de uma falha intrínseca da Bíblia.
    Última edição por rafael_eli; 10-11-2012 às 02:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #339
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Falhas da instituição é óbvio que não podem ser consideradas, no caso aqui, apesar de não termos citado exemplos (e nem pretender fazer isso), estamos falando de incoerências intrínsecas dos próprios livros que compõe a bíblia.

    Que vale lembrar tb foram escritos por homens e, mesmo vc considerando ela um livro sagrado, como vc mesmo disse "uma hora ou outra os homens podem errar".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #340
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Não parece possível, mas tem um meio termo aí.

    Há quem ache que a bíblia contém a palavra de deus ao invés de ser a palavra de deus. Isso significando que mesmo contendo falhas, devido a interferência humana, ela permanece válida como uma revelação divina.
    Eu falei isso anteriormente. Que tem gente que nao acredita na biblia por completo.

    Mas ai entra outro problema: Como eu vou saber ql parte eh palavra de Deus e ql n eh?

    De qlq forma, eu acho que não faria sentido nem haver uma biblia. Acho que nao combina com a figura de um criador. Mas isso ja entra no campo da (minha) crença.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 34 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 24323334353644 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados