Clique Aqui Campanha Não Foi Acidente

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 104
Like Tree71Likes

Tópico: Campanha Não Foi Acidente

  1. #1
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763

    Campanha Não Foi Acidente

    https://www.facebook.com/NaoFoiAcidente
    http://naofoiacidente.org

    Eu cheguei a colar um texto do próprio site, depois apaguei. Aí coloquei uma imagem da campanha em mídia outdoor, também tirei.

    A questão é que faltam poucas assinaturas, a galera do maisev é esclarecida e sabe o tamanho da irresponsabilidade de beber e dirigir (assim como da importância de uma campanha que puna mais severamente quem ainda sim insiste em colocar a própria vida e a dos outros em risco por puro capricho)

    Por quem? | Não Foi Acidente

    Acabei de assinar.. e tenho vergonha de ter demorado tanto pra isso (já conhecia a campanha há uns 2 meses)
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Tem nego que pede voto pra ganhar entrada de balada, tv em promoção de algum site.. enfim, várias campanhas..
    A gente sempre ajuda (eu, inclusive sempre faço uma preza.. não me custa mais que 2 minutos e tô ajudando alguém aqui do fórum)

    Então, quero pedir pra que vcs assinem a petição.. Felizmente, não perdi nenhum amigo ou parente em acidente de trânsito.. Mas não vou esperar acontecer pra começar a fazer algo.

    luizpas and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de RlCARD0
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4.099
    vixi, to deitado na cama e o formulário é embaçado... não faço ideia do número do título de eleitor.
    amanhã eu faço isso.

    mas a petição busca o quê?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    No próprio formulário dá pra consultar seu título, só clicar ali do lado.. vc só precisa do seu nome, nascimento e nome da mãe..

    COMO FUNCIONA A LEI HOJE?
    De acordo com os últimos casos, hoje, a pessoa que bebe, dirige e mata, é indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar). Neste caso, se o atropelador for réu primário, pode pegar de dois a quatro anos de prisão. A habilitação pode ser suspensa por um ano. Na prática, segundo a Constituição brasileira, até 4 anos de prisão a pena pode ser convertida em serviços para a comunidade. Em outras palavras, nada acontece para quem mata no trânsito brasileiro.
    Vivemos uma farsa. A chamada Lei Seca de nada adianta, pois, não é possível provar se o motorista estava bêbado se não realizar o exame do bafômetro e/ou exame de sangue. E ele pode se negar a fazer estes exames.


    O QUE QUEREMOS?
    Mudar nossas leis de trânsito, as quais têm tantas brechas e são tão permissivas no Brasil.
    O movimento Não Foi Acidente lutará sempre por mais educação de trânsito e campanhas de conscientização, porém, sabemos que se as leis continuarem tão fracas como estão, esta “guerra civil” em que vivemos não acabará tão cedo.


    PONTOS IMPORTANTES EM NOSSO PROJETO DE LEI:

    • O exame de sangue (ou bafômetro) não seria mais necessário, pois, com a análise clínica de um médico legista ou de alguém que tenha fé pública já poderia ser aferido a embriaguez. Neste caso, o condutor poderia usar o bafômetro a seu favor, se interessado;
    • O crime de trânsito continuaria como homicídio culposo, porém, a pena seria aumentada caso fosse provada a embriaguez do motorista (de 5 a 9 anos de reclusão);
    • Mesmo que não houver homicídio a pena seria aumentada quando provado a embriaguez do condutor do veículo.


    RlCARD0 and FMoraesP like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Apesar de eu desde os 18 anos(30 agora) sempre dirigir todo fds bebendo apoio que quem faz merda tem que pagar!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de Chazy Chaz
    Data de Ingresso
    07/06/11
    Posts
    195
    Bebo e dirijo mesmo, me obrigue do contrário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    eu assinaria pensando em gente tipo esse daqui de cima... mas tornar severa demais eu vejo outro problema, mto rigor é sick. por exemplo vc passa na casa de um amigo e o cara oferece uma latinha, vc se envolve num acidente 100% bem para dirigir no caminho de casa e se fode
    Mazinho1981 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    se vc bebe, vc não dirige.. se 1 latinha não apontar embriagues pelo bafômetro ou exame de sangue, vc tá protegido pela lei..
    o foda é que tem nego que enxarca e acha que tá 100% bem pra dirigir.. ou sabe que tá mal e ainda sim insiste.. aí acontece o que vemos quase que diariamente na tv, e o nego fica sem ônus nenhum (paga o homicídio com pena alternativa - se pagar - e ainda consegue o seguro do carro)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Aqui no Brasil vc nao paga nem por matar uma pessoa, vai pagar por dirigir bebado?
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Chazy Chaz Ver Post
    Bebo e dirijo mesmo, me obrigue do contrário.
    ESCROTO (mode on)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados