Clique Aqui Guerra na praia de ipanema. - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 201
Like Tree135Likes

Tópico: Guerra na praia de ipanema.

  1. #51
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Pela revolta geral, eu acho mais provavel ter tido autoritarismo do que desacato.

    De qlq jeito, a guarda deveria ter chamado a policia para prender o criminoso, se fosse o caso.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Sick isso ai.

    Não consigo imaginar um cenário onde alguém com calma se identifique como autoridade e nego ignore a ponto de o manolo precisar dar uma gravata.

    Lendo o relato ali, a impressão que dá é que nego leva pro pessoal o descumprimento da lei, tipo sou polícia, me obedece pq eu sou foda, senão obedece o maluco se cresce e se vê no direito de já agir na ignorância.
    Eh um bando de folgado contra outro bando de folgado. IMO eh a tipica situacao onde ninguem tem razao.

    Sobre levar pro pessoal, o cara deveria ter um procedimento padrao, que provavelmente passou longe de ser cumprido, mas uma hora tem que ir pra ignorancia, nao? Faz o que se o cara ficar desobedecendo pra sempre?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @ekalil ... Se vc desobedece um "sinal verde" e resolve nao andar com seu carro, p.ex. Pode o guarda de transito te dar uma gravata p te tirar dali?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Cara, mas a polícia está lá justamente pra conter o excesso das pessoas, se a polícia comete o excesso ela perde a razão de ser. Deve (se não tem deveria pelo menos) ter um monte de procedimento pra n situações q não envolva entrar em conflito em uma situação como essa.

    Imo o pior cenário possível seria essa lei não ser aceita pela população e nego se sentir no direito de não respeitar a polícia, nesse caso a guarda nem deveria entrar na praia, tipo o que parece claro pra mim é que nego foi medir força, se isso foi o que aconteceu os caras são beeem idiotas.
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    @ekalil ... Se vc desobedece um "sinal verde" e resolve nao andar com seu carro, p.ex. Pode o guarda de transito te dar uma gravata p te tirar dali?
    Nao tenho certeza se a comparacao faz sentido. Mas imagino que, em ultima instancia, sim. To errado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara, mas a polícia está lá justamente pra conter o excesso das pessoas, se a polícia comete o excesso ela perde a razão de ser. Deve (se não tem deveria pelo menos) ter um monte de procedimento pra n situações q não envolva entrar em conflito em uma situação como essa.

    Imo o pior cenário possível seria essa lei não ser aceita pela população e nego se sentir no direito de não respeitar a polícia, nesse caso a guarda nem deveria entrar na praia, tipo o que parece claro pra mim é que nego foi medir força, se isso foi o que aconteceu os caras são beeem idiotas.
    Mas quais seriam os procedimentos que vc acharia ideais para uma situacao como essa? Suponha que nego ta la, jogando bola. Nao eh nenhum puta crime, claro, mas eh proibido. Ai o guardinha vai la e manda o cara parar. O cara se nega. Ele manda de novo, avisa que eh proibido e lembra os caras da consequencias de continuar jogando. O cara manda o guardinha tomar no cu dele. E ai, o que fazer?
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Table Captain Avatar de LeandroJose
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    532
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Btw, nem to achando a lei que proibe bola na praia...capaz disso ter sido proibido por decreto...ai na minha opiniao nao tem como, seria um decreto sem fundamentacao legal.
    Aqui o decreto:

    http://www0.rio.rj.gov.br/clf/legisl...reto_29881.pdf

    DECRETO n.° 29.881

    Regulamento n.° 16
    Da Prática Esportiva nas Praias
    Art. 1.° Fica proibida a prática do denominado “frescobol” nas praias do Município do Rio
    de Janeiro, aos domingos, no horário compreendido entre oito horas e quatorze horas, durante os
    meses de novembro, e abril.
    Parágrafo único. Antes das oito e após as quatorze horas, a prática do frescobol será
    tolerada em áreas junto ao calçadão, ciclovias e pistas de rolamento.
    Art. 2.° Aos sábados e feriados, durante os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março,
    é vedada, na beira da água, a prática do “frescobol” nas praias do Município, no horário
    compreendido entre 8h (oito horas) e 16h (dezesseis horas), sendo tolerada em áreas junto ao
    calçadão, ciclovias e pistas de rolamento.
    Art. 3.° Caberá aos agentes da fiscalização municipal e da Guarda Municipal, em particular aos agentes do Grupo Especial de Praias da Guarda Municipal – GEP, zelarem pelo fiel
    cumprimento da norma estabelecida no caput, através de determinação legal aos infratores,
    podendo ser retido o material utilizado pelos que desobedeçam ou resistam às suas
    determinações, sendo a sua devolução condicionada à saída dos infratores das areias.
    Parágrafo único. Os agentes da Guarda Municipal devem, sempre que necessário, para o
    fiel cumprimento de suas determinações, solicitar apoio à Polícia Militar.
    Art. 4.° Este Regulamento entra em vigor na data de sua publicação.
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @ekalil

    Ta errado.

    Guarda de transito, guarda municipal etc tem poder de Policia Administrativa e nao de Policia judiciaria.

    A policia adm em geral atua preventivamente ou repressivamente em bens nao em pessoas.

    O cara podia mandar rebocar seu carro e te dar a multa. Depois disso, ele teria que chamar a policia para te tirar de la. Ainda assim, nao sendo caso autorizado EM LEI e nao fosse caso de urgencia, o certo seria haver um mandado judicial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Tb acho que não faz sentido.

    Mas quanto mais eu penso nisso, mais eu acho que tipo os caras foram medir força "somos a guarda municipal, nego vai fazer o que estamos mandando"

    Se os negos na praia estivessem incomodando a população não entraria pra defende-los, pelo contrário, estariam aplaudindo.

    É a típica situação de total falta de bom senso e despreparo. Querer colocar a culpa disso nas pessoas na praia é uma puta transferência de responsabilidade imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara, mas a polícia está lá justamente pra conter o excesso das pessoas, se a polícia comete o excesso ela perde a razão de ser. Deve (se não tem deveria pelo menos) ter um monte de procedimento pra n situações q não envolva entrar em conflito em uma situação como essa.

    Imo o pior cenário possível seria essa lei não ser aceita pela população e nego se sentir no direito de não respeitar a polícia, nesse caso a guarda nem deveria entrar na praia, tipo o que parece claro pra mim é que nego foi medir força, se isso foi o que aconteceu os caras são beeem idiotas.
    Mas quais seriam os procedimentos que vc acharia ideais para uma situacao como essa? Suponha que nego ta la, jogando bola. Nao eh nenhum puta crime, claro, mas eh proibido. Ai o guardinha vai la e manda o cara parar. O cara se nega. Ele manda de novo, avisa que eh proibido e lembra os caras da consequencias de continuar jogando. O cara manda o guardinha tomar no cu dele. E ai, o que fazer?
    Apreender a bola.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados