Clique Aqui Ataques em São Paulo. - Página 62

Lista de Usuários Marcados

Página 62 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 1252606162636472112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 611 a 620 de 1208
Like Tree744Likes

Tópico: Ataques em São Paulo.

  1. #611
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Eu entendo o pensamento liberal, mas IMO não é um grande problema a classe média pagar duas vezes pelos serviços quando do outro lado vc tem gente que não tem acesso a nenhum.
    E lembra que eu estou discutindo o ponto de vista municipal, que é uma questão de gestão. Eu no Estado não tenho problema em votar no PSDB, acho que estadualmente vem sendo feito um bom trabalho de desenvolver a economia, infra-estrutura, enfim, crescer o bolo.
    E eu acho sim que quem vota no PSDB municipalmente tá pensando no próprio umbigo, do mesmo jeito que o povão da periferia que vota no PT tá pensando também no próprio umbigo. É natural isso imo, o problema é que valorizar a periferia é bom pra cidade como um todo, valorizar ainda mais as áreas da elite não.

    Mas enfim, melhor não levar a discussão pro lado liberalismo vs intervencionismo pq senão não vai acabr nunca. Eu sou extremamente contrário ao liberalismo e já discuti muito sobre isso, não aguento mais hahaha.
    Também não quero entrar nessa outra discussão. Meu ponto foi exclusivamente pra dizer que existem liberais que votam em um governo menos intervencionista e não está pensando apenas no próprio umbigo, assim como o inverso também pode ser verdadeiro. Com relação a valorizar a periferia eu também acredito que um governo liberal seria mais adequado, mas não vou entrar nessa discussão. A idéia era só explicar que nem todo "anti-petista" é fruto de manipulação de "elite" ou o faz pq não pensa nos desassistidos.
    bueno09 and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #612
    Table Captain Avatar de rafael_eli
    Data de Ingresso
    07/01/10
    Localização
    Osasco
    Posts
    610
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafael_eli Ver Post
    Tópico de eleição = PT x PSDB
    Tópico do mensalão = PT x PSDB
    Tópico de violência em SP = PT x PSDB

    Que chatice...
    ow animalzinho,,
    do nada vc posta falinha em um topico que nem to participando, e depois sai fora??

    cade as merdas que vc disse que eu falo??

    bichona!
    Foi mal cara, eu revi todos os seus posts e realmente não encontrei nada de errado.
    Como disse antes, você é uma fonte de conhecimento e sabedoria.

    Abraço...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #613
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por rafael_eli Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafael_eli Ver Post
    Tópico de eleição = PT x PSDB
    Tópico do mensalão = PT x PSDB
    Tópico de violência em SP = PT x PSDB

    Que chatice...
    ow animalzinho,,
    do nada vc posta falinha em um topico que nem to participando, e depois sai fora??

    cade as merdas que vc disse que eu falo??

    bichona!
    Foi mal cara, eu revi todos os seus posts e realmente não encontrei nada de errado.
    Como disse antes, você é uma fonte de conhecimento e sabedoria.

    Abraço...
    manezão!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #614
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Pô, @rafael_eli, se você acha o cara engraçado, fica à vontade pra desbloquear, mas não quota, porra!

    PS: Me controlando pra não entrar na discussão do aborto e desvirtuar mais o tópico...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #615
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @bueno09 - Acho que citaram o Sargento pq, assim como vc, ele eh conhecido aqui por debater honestamente e procurar argumentos para o que fala. Obvio que isso nao quer dizer que ele esteja sempre certo.
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #616
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pô, @rafael_eli, se você acha o cara engraçado, fica à vontade pra desbloquear, mas não quota, porra!

    PS: Me controlando pra não entrar na discussão do aborto e desvirtuar mais o tópico...
    d~uuu

    tem algo contra a minha pessoa??
    fale reto e rasgado, e não com indiretinha troll de menininha!
    topchami likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #617
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    a liberação do aborto diminuiria absurdamente a criminalidade. Como diminuiu nos EUA por exemplo.

    Uma pessoa vira criminosa quando ela não tem atenção dos pais, quando não tem oportunidade de se formar profissionalmente, quando o ambiente que ela cresce não é o mais propício pra uma criança e adolescente viver e ter uma infância como nós tivemos.
    Hoje você tem MUITAS mães que por ignorância sobre métodos contraceptivos, irresponsabilidade, acabam tendo filhos que elas não tem condição de criar adequadamente. E esses filhos pelos motivos que eu citei ai em cima tem uma chance muito maior de virarem criminosos.
    Pensa na mãe que tem que criar o filho sozinha pq o marido abandonou, ai não consegue trabalhar direito pq tem q cuidar do fihlo, ou não consegue criar o filho pq tem q trabalhar. As vezes ela nao dá carinho pro filho pq é uma criança indesejada. Enfim, filho planejado raramente vira mendigo, bandido.

    Fora os outros beneficios do aborto né, como melhorar a qualidade de vida da mãe que vai poder se dedicar a sua vida ao invés de ter que cuidar de uma criança que vai atrapalhar-la em muita coisa.
    Mas Bueno, sem querer trollar, so provocando a discussao:

    Nao diminuiria a criminalidade tb a politica "bandido bom eh bandido morto"? Nao seria mais justa vc eliminar o sujeito depois dele nascer e se mostrar um cancer p sociedade, do que elimina-lo sem dar a ele nem a chance de viver
    não diminui a criminalidade se tá nascendo mais pessoas com os requisitos sociais que formam bandidos. O ponto é que é muito mais dificil reabilitar alguém do que criar as condições pra pessoa não crescer bandida.

    Eu nao defendo o aborto por uma questão de direito mesmo, como nao defendo a pena de morte e nem matar bandido.

    Acredito que a vida humana começa na fecundação e ela tem de ser protegida. O feto eh um ser autônomo ja imho, que nao poderia ser simplesmente eliminado por conveniência da mãe
    como vc disse, vc acredita. Isso é um ponto de discórdia, em geral os país que defendem o aborto autorizam só até o 3o 4o mês, pq nesses meses o feto já tem caracteristicas humanas. Eu discordo mto de vc pq não acho que um aglomerado de células seja vida.

    Quanto ao seu argumento. Eu n concordo. 1o -nunca vi uma pesquisa, mas acredito que deve ser bem baixo o % de filhos indesejados que se tornam bandidos. 2o- Eu ja conheci muito garoto classe medio que nao foi filho indesejado e virou bandido. Vendeu drogas, entrou p gang de brigas, torcida organizada etc..
    Então, vc nunca viu pesquisa,.. E sua amostragem é ter visto muita classe média que virou bandido. E óbvio que não nego que isso acontece, mas é uma questão de média né. Vai ver onde tem mais criminalidade per capita, se é na classe média ou na periferia.
    Me parece que seu argumento simplificou muito as "causas" da criminalidade
    Nem um pouco, simplificar as causas da criminalidade é ignorar os aspectos sociais e economicos que aumentam a chance de alguem entrar no mundo do crime e isso eu não faço. Pelo contrário, toda a minha argumentação começa aí, tentando entender o que potencializa essa chance.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #618
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #619
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Sendo bem regulado nego ser contra o aborto tem que ter merda na cabeça, imo.

    Respeito a opinião de cada um, mas na minha e olhando pra real life, é impossível querer argumentar abobrinha dizendo coisas como "Deus quis assim".

    Se o papo é que a criança pode sim ter uma vida, então que de o direito da mãe escolher. Me admiro como nego gosta de deixar o Estado controlar a vida de td mundo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #620
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Óbvio que a discussão começa sobre que ponto que ele possui direito a vida. O que acontece é que existem discussões que IMO são muito mais relevantes pra sociedade como um todo dentro da questão do aborto. Dignidade humana, a questão social, etc.
    Eu não tenho dúvida que essa discussão pode ser relevante para a sociedade, mas ela deve acontecer apenas sobre o aspecto que já mencionei. Pois se você considera que o direito a vida acontece no momento da fecundação, não importa o quão efetivo será a legalização do aborto para a diminuição da criminalidade. Assim como se você acredita que o direito a vida acontece no momento da formação do SNC o critério de efetividade continua não fazendo diferença.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados