Clique Aqui Variância limite!?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree5Likes

Tópico: Variância limite!?

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/04/10
    Localização
    Floripa
    Posts
    549

    Variância limite!?

    Mês passado eu li o livro "O andar do bêbado".Basicamente fala sobre como enxergamos as coisas de perspectivas erradas e mostra que matematicamente muitas vezes estamos bem errados.Comecei a pensar em alguns assuntos e me surgiu uma dúvida.

    Como sabemos quando jogamos uma moeda, que seja perfeita, nossa probabilidade de dar cara ou coroa é de 50%.Todavia, quando jogarmos 1000 vezes não quer dizer que o resultado obrigatoriamente seja 500 caras e 500 coroas, obvio!Mas aí que tá, existe algum método que possa medir qual a maior variancia que possa existir se eu jogar 1000 vezes uma moeda em 1000 sessões por exemplo.Voltando para o poker, AA x 72o, dá 88,2% contra 11,8%, mas qual a porcentagem máxima que esse 72o pode chegar contra o AA?

    Valeu!

    ...Não sei se foi na área correta!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de andhauser
    Data de Ingresso
    07/07/10
    Posts
    1.006
    Quando terminar o TCC vou ler esse livro!

    A porcentagem máxima matematicamente eu não sei, mas pelo o que eu percebo hahahaha depende muito do do dia =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    A porcentagem de acontecer passa a ser de 100% no minuto que acontece. E contra mim acontece demais, pqp.

    Edited-> não creio que exista um cálculo exato nos moldes que você imaginou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/04/10
    Localização
    Floripa
    Posts
    549
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    A porcentagem de acontecer passa a ser de 100% no minuto que acontece. E contra mim acontece demais, pqp.

    Edited-> não creio que exista um cálculo exato nos moldes que você imaginou.
    Estava pensando no desvio padrão(não!?), mas não sei como aplicar no caso da moeda ou do AA x 72o.

    Precisa existir...lol...Pra mim isso ia deixar muito mais claro que precisamos de volume no poker, pois com certeza a fórmula ou método para saber essa variancia deve ser inversamente proporcional ao número de mãos ou moedas jogadas, ou seja, quanto maior o número de mãos jogadas, menor vai ser essa diferença, apesar de acreditar que num determinado ponto o número de mãos começa a ser irrelevante.
    Última edição por Caetano_89; 22-10-2012 às 10:41.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    A porcentagem máxima no exemplo da sua pergunta vai ser 100% das vezes 72o ganhando, nao precisa nem fazer calculo algum. Em um numero finito de mediçoes a resposta vai ser sempre 100% das vezes. O q acontece é que quando o numero de mediçoes de dois eventos q tem probabilidade de x% de acontecer tende ao infinito, os valores das probabilidades tendem ao valor dos resultados. Ou seja, se vc fizer x mediçoes, quanto maior o numero de mediçoes, maior a probabilidade q os valores obtidos estarão em consonancia com os valores esperados, no entanto, como o numero de mediçoes q vc vai fazer nunca vai chegar ao infinito, isso nunca será garantido.

    O q dá pra medir é a probabilidade de q o valor esperado se distancie do valor obtido em porcentagem depois de x mediçoes.
    Isso aí se calcula por meio da curva de gauss.
    maier, Caetano_89 and andhauser like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    @Caetano_89, na verdade da pra fazer por combinação tbm (provavelmente os calculos vao se tornando mais complexos à mediada q o numero de mediçoes aumenta). Depois dou uma focada e elaboro melhor.
    Caetano_89 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/04/10
    Localização
    Floripa
    Posts
    549
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    @Caetano_89, na verdade da pra fazer por combinação tbm (provavelmente os calculos vao se tornando mais complexos à mediada q o numero de mediçoes aumenta). Depois dou uma focada e elaboro melhor.
    Vlw!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    25/09/12
    Posts
    55
    Se chama standard deviation, ele mede a capacidade dos resultados reais variarem do resultado esperado no longo prazo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    teoricamente,mesmo se uma coisa tem 0.0001% de chances de acontecer, ela pode acontecer 1.000.000x seguidas em um intervalo de tempo infinito.

    Uma pessoa poderia, em teoria, nunca ganhar com um AA no showdown na vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    ^^ nesse caso o cara seria um eterno
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados