Clique Aqui Ataques em São Paulo. - Página 58

Lista de Usuários Marcados

Página 58 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 848565758596068108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 571 a 580 de 1208
Like Tree744Likes

Tópico: Ataques em São Paulo.

  1. #571
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    lol, wtf guerra? pelas notícias dá pra ver que é uma parada bem específica, policiais x bandidos. se você não é policial e nem faz parte do PCC, sua chance de ser afetado por isso é bem pequena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #572
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    exato, eh uma disputa entre policia e bandidos. Coisa que ja aconteceu no RJ em outros tempos ... nessa epoca RJ era conhecida como a cidade mais violenta do Brasil.

    Talvez por isso SP esteja com esse rotulo.
    Eu vejo pelo lado bom, se os bandidos estao putos e revidando, significa que a policia esta infernizando a vida deles, eu prefiro assim, nao podemos dar brecha pra marginalia se criar
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #573
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    É impressionante como os petistas escolhem sempre os spots mais confortáveis para opinar.
    Sumiram do tópico do mensalão após as últimas novidades.
    Nunca os vi comentar a sério o caso Celso Daniel.
    E postam num tópico sobre violência sem comentar absolutamente nada a respeito da atuação do governo federal.

    Bom mesmo é ficar repisando análises sobre vitórias do partido. Preferencialmente distorcendo o contexto em que elas se deram.
    Sinceramente, juá encheu o saco a sua cruzada contra o PT. Vai querer transformar todos os tópicos em briga PT x AntiPT? Se quiser, pelo menos melhora um pouco os argumentos, porque tão fraquíssimos. No outro tópico, tentou transformar boatos sobre um suposto depoimento do Marcos Valério como provas irrefutáveis, e aqui tenta atribuir ao governo federal a culpa por um problema que é de competência, principalmente, do governo do Estado.
    marciogz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #574
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Boato só vale quando é contra o FHC. não é mesmo?





    A palavra elite é uma das coisas que a esquerdalhada mudou/inverteu bastante o sentido, na cabeça deles é uma coisa feia, desprezível, fedorenta etc. totalmente diferente do que diz os dicionários.
    Dellbono and alekuana like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #575
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Boato só vale quando é contra o FHC. não é mesmo?
    Não, não vale pra ninguém.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #576
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    @Picinin,

    Dá uma olhadinha no tópico com calma e veja quem foi que levou o assunto para PT X PSDB.
    Leia o meu post anterior, onde sequer toco no assunto.
    No entanto é sempre mais confortável jogar pedra em quem já está estigmatizado não é?
    Prove que fui eu que toquei no assunto 1° e eu respeitarei o seu argumento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #577
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Apenas para reforçar:
    Alekluana, Sargento, Cow e Bueno postaram antes falando sobre PSDB x PT.
    E além disso o fórum é livre, as pessoas são inteligentes e podem julgar qual argumento é bom ou ruim.
    Soa pedante se arvorar “mediador “ de opiniões. Se os meus argumentos são fracos, pior pra mim que acabo enfraquecendo a minha tese.
    Confie na inteligência dos usuários e deixe eles avaliarem o que escrevo.
    Afinal liberdade de expressão, ainda que para escrever besteiras, segundo sua opinião, é um dos fundamentos básicos da democracia.
    Última edição por Dellbono; 05-11-2012 às 12:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #578
    Table Captain Avatar de TURON
    Data de Ingresso
    20/02/09
    Posts
    729
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    cara, eu não acho que vc seja arrogante não!
    expor uma opinião com mais enfase,mais franqueza,mais objetividade, não faz uma pessoa ser arrogante!
    Concordo!
    O que eu não gostei foi a postura de se colocar acima dos demais.
    - Não seja um analfabeto funcional
    - Fica difícil manter um diálogo com pessoas que não conseguem entender uma simples frase
    - Algumas pessoas desse fórum são limitadas
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #579
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Dellbono

    havia uma discussão pontual sobre geografia política de SP. Você aproveitou pra meter Celso Daniel e mensalão no meio, mesmo esses não tendo nada a ver com a discussão do tópico, numa tentativa de provocar os petistas.

    Quanto ao mimimi, é bom lembrar que liberdade de expressão é uma via de mão dupla. Não vale só pra você.

    Eu não tentei te proibir de falar nada, não tentei ser mediador de nada, não apaguei e nem reportei o seu post. Eu simplesmente respondi ao post, com as críticas que eu considero pertinentes. Quer usar seu direito de expressão? Ótimo. Mas, ao fazê-lo, você está se sujeitando as críticas, então aceite-as sem mimimi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #580
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Infelizmente estou sem tempo, Meu amigo, para responder a esse post sobre a pertinência dessa avaliação do eleitorado. Vou explicar o que eu não nego para me fazer entender:
    1 - o desempenho dos partidos mais votados na cidade tende a uma menor oscilação em determinados espaços nos pleitos para os diferentes cargos (legislativos e executivos) e níveis (municipal, estadual e federal).
    2 - Os partidos contam com bases geográficas e obtém mais votos em regiões de acordo com a presença e intensificação do trabalho político que realizam; com a presença e participação partidária maior do que outros, e não por questões meramente econômicas.

    E o que eu afirmo:
    1 - É arbitrário e impertinente usar um definição porosa como "Elite" que não tem nem conteúdo científico e nem se estabelece como categoria política. Elite não existe como categoria social e nem econômica atrelada a ocupação de espaço público de forma a ser possível entender a partir dela os rumos políticos;

    É possível analisar os votos de classes definidas e reconhecidas social e economicamente? SIM.
    Desculpa sargento, mas pra mim isso parece só um blablabla rebuscado. Diferente de outros temas que você domina.
    Você fala que a votação de um partido depende do trabalho político e participação partidária na região, e não por razõess econômicas e eu discordo disso.

    Vc pega SP por exemplo. Você acha que existe militância do PSDB aqui? eu conheço gente da juventude do PSDB, e nego não vai lá nos Jardins ou Pinheiros (áreas nobres de SP) panfletar, conversar com eleitorado e tal.
    O voto dessas regiões e de outras intermediárias no PSDB acontece por que eles acreditam na imagem que o PSDB vende de seus quadros, que é de bons gestores ideais pra governar e de ética na administração. Essa é a imagem que o PSDB criou quando saiu do PMDB e se mantem até hoje. Isso eu constato conversando com minha mãe, pais de amigos meus, amigos meus que são eleitores do PSDB, fora é claro o ódio ao PT (minha mãe por exemplo não suporta o Serra mas votou nele pq não quis abrir SP pro PT e fica compartilhando tudo quanto é corrente anti PT no Facebook) .
    Isso sim é um indicativo socio-economico que mostra muita coisa.
    Por ex; A pessoa tem dinheiro, ai ela se sente superior intelectualmente ao povão pq estudou mais e blablabla apesar de sua fonte de informação ser apenas a Veja e a Folha de São Paulo. Aí ela precisa de menos intervenções do governo na vida dela, pq o bairro dela já é seguro, ela já tem dinheiro pra ter seu carro e etc, então ela vai acabar votando no cara que vende uma imagem que não é necessariamente util pra ela mas que é tudo que ela sente que precisa de um governante, um cara que é bom administrador e honesto.
    Já o povão precisa de gente que faça coisas pra ele, pq nao tem escola, não tem transporte, não tem lazer. Por isso historicamente aqui em SP quem o povão enxerga como bom governante é quem faz. No passado já foi o Maluf, que é o exemplo perfeito desse fenomeno, pq o cara era marcado pelo rouba mas faz e era um cara de direita, mas aí o povão votava pesado nele, e boa parte da elite não votava pq sabia que ele era ladrão, e não precisava tanto do "faz" dele nem do rouba obviamente, acabvaam votando no PT que não tinha a imagem de "sujo" que foi colocada nele depois que o Lula entrou no poder por algumas cagadas deles e por causa da mídia que pega pesado com os caras. Então meus pais super tucanos votaram no PT em todas as eleições que eles disputaram contra o Maluf, da mesma maneira que votaram no Lula pra presidente em 89.

    Por isso é um absurdo vc dizer isso

    E o que eu afirmo:
    1 - É arbitrário e impertinente usar um definição porosa como "Elite" que não tem nem conteúdo científico e nem se estabelece como categoria política. Elite não existe como categoria social e nem econômica atrelada a ocupação de espaço público de forma a ser possível entender a partir dela os rumos políticos;
    Elite existe sim como categoria social e economica atreladas a espaços públicos pq esses espaços públicos obviamente refletem condições econômicas. Pra morar num ape dos Jardins vc precisa de pelo menos 2mi de reais ou ser de uma família que tá lá desde de sempre que teve dinheiro no passado, é uma questão imobiliária básica isso. Se vc mora nos Jardins vc não tem problemas com segurança, seu maior problema é o pouco transito que vc pega pra levar seu filho no colégio a 5 quadras. E isso vai virar uma categoria política, porque pessoas com mesma condição, com os mesmos problemas, com a mesma formação vão na média ter comportamentos políticos parecidos.

    Por isso é um absurdo vc querer tirar o significado daquele mapa. Aquele mapa mostra claramente a divisão de São Paulo, que é uma divisão que só causa injustiça e problemas aqui. Causa trânsito, causa violência, causa falta de perspectiva pra quem nasce no bairro pobre, enfim. É um reflexo bem triste de uma SP que mesmo eu que sou daqui não conheço direito pq não vou até o fim da cidade pra ver a vida do pessoal pobre de lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados