Clique Aqui Ataques em São Paulo. - Página 64

Lista de Usuários Marcados

Página 64 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 1454626364656674114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 631 a 640 de 1208
Like Tree744Likes

Tópico: Ataques em São Paulo.

  1. #631
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    @Picinin
    Ser autônomo pq n eh parte do corpo da mãe. Precisa dela p se desenvolver mas ja eh um ser estranho ali dentro. Nao autônomo eh um órgão por exemplo. Teoricamente, inclusive, seria possível desenvolver o embrião in vitro, nem precisando de um ser humano para porta-lo.

    Sobre já possuir vida, tem haver com essa autonomia p mim. Eu acho a vida tao rara, e acho tao sorte alguém nascer, que não seria justo tirar esse direito de um feto soh por ele não ser desejado.

    Agora, essa discussão sobre quando começa a vida eh muito complexa, pois envolve o próprio conceito de vida. Tipo, o Bueno falou sobre conjunto de celular... Eu n continuei o assunto pq sei q isso não eh definitivo, não ha consenso. Mas pô existe ser unicelular e ngn nega a existência de vida. Que dira um conjunto de células.

    Alem de tudo, quem aborta pega um karma ruim e vai pro inferno. lololol
    Pô, se ele depende da mãe não é autônomo, né? Se a mãe morre, por exemplo, o embrião/feto não sobrevive, o que mostra a sua falta de autonomia.

    O fato de teoricamente ser "possível desenvolver o embrião in vitro, nem precisando de um ser humano para porta-lo" - se for verdadeiro, nunca tinha ouvido falar nisso - também me parece irrelevante. Até porque é possível que a própria fertilização seja feita in vitro, e nem por isso ninguém vai aformar que punheta é genocídio.

    Eu até concordo que só deve ser considerado vida quando houver autonomia, mas isso pra mim é razão pra defender o aborto até uma idade em que o feto tenha possibilidade de vida fora do útero.
    Devo ter falado merda. Pensei teoricamente se a nossa tecnologia melhorasse e criassem as condições adequadas daria, mas de repente nem rola msm de nenhum jeito, n sei.

    Bem, autônomo que eu quis dizer n eh independente. Eh tipo, vc consegue ver que ha a mãe e ha o embrião eles não são a mesma coisa. Ate mesmo vc dizer que "ele morre se a mãe morrer" prova que são autônomos, seres diferentes. Pode morrer a mae primeiro e depois ele, como pode morrer apenas o embrião (aborto seria isso, não?)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #632
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu jamais consegui, talvez por preguiça, formar opinião sobre o aborto. Eu tendo a achar que o aborto deve ser legalizado ou proibido conforme a comprovação ou negação científica da capacidade do feto de perceber o ato de abortamento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #633
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    @Picinin
    Ser autônomo pq n eh parte do corpo da mãe. Precisa dela p se desenvolver mas ja eh um ser estranho ali dentro. Nao autônomo eh um órgão por exemplo. Teoricamente, inclusive, seria possível desenvolver o embrião in vitro, nem precisando de um ser humano para porta-lo.
    O que prova, aliás, que ele não é autônomo.
    Autônomo = ser que nao eh parte do outro. E não: ser que pode viver sozinho.

    Nao sei se usei a palavra errada, oq não muda a natureza do que eu estou tentando dizer, que eh: O embrião não eh parte da mae, nao eh parte de seu corpo, não esta a ela disponível.
    @PebaVermelho - explica oq vc diz por entender o ato de abortamento. Vc sabe que eh feito antes da formacao do cerebro n?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #634
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post


    Devo ter falado merda. Pensei teoricamente se a nossa tecnologia melhorasse e criassem as condições adequadas daria, mas de repente nem rola msm de nenhum jeito, n sei.

    Bem, autônomo que eu quis dizer n eh independente. Eh tipo, vc consegue ver que ha a mãe e ha o embrião eles não são a mesma coisa. Ate mesmo vc dizer que "ele morre se a mãe morrer" prova que são autônomos, seres diferentes. Pode morrer a mae primeiro e depois ele, como pode morrer apenas o embrião (aborto seria isso, não?)
    Assim como você consegue ver que há um rim e o resto do corpo. Pode morrer o dono do rim e o rim, ou pode "morrer" só o rim e o dono continuar vivo. O fato de existir uma parte que pode ser distinguida do todo não significa que a parte seja autônoma, só que ela é distinguível.

    Autonomia é a capacidade de viver por si próprio, capacidade esta que o fato só alcança em estágio avançado de desenvolvimento (uns 6 meses, salvo engano).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #635
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Bem, nao sei nada de biologia e estou vendo uma aula de tributario agora e n vai dar p googlar. Eu poderia dizer q o rim nao vai nunca ser autonomo enquanto o feto vai, mas nem pensei ainda p ver se faria sentido esse argumento.

    O que importa: Quando o feto adquire DNA diferente da mae? Dado que os orgaos mostram apenas o nosso dna.

    ps- @Picinin - eu disse ali que posso ter usado a palavra autonomia erroneamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #636
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    O feto vai ser, o que não significa que já é. A discussão é exatamente sobre quando ele passa a ser.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #637
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Picinin mas um bebê não é autônomo nem após seu nascimento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #638
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Estamos usando a palavra autonomo com conotacoes diferentes.

    Picinin qr dizer que ele n vai mais depender da mae..outra pessoa pode manter ele vivo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #639
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Estamos usando a palavra autonomo com conotacoes diferentes.

    Picinin qr dizer que ele n vai mais depender da mae..outra pessoa pode manter ele vivo.
    Mas se ninguém quiser é válido deixá-lo morrer? Não continua sendo responsabilidade da mãe alimentá-lo? Não estou discutindo juridicamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #640
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Ele pode ser orfao, p.ex. Havera responsabilidade de algm c ctz, mas n da mae.

    Po, a discussao acho q n era bem essa.
    @Picinin e @bueno09 nao consideram que se esta matando o feto, mas sim q ele n tem vida ate tal estagio de formacao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados