Clique Aqui Qual é o seu mensalão pessoal? - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 181
Like Tree142Likes

Tópico: Qual é o seu mensalão pessoal?

  1. #61
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    ahhh
    falando em entrevista de emprego eu me lembro que li um livro que falava sobre empregos, demissões e tal, não me lembro o nome do livro agora,,
    e achei interessante a seguinte afirmação

    -um candidato não muito qualificado aumenta as suas chances de conseguir uma vaga se mandar o curriculo ou se apresentar pra uma entrevista logo apos que o prazo da seleção acabar!
    o rh estara desesperado, porque os bons desisitiram, outros apenas sumiram do mapa, e os que estão na fila ou arrumaram outro lugar ou estão fora de contato, e como tem prazos e a pressão da chefia, o nivel de rigidez na seleção diminui!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Breakeven Avatar de KetoBr
    Data de Ingresso
    01/08/12
    Posts
    55
    O assunto é bom mas o blogueiro é muito fraco.
    Já começou o video mal falando que não manja nada do pais e achei alguns argumentos meio fracos.A ideia principal é muito boa,mas parece que ele acha mais justificável roubar milhões de brasileiros necessitados do que ganhar um trocado de uma rede bilionária de fast food.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Meu pai e minha mãe são funcionarios públicos , e só depois de não sei quantos anos conseguiram ter a casa própria ( confesso que são meios locks na questão de adm o dinheiro.), apesar de meu avô , avó e a familia ter a casa propria.

    No hospital que ele trabalhava o que tinha mais era chance de se não ficar rico pelo menos ficar bem de vida , eu trabalhei la e reparei isso , nego que trabalhava em farmacias e ganhava 800 a 1k de newcivic , c4 etc etc , é gente fazendo dinheiro vendendo seringa , é medico marcando cirurgia da sua clinica particular pro hospital , e onde meu pai trabalhava marcava as consultas de oftalmo , setor de raio x e matricula no hospital, o coroa poderia se dar bem ali e oportunidade não faltou , porem ele sempre foi certinho mesmo e ta ai , ja era pra ta aposentado mas continua trabalhando la, indo poucas vezes mais indo rs.

    Tem uma historia que poderia ser a bola de ouro pra ele ficar bem de vida , depois eu conto aqui , vou almoçar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Meu pai e minha mãe são funcionarios públicos , e só depois de não sei quantos anos conseguiram ter a casa própria ( confesso que são meios locks na questão de adm o dinheiro.), apesar de meu avô , avó e a familia ter a casa propria.

    No hospital que ele trabalhava o que tinha mais era chance de se não ficar rico pelo menos ficar bem de vida , eu trabalhei la e reparei isso , nego que trabalhava em farmacias e ganhava 800 a 1k de newcivic , c4 etc etc , é gente fazendo dinheiro vendendo seringa , é medico marcando cirurgia da sua clinica particular pro hospital , e onde meu pai trabalhava marcava as consultas de oftalmo , setor de raio x e matricula no hospital, o coroa poderia se dar bem ali e oportunidade não faltou , porem ele sempre foi certinho mesmo e ta ai , ja era pra ta aposentado mas continua trabalhando la, indo poucas vezes mais indo rs.

    Tem uma historia que poderia ser a bola de ouro pra ele ficar bem de vida , depois eu conto aqui , vou almoçar.
    Paizão mito
    diga a ele que pelo menos um manolo virtual admira a sua conduta
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Então , o hospital é perto de um morro desses aqui do rj , porem o hospital não tinah e não tem mais (ou mas ) emergência , até que uma alma bandida do morro e outro funcionario tiveram a ideia de querer separar uma enfermaria , alguns leitos pra bandidagem baleada em alguma operação ou com algum problema ( ja que a policia não batia em hospital sem emergencia , sei que pra isso tudo funcionar ia precisar do meu pai que era chefe da matricula e da minha mãe que era aux de enf da gastro na epoca.
    O fdp do funcionario pensou em tudo.

    Tem tbm venda de vagas etc etc etc , realmente hospital publico é muita sujeira , em certas horas tudo não funciona direito por causa do funcionario publico que faz merda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    2 situações que ocorreram (uma comigo outra com um amigo) na semana passada, pra vocês falarem o que acham/fariam :

    1) Você está no caixa do supermercado comprando entre outras coisas 8 caixas de cerveja. A cerveja a atendente pede pra que voce pegue 1 caixa para passar o código de barra e conta as outras no carrinho mesmo. Na hora de pagar, voce percebe que ela contou somente 7 caixas de cerveja, ao invés de 8. O carrinho já passou e a chance de alguem perceber que foi passado 1 a menos é ZERO. E mesmo que isso acontecesse voce pode falar que não percebeu que pagou 7, afinal quem contou foi a atendente. O prejuízo seria 100% do mercado, a atendente não seria prejudicada. O que voce faz ? 1 - EAAASYYY. Avisava p ela q faltou passar 1.

    2) Voce tem um jornalzinho marcando oferta de R$1,00 na cerveja X de 269ml e vai ao supermercado fazer a compra. Chegando lá, voce se depara com um cartaz na prateleira dizendo "Cerveja X 350ml R$1,00". Você passa a lata de 350ml na maquina de código de barras que mostra R$1,50. Voce conversa com um atendente que percebe que houve um erro no cartaz, onde deveria constar 269ml, colocaram 350ml. Ele vai atrás de alguém para substituir o cartaz. Voce exige que te vendam a cerveja de 350ml por R$1,00 ? Alguém que faça essa exigência, independente de estar ou não no seu direito, está sendo imoral, anti-ético ? Nao sei se eh anti-etico. Mas eu n iria exigir n.
    Última edição por Kleber; 16-10-2012 às 14:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @ekalil e @alekuana

    Para Kant, se n me falha a memoria, a moral varia de pessoa p pessoa enquanto a etica eh universal.

    O preceito etico seria o de universalizacao da conduta. Ou seja, se todos agissem da mesmo forma que eu, poderia haver sociedade?

    Nesse sentido, matar algm que tivesse outra religião nunca foi ético. Visto que se todos matassem quem fosse de religiao distinta, nao haveria sociedade.

    Se universalizarmos as condutas em tela:

    Se todo mundo visse o filme de graça, não haveria cinema.
    Se todos sonegassem os impostos, nao haveria dinheiro publico, ou seriam obrigado a pensar num novo sistema.
    Se ngn respeitasse as leis, nao haveria lei.
    etc...

    Nao sei se o conceito kantiano ainda eh adotado, mas era mais ou menos por ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/12/09
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    192
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    cara, você viu o vídeo? o maluco tá criticando exatamente essa cultura brasileira ridícula!
    Cara, isso não é "cultura brasileira". É a atitude do povo que é completamente explorado. É uma resposta a um sistema corrupto e falho.
    Aqui só se salvam os ricos e corruptos. Se você vai abrir uma pequena empresa respeitando todas as leis, é praticamente impossível que seu negócio dê certo, porque a carga tributária é BRUTAL, é feita para concentrar o mercado em grandes marcas. E aí a saída é: ou esquece seu novo negócio, ou emite nota fria! Eu prefiro 1.000 emitir a NF fria e prosperar, do que respeitar a legislação traiçoeira daqui.

    Respeitar a lei e ordem de um puteiro como o Brasil é ser ingênuo, não é ser correto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por allanMS Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    cara, você viu o vídeo? o maluco tá criticando exatamente essa cultura brasileira ridícula!
    Cara, isso não é "cultura brasileira". É a atitude do povo que é completamente explorado. É uma resposta a um sistema corrupto e falho.
    Aqui só se salvam os ricos e corruptos. Se você vai abrir uma pequena empresa respeitando todas as leis, é praticamente impossível que seu negócio dê certo, porque a carga tributária é BRUTAL, é feita para concentrar o mercado em grandes marcas. E aí a saída é: ou esquece seu novo negócio, ou emite nota fria! Eu prefiro 1.000 emitir a NF fria e prosperar, do que respeitar a legislação traiçoeira daqui.

    Respeitar a lei e ordem de um puteiro como o Brasil é ser ingênuo, não é ser correto.
    É exatamente o contrário. Aqui corrupto se dá bem porque o povo é corrupto e leniente com a corrupção. É muito fácil fazer merda e botar a culpa no sistema. O empresário que sonega dando essa desculpa é também corrupto e é parte importante do problema.
    santiago and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Eu n sou empresario p comentar.

    Tenho um amigo que diz que tenta fzr tudo certo, mas eh impossível (tem fabrica) e um que tem loja de sofa e diz que faz tudo certo e continua crescendo.

    Alem do mais, cria um ciclo vicioso. Eu aumento tributo e vc sonega, eu aumento mais e vc sonega mais etc,,, Se td mundo pagasse direitinho provavelmente a carga tributaria poderia ser menor. De qlq jeito, como os tributos sao pagos pelo consumidor e compõem o preco, eu tendo a desacreditar que seja impossivel prosperar pagando tributos certinho.
    Última edição por Kleber; 16-10-2012 às 14:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados