Clique Aqui Ataques em São Paulo. - Página 63

Lista de Usuários Marcados

Página 63 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 1353616263646573113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 621 a 630 de 1208
Like Tree744Likes

Tópico: Ataques em São Paulo.

  1. #621
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    @bueno09 - Acho que citaram o Sargento pq, assim como vc, ele eh conhecido aqui por debater honestamente e procurar argumentos para o que fala. Obvio que isso nao quer dizer que ele esteja sempre certo.
    Sim, eu sei disso, tanto que ressalto que ele sempre agrega nos debates e é um dos que eu sempre paro pra ler o que escreve. Mas é bizarro falar "ah, mas o Sargento defende isso também, então vc nao pode falar que ele tá falando merda" (sem nem entrar no ponto de o que o sargento fala ou não fala)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #622
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Óbvio que a discussão começa sobre que ponto que ele possui direito a vida. O que acontece é que existem discussões que IMO são muito mais relevantes pra sociedade como um todo dentro da questão do aborto. Dignidade humana, a questão social, etc.
    Eu não tenho dúvida que essa discussão pode ser relevante para a sociedade, mas ela deve acontecer apenas sobre o aspecto que já mencionei. Pois se você considera que o direito a vida acontece no momento da fecundação, não importa o quão efetivo será a legalização do aborto para a diminuição da criminalidade. Assim como se você acredita que o direito a vida acontece no momento da formação do SNC o critério de efetividade continua não fazendo diferença.
    Pra seguir essa discussão a gente tem que entrar numa questão muito mais filosófica sobre o que é direito e pra que que o direito existe.

    Eu entendo o que vc tá falando, são questões separadas obv, é que imo pra vc entrar numa questão delicada como a questão de quando o feto vira vida vc precisa de um bom motivo, e a questão da diminuição da criminalidade, assim como a liberdade individual da mulher é um desses motivos.
    mas enfim, se quiser cria outro tópico pra isso, pq eu realmente to sem tempo pra depois vir caçar posts aqui lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #623
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Sendo bem regulado nego ser contra o aborto tem que ter merda na cabeça, imo.

    Respeito a opinião de cada um, mas na minha e olhando pra real life, é impossível querer argumentar abobrinha dizendo coisas como "Deus quis assim".
    Conheço muito ateu que é contra a legalização do aborto.
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #624
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    LOL Leonel...eu sou ateu e sou contra o aborto hehe.
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #625
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    LOL Leonel...eu sou ateu e sou contra o aborto hehe.
    Então de onde você tirou que "o feto eh um ser autônomo ja"?

    Tô perguntando só pra esclarecer mesmo, não vejo incompatibilidade entre ser ateu e ser contra o aborto, seu argumento é que me soou meio religioso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #626
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Bombado, segundo os números do primeiro semestre, Goiânia teve 271 homícidios e SP 585.

    A diferença é que em Goiânia, teve um homicídio para cada 4.864 habitantes. Já SP, teve um homicídio para cada 19.447.

    SINDEPOL – Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás » Goiânia teve 271 homicídios apenas no primeiro semestre
    G1 - Homicídios crescem 8,39% no estado e 21% na capital de São Paulo - notícias em São Paulo

    O segundo semestre, naturalmente vai ter um aumento nesse número aí.. mas acho que ainda sim, Goiânia (usada como exemplo) continuará sendo mais violenta que SP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #627
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Bueno, eu li sua resposta lá em cima sobre a distribuição espacial do eleitorado. Espero que tenha ficado claro o meu ponto. E eu teria algo mais a falar sobre isso até para explicar mais o ponto de vista.

    Outra coisa, galera. Pelamor né! Eu não sou oráculo da verdade não. Gosto de debate porque aprendo e me obrigo a rever meus pontos. Aliás, até brinco dizendo que não me cobrem coerência, pois sempre que eu vir um argumento melhor que o meu, mudo de lado imediatamente, já que gosto muito de defender o que acho certo.

    Sobre o aborto, longe de minha opinião ser decisiva. A única coisa que eu já citei aqui é que a pesquisa amplamente divulgada pelo freakonomics já foi demonstrada errada em dois pontos. Um deles é metodológico, pois considera um período em que atribui a diminuição das taxas de criminalidade sem considerar o anterior encarceramento de jovens delinquentes nos EUA no mesmo intervalo estudado, ou seja, a tese tem um viés insuperável. Desde esse ponto, não se conseguiu mais provar pelo método econômico que o aborto tem efetividade na redução da criminalidade. Ademais, quero deixar claro que ouvi falar, mas não tive acesso, a dois estudos que podem ter comprovado a tese refutada. Um teria sido realizado na Austrália e outro na inglaterra na forma de novos levantamentos com dados de períodos diversos em sociedades diversas.

    Sobre o que o Bombado compartilhou ai que estava na minha TL. Essa frase eu retirei de um outro debate (de internet) em que um cara que eu tenho dado certa atenção nos últimos tempo discutia sobre o tema aborto. A frase não é minha, mas desse perfil que se declara ateu e defensor da proibição do aborto. A tese ali era que se números exorbitantes servem para defender as mulheres, mais ainda serviria para defender aquelas que deixam de nascer, pois o aborto tem sido usado, principalmente na china, como forma de evitar nascimento de crianças do sexo feminino. Enfim... não tenho como me estender por agora nesse ponto.

    Voltando ao BUENO... hehehehe.

    Meu caro, me conceda essa fuga do debate, pois tenho prova essa semana no meu curso de oficiais e não posso vacilar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #628
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @Picinin
    Ser autônomo pq n eh parte do corpo da mãe. Precisa dela p se desenvolver mas ja eh um ser estranho ali dentro. Nao autônomo eh um órgão por exemplo. Teoricamente, inclusive, seria possível desenvolver o embrião in vitro, nem precisando de um ser humano para porta-lo.

    Sobre já possuir vida, tem haver com essa autonomia p mim. Eu acho a vida tao rara, e acho tao sorte alguém nascer, que não seria justo tirar esse direito de um feto soh por ele não ser desejado.

    Agora, essa discussão sobre quando começa a vida eh muito complexa, pois envolve o próprio conceito de vida. Tipo, o Bueno falou sobre conjunto de celular... Eu n continuei o assunto pq sei q isso não eh definitivo, não ha consenso. Mas pô existe ser unicelular e ngn nega a existência de vida. Que dira um conjunto de células.

    Alem de tudo, quem aborta pega um karma ruim e vai pro inferno. lololol
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #629
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    @Picinin
    Ser autônomo pq n eh parte do corpo da mãe. Precisa dela p se desenvolver mas ja eh um ser estranho ali dentro. Nao autônomo eh um órgão por exemplo. Teoricamente, inclusive, seria possível desenvolver o embrião in vitro, nem precisando de um ser humano para porta-lo.

    Sobre já possuir vida, tem haver com essa autonomia p mim. Eu acho a vida tao rara, e acho tao sorte alguém nascer, que não seria justo tirar esse direito de um feto soh por ele não ser desejado.

    Agora, essa discussão sobre quando começa a vida eh muito complexa, pois envolve o próprio conceito de vida. Tipo, o Bueno falou sobre conjunto de celular... Eu n continuei o assunto pq sei q isso não eh definitivo, não ha consenso. Mas pô existe ser unicelular e ngn nega a existência de vida. Que dira um conjunto de células.

    Alem de tudo, quem aborta pega um karma ruim e vai pro inferno. lololol
    Pô, se ele depende da mãe não é autônomo, né? Se a mãe morre, por exemplo, o embrião/feto não sobrevive, o que mostra a sua falta de autonomia.

    O fato de teoricamente ser "possível desenvolver o embrião in vitro, nem precisando de um ser humano para porta-lo" - se for verdadeiro, nunca tinha ouvido falar nisso - também me parece irrelevante. Até porque é possível que a própria fertilização seja feita in vitro, e nem por isso ninguém vai aformar que punheta é genocídio.

    Eu até concordo que só deve ser considerado vida quando houver autonomia, mas isso pra mim é razão pra defender o aborto até uma idade em que o feto tenha possibilidade de vida fora do útero.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #630
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    @Picinin
    Ser autônomo pq n eh parte do corpo da mãe. Precisa dela p se desenvolver mas ja eh um ser estranho ali dentro. Nao autônomo eh um órgão por exemplo. Teoricamente, inclusive, seria possível desenvolver o embrião in vitro, nem precisando de um ser humano para porta-lo.
    O que prova, aliás, que ele não é autônomo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados