Clique Aqui Ataques em São Paulo. - Página 107

Lista de Usuários Marcados

Página 107 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 75797105106107108109117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.061 a 1.070 de 1208
Like Tree744Likes

Tópico: Ataques em São Paulo.

  1. #1061
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    tem nego postando merda aí mas mora em cidade menor que muito estádio..

    ontem na globo news deu que teve 210 homicídios (tá incluso briga de bar e etc) no último mês.. ok.. pensando só no 210 é um número 'enorme' (pra quem mora em vila)..
    mas coloca que esses 210 são parte do 11.376.685 .. isso representa menos de 0,002% da população
    Não existe isso, cara. Em termos relativos é um número pequeno, a chance de vc ser vítima de um crime desses tende a zero, mas não pode considerar isso normal, "de boa".

    A taxa anual de homicídios da maioria das cidades grandes de primeiro mundo é muito menor que esses 210/mês. A cidade mais violenta da França registrou 16 homicídios ano passado inteiro. A gente não pode simplesmente achar "ok" esses números. Tá muito errado isso.
    SP é a unica do Brasil com nível de violência não endêmica. Padrão que apresenta é inclusive abaixo do que a ONU recomenda.
    o povo desse topico(decken e cia) eh idiota, nao adianta mano, saem vendo qq merda q sai na imprensa(q so gostam de tumultuar) e ficam falando merda sem parar... deixa os kras acharem q ta o caos, nem discuto mais rs
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1062
    Table Captain Avatar de rafaelfalk
    Data de Ingresso
    23/12/07
    Posts
    606
    Citação Postado originalmente por bakamor Ver Post
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Citação Postado originalmente por nedludd Ver Post
    Achei interessante o critério do carinha que disse que um tal restaurante aí é top, sendo um dos motivos disto a capacidade dele de servir até 4.500 pessoas

    Alex Atala curtiu isso lol

    O restaurante D.O.M., do chef brasileiro Alex Atala, ficou em 4º na lista “World's 50 Best Restaurants” (50 melhores restaurantes do mundo, em tradução livre), segundo a revista britânica “Restaurant”. A casa é a única da América Latina a figurar no ranking dos dez melhores do mundo divulgado nesta segunda-feira (30), em Londres. O primeiro lugar do “World's 50 Best Restaurants” ficou pelo terceiro ano consecutivo com o dinamarquês Noma, do chef René Redzepi. Em segundo se manteve o El Celler de Can Roca (Espanha) e em terceiro o Mugaritz (Espanha).

    É a sétima vez seguida que o D.O.M aparece na disputada lista e, a cada ano, em uma melhor posição. No ano passado, alcançou a 7ª posição, confirmando a ascensão em relação às edições anteriores. Em 2010, estava em 18º; em 2009, ficou com o 24º lugar; em 2008, obteve a 40ª posição; em 2007, em 38º lugar e em 2006, ficou em 50ª.

    Além do D.O.M., outros dois restaurantes brasileiros figuram na lista: o Maní, dos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, que subiu da 74ª para a 51ª e o carioca Roberta Sudbrack, da chef Roberta Sudbrack, consta pela primeira no ranking na 71ª posição.
    Dois paulistas e um carioca entre os tops do mundo

    D.O.M. de Alex Atala é eleito 4º melhor restaurante do mundo - Últimas Notícias - UOL Comidas e Bebidas
    Você, infelizmente, não soube interpretar o que eu postei. Eu disse que, tirando (excluindo) os tops (o D.O.M é um deles) de São Paulo, Curitiba não fica muito atrás. Em Santa Felicidade há uma concentração demográfica de excelentes restaurantes como talvez não haja em nenhum outro lugar do planeta. E sobre o Madalosso, postei como curiosidade, pois é o maior restaurante das Américas, além de ser uma referência da culinária italiana.
    Deixo adivinhar, vc mora em Curitiba? LOL

    Tenho certeza q a a maior concentracao de restaurantes top do mundo eh em Tokyo, e eh tao longe do segundo lugar q nao tem nem como comparar. Se vc nao acredita em mim soh ver o Michelin Guide.
    Hahahahaha!

    Eu conheço Curitiba, Santa Felicidade e o Madalosso... E eu adoro os três, mas não faz o menor sentido mencionar isso nessa discussão. A comida do Madalosso é vendida em cada esquina de SP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1063
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dukmaroto Ver Post
    é...
    não foram apenas as ações do governo de sampa que fizeram esse numero cair ne. repare que a queda começa quando o plano real começa a dar frutos, e continua caindo com a expansão dos programas socais!
    quanto menor for a desigualdade economica e social, a tendencia é que a violencia tambem diminua ne.
    me explica entao como que no resto do brasil a taxa cresceu no mesmo período, principalmente no nordeste, que é o carro chefe dos programas sociais do governo federal.
    ?
    a população aumentou e algumas cidades não tinham infraestrutura pra sustentar tal aumento?
    serve esse motivo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1064
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1065
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    tem nego postando merda aí mas mora em cidade menor que muito estádio..

    ontem na globo news deu que teve 210 homicídios (tá incluso briga de bar e etc) no último mês.. ok.. pensando só no 210 é um número 'enorme' (pra quem mora em vila)..
    mas coloca que esses 210 são parte do 11.376.685 .. isso representa menos de 0,002% da população
    Não existe isso, cara. Em termos relativos é um número pequeno, a chance de vc ser vítima de um crime desses tende a zero, mas não pode considerar isso normal, "de boa".

    A taxa anual de homicídios da maioria das cidades grandes de primeiro mundo é muito menor que esses 210/mês. A cidade mais violenta da França registrou 16 homicídios ano passado inteiro. A gente não pode simplesmente achar "ok" esses números. Tá muito errado isso.
    SP é a unica do Brasil com nível de violência não endêmica. Padrão que apresenta é inclusive abaixo do que a ONU recomenda.
    Mas quando esses números foram aferidos, a média de assassinatos por mês era muito inferior a 210/mês.
    É verdade, mas ainda que a taxa se mantivesse neste nível horrível, São Paulo continuaria como uma das cidades menos violentas do país.
    O índice subiria para 19/100 mil. O do Rio de Janeiro, com as propaladas UPPs é de 25/100mil.
    Resumindo: São Paulo, mesmo em seu pior momento, é menos violenta que as outras grandes capitais do país.

    Temos que cobrar medidas e buscar melhorar. Não é pra ficar satisfeito mesmo. No entanto, fica a pergunta:

    Por que esta celeuma toda com São Paulo?
    Quem verdadeiramente está preocupado com vidas humanas deveria estar mais indignado ainda com os números de outros estados, ao invés de ficar fazendo proselitismo emocional em cima de cadáveres de bebês para fundamentar sua tese.....

    Não é Deecken?
    caras, imaginem so, o filho ou a mãe de vcs serem vitimas dessas barbaries que estamos vendo nas news todos os dias ai. vcs iriam ficar nesse bla bla bla comparativos de numeros, de porcentagens?
    -ah, meu filho foi vitima desses loucos, mas foi uma bad, foi azar, faz parte!??


    Olhem a situação e prestem atenção no que vcs estão escrevendo ai!
    Tomem vergonha na cara filhotes!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1066
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    me explica entao como que no resto do brasil a taxa cresceu no mesmo período, principalmente no nordeste, que é o carro chefe dos programas sociais do governo federal.
    É simples, meu caro: ELES NÃO TÊM EXPLICAÇÃO.

    Podem fazer malabarismo, pirotecnia e toda sorte de ginástica argumentativa e não vão conseguir provar que a queda da criminalidade em SP não é resultado da política competente de segurança pública.

    Antes que alguém pense que estou falando que segurança pública se faz em SP só com polícia, ressalto que programas de ordem social influenciam de maneira decisiva na diminuição de índices criminais quando bem associados a ações de prevenção e repressão. Isso, aliás, foi o que os outros Estados não conseguiram fazer pois passaram pela mesma influência de plano real, ampliação e programas sociais, etc...

    Só pra clarear mais o assunto, o link de um texto muito bem escrito e que contém a reflexão necessária para o momento. Tudo bem que a fonte não vale nada, né! Hehehe
    Mortos sem notícia. Ou: Você quer informação ou terrorismo? | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com
    @Deecken, não presuma que eu não saiba o que significa a morte de uma pessoa para um familiar que a perdeu para a violência. Sim, eu sei bem porque já precisei enfrentar essas situações reais, meu caro, pois meu ativismo nessa área não é de internet, mas do mundo real. E aqui não estou desprezando as mortes que ocorreram; antes, estou reconhecendo que uma ação necessária tem que ser tomada para refrear o crescimento, mas não se pode deixar que o discurso do desespero - esse que resolve filosofar sobre a questão a partir do lugar das vítimas e se baseia exclusivamente em notícias de uma imprensa leiga e politicamente contaminada - faça com que SP, por exemplo, adote o modelo (UPP) que é falido.

    É porque eu me preocupo com vidas inocentes que eu defendo a política de segurança pública de SP e não a quero ver destruída em nome de um projeto político partidário, pois é a única em que podemos nos basear com confiança, já que tem resultados apresentados em uma década de prática.
    eu ja estava fazendo uma postagem pra chamar a tua atenção e a do ekail, mas li esse post se redimindo, então blz!

    ekail, filhote, eu sei que existe inteligencia ai em cima do teu pescoço, então faça o mesmo!

    frente as barbaries que vemos todos os dias na tv, esse papozinho de porcentagem,de disputa besta entre cidades, merece um vsf com um chute no traseiro bem grande!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1067
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post

    me explica entao como que no resto do brasil a taxa cresceu no mesmo período, principalmente no nordeste, que é o carro chefe dos programas sociais do governo federal.
    ?
    a população aumentou e algumas cidades não tinham infraestrutura pra sustentar tal aumento?
    serve esse motivo?
    não, não serve esse motivo nem de longe. vc não sabia o que responder e inventou uma justificativa sem qualquer suporte para tentar salvar o seu post inicial.
    CheVeaU, manowar200 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1068
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Eu fiz post me redimindo? Hehehehe. Acho que você nao anda entendendo bem nem o que escreve.

    Quando eu tenho que reconhecer um erro, não fico fugindo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1069
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    me explica entao como que no resto do brasil a taxa cresceu no mesmo período, principalmente no nordeste, que é o carro chefe dos programas sociais do governo federal.
    É simples, meu caro: ELES NÃO TÊM EXPLICAÇÃO.

    Podem fazer malabarismo, pirotecnia e toda sorte de ginástica argumentativa e não vão conseguir provar que a queda da criminalidade em SP não é resultado da política competente de segurança pública.

    Antes que alguém pense que estou falando que segurança pública se faz em SP só com polícia, ressalto que programas de ordem social influenciam de maneira decisiva na diminuição de índices criminais quando bem associados a ações de prevenção e repressão. Isso, aliás, foi o que os outros Estados não conseguiram fazer pois passaram pela mesma influência de plano real, ampliação e programas sociais, etc...

    Só pra clarear mais o assunto, o link de um texto muito bem escrito e que contém a reflexão necessária para o momento. Tudo bem que a fonte não vale nada, né! Hehehe
    Mortos sem notícia. Ou: Você quer informação ou terrorismo? | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com
    @Deecken, não presuma que eu não saiba o que significa a morte de uma pessoa para um familiar que a perdeu para a violência. Sim, eu sei bem porque já precisei enfrentar essas situações reais, meu caro, pois meu ativismo nessa área não é de internet, mas do mundo real. E aqui não estou desprezando as mortes que ocorreram; antes, estou reconhecendo que uma ação necessária tem que ser tomada para refrear o crescimento, mas não se pode deixar que o discurso do desespero - esse que resolve filosofar sobre a questão a partir do lugar das vítimas e se baseia exclusivamente em notícias de uma imprensa leiga e politicamente contaminada - faça com que SP, por exemplo, adote o modelo (UPP) que é falido.

    É porque eu me preocupo com vidas inocentes que eu defendo a política de segurança pública de SP e não a quero ver destruída em nome de um projeto político partidário, pois é a única em que podemos nos basear com confiança, já que tem resultados apresentados em uma década de prática.
    eu ja estava fazendo uma postagem pra chamar a tua atenção e a do ekail, mas li esse post se redimindo, então blz!

    ekail, filhote, eu sei que existe inteligencia ai em cima do teu pescoço, então faça o mesmo!

    frente as barbaries que vemos todos os dias na tv, esse papozinho de porcentagem,de disputa besta entre cidades, merece um vsf com um chute no traseiro bem grande!
    Pqp mano, então não tem discussão ne. Mataram alguém, a vida humana é mais valiosa que qualquer coisa, então não vamos fazer nenhuma análise e vamos ficar todos chocados. Eh essa linha que vc quer seguir?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1070
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Definitivamente não é entre polícia e bandido Ekaliu, quando queimam ônibus não é ônibus da polícia, quando atiram a esmo as balas não pegam só em polícia ou bandido, mas em civil também.

    Btw, discussão ridícula essa de que, "aí, minha cidade não é violenta, a sua que é. Cuida da sua cidade".

    Vai demorar a cair a ficha que a parada dessa violência desenfreada generalizou pro Brasil inteiro?
    Lol Bombado, eu sou o primeiro a falar que a violência é um problema do país todo. Eu só tô defendendo SP pq esse tópico é só sobre a cidade. Olha o nome do tópico. Todo mundo aqui tá falando como se fosse o pior lugar só Brasil. Os números que tô postando são só pra mostrar que tem muito lugar pra se preocupar antes de discutir SP.

    Sobre os ônibus, ninguém morre nesses ataques, é só uma maneira fácil de espalhar o terror.

    E porra, acerta a merda do meu nome. Tenho quase 10k posts e Nego ainda escreve errado. Para falta de respeito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados