Clique Aqui Guerra na praia de ipanema. - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 201
Like Tree135Likes

Tópico: Guerra na praia de ipanema.

  1. #41
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    No Rio nego tambem monta um campo quase de tamanho oficial pra jogar bola? Em Santos faziam mto isso qdo eu era moleque e ia pra la. Bizarra a folga dos caras. "Expulsavam" todo mundo que tava dentro da area onde eles queriam montar o campo.
    rola não.. mas no nordeste eu já vi isso
    Eh tenso rolar uma briga dessa ai. Eh o tipo de coisa que nao da pra acontecer. Direto gringo me pergunta sobre o Brasil e eu faco questao de falar que eh seguro e tal, que tem que tomar um pouco mais de cuidado, mas que nao eh nada de outro mundo. Imagina se um cara ta ali na praia de boa e comeca a ter essa guerra de cadeiras? Porra, isso eh bizarro demais.
    Sim, mas acho que esse tipo de briga é plausível de acontecer em qualquer lugar do mundo. Não tem nada a ver com criminalidade
    Concordo que nao tem a ver com criminalidade, mas acho que a chance de rolar isso em paises mais civilizados eh bem menor.

    Sei la, acho que o principal problema eh o contexto da parada. Se rola uma pancadaria dessas num protesto eh ate ok. Tipo, nego se organiza pra protestar pela causa X, ai baixa policia, e acaba em confusao.

    No caso ai ta mais pra selvageria mesmo. Parece que nego tem o dom de se revoltar por besteira e ignorar o que realmente fode a vida dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Hoje, por volta das 16h, eu e três amigos estávamos tranquilamente conversando na praia, quando tudo aconteceu. Um grupo de cerca de 25 homens da Guarda Municipal passou na nossa frente e logo mais adiante, adentrou na parte da praia de Ipanema que costuma ter mais movimento, um lugar conhecido como "Coqueirão". Eram muitos guardas que olhavam em volta, procurando algum vestígio, algum rastro de alguma coisa que nem nós, nem provavelmente eles, sabiam identificar.
    Passado pouco mais de dois minutos, começou um princípio de confusão, que rapidamente virou uma confusão generalizada. Como tudo começou, não é possível dizer. O fato é que quando os guardas municipais quiseram levar um jovem, aplicando uma "gravata" no seu pescoço, as pessoas espontaneamente se rebelaram contra aquilo que elas julgavam uma injustiça, ou pelo menos, uma ação totalmente desmedida. Eram côcos voando pelo alto e cadeiras e barracas sendo arremessadas em direção aos guardas. Estes, por sua vez, revidaram com cacetetes, mas não conseguiram resistir ao poder da fúria da multidão e foram obrigados a "fugir" em direção ao calçadão. Lá, ficaram perfilados lado a um lado, enquanto do lado oposto, mais ou menos 40 jovens perfilavam-se na parte final da areia. Um clima de enfrentamento se estabeleceu. Jovens xingavam os guardas, tacavam coisas e estes respondiam tacando as coisas de volta.
    Depois de um tempo em que os ânimos pareceram acalmar-se, e a multidão baixou sua fúria, os guardas, contrariando as expectativas, correram em bando em direção à praia novamente, protagonizando a cena mais bárbara do dia, quando um jovem caiu no chão e foi covardemente agredido por dezenas de guardas municipais. Qualquer tipo de "razão" que os guardas tenham tido até ali foram esmagadas. Naquele momento, não se tratava de uma força do Estado, mas de um grupo de pessoas movidos por um espírito de ódio, humilhação e revanche. Depois disso, os guardas, talvez saciados do seu espírito de vingança, foram embora, levando consigo o jovem agredido, e a ordem pareceu reinar novamente no ambiente.
    Agora, algumas observações pessoais. Sem dúvida, os guardas tiveram algum motivo para fazer o que fizeram. Porém, nem tudo que se explica, se justifica. Não é aceitável que os guardas municipais, seja pela razão que for (um baseado de maconha, uma ofensa disparada ou uma bola jogada para o alto) promovam o verdadeiro distúrbio que provocaram hoje, ferindo pessoas aleatoriamente, numa espécie de arrastão promovido pelo Estado. Não consigo entender o "Choque de Ordem". Isto parece o "Choque da Desordem". A Praia de Ipanema virou literalmente um campo de batalha, uma cena dos infernos.
    Em segundo lugar, este episódio foi uma manifestação espontânea, que assim como muitas outras ocorridas na história, opõe apenas lados perdedores. Tanto os banhistas que estavam na praia, que se revoltaram a respeito de algo que consideravam injusto, quanto os guardas municipais, que são obrigados a cumprir com ordens superiores e praticar atos de injustiça por apenas 1.270 reais por mês.Talvez um historiador, daqui à 80 anos, queira explicar a "Batalha da Praia de Ipanema", ocorrida em 9 de outubro de 2012. E ele vai ter que responder: a culpa é de quem?
    supondo q o texto está certo, levar alguém que está reagindo à prisão com uma gravata é errado?
    O municipio n pode legislar em materia penal. Logo, a proibicao de jogar bola na praia n tem natureza penal e sim administrativa. Assim sendo, nao ha q se falar em resistencia a prisao, pois ngn estava cometendo crime, nao podendo entao ser preso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    No Rio nego tambem monta um campo quase de tamanho oficial pra jogar bola? Em Santos faziam mto isso qdo eu era moleque e ia pra la. Bizarra a folga dos caras. "Expulsavam" todo mundo que tava dentro da area onde eles queriam montar o campo.
    rola não.. mas no nordeste eu já vi isso
    Eh tenso rolar uma briga dessa ai. Eh o tipo de coisa que nao da pra acontecer. Direto gringo me pergunta sobre o Brasil e eu faco questao de falar que eh seguro e tal, que tem que tomar um pouco mais de cuidado, mas que nao eh nada de outro mundo. Imagina se um cara ta ali na praia de boa e comeca a ter essa guerra de cadeiras? Porra, isso eh bizarro demais.
    Sim, mas acho que esse tipo de briga é plausível de acontecer em qualquer lugar do mundo. Não tem nada a ver com criminalidade
    Concordo que nao tem a ver com criminalidade, mas acho que a chance de rolar isso em paises mais civilizados eh bem menor.

    Sei la, acho que o principal problema eh o contexto da parada. Se rola uma pancadaria dessas num protesto eh ate ok. Tipo, nego se organiza pra protestar pela causa X, ai baixa policia, e acaba em confusao.

    No caso ai ta mais pra selvageria mesmo. Parece que nego tem o dom de se revoltar por besteira e ignorar o que realmente fode a vida dele.
    N sei oq rolou.

    Se pegaram um cara na gravata pq ele tava jogando bola na praia, acho totalmente coerente e louvavel a populacao se revoltar contra tamanha arbitrariedade do poder publico.
    Ivdd likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Table Captain Avatar de LeandroJose
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    532
    Images
    2
    Acabei de ver no facebook outro video com mais tempo dessa confusão mas não consegui entender nada:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    LOL@Altinho
    O certo é controle po...

    E esse video me lembrou epoca de tibia, todo mundo é machão qndo a guild tá por perto.
    falou o cara que mora no litoral, oh wait
    Elton likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    No Rio nego tambem monta um campo quase de tamanho oficial pra jogar bola? Em Santos faziam mto isso qdo eu era moleque e ia pra la. Bizarra a folga dos caras. "Expulsavam" todo mundo que tava dentro da area onde eles queriam montar o campo.
    rola não.. mas no nordeste eu já vi isso
    Eh tenso rolar uma briga dessa ai. Eh o tipo de coisa que nao da pra acontecer. Direto gringo me pergunta sobre o Brasil e eu faco questao de falar que eh seguro e tal, que tem que tomar um pouco mais de cuidado, mas que nao eh nada de outro mundo. Imagina se um cara ta ali na praia de boa e comeca a ter essa guerra de cadeiras? Porra, isso eh bizarro demais.
    Sim, mas acho que esse tipo de briga é plausível de acontecer em qualquer lugar do mundo. Não tem nada a ver com criminalidade
    Concordo que nao tem a ver com criminalidade, mas acho que a chance de rolar isso em paises mais civilizados eh bem menor.

    Sei la, acho que o principal problema eh o contexto da parada. Se rola uma pancadaria dessas num protesto eh ate ok. Tipo, nego se organiza pra protestar pela causa X, ai baixa policia, e acaba em confusao.

    No caso ai ta mais pra selvageria mesmo. Parece que nego tem o dom de se revoltar por besteira e ignorar o que realmente fode a vida dele.
    N sei oq rolou.

    Se pegaram um cara na gravata pq ele tava jogando bola na praia, acho totalmente coerente e louvavel a populacao se revoltar contra tamanha arbitrariedade do poder publico.
    Ate concordo, mas nao consigo nem imaginar um cara chegar dando uma gravata do nada em alguem que ta jogando bola. Mto mais plausivel imaginar que deve primeiro ter rolado uma discussao/desacato.
    PedRaO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @ekalil Sim, por isso escrevi antes q n sei oq rolou.

    De qlq forma, nao duvido tb ter havido abuso de autoridade. Acho que se o agente publico chegasse la so dizendo que aplicaria uma multa etc, seria melhor.

    edit: guarda municipal e autarquia.
    Última edição por Kleber; 10-10-2012 às 01:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    @ekalil Sim, por isso escrevi antes q n sei oq rolou.

    De qlq forma, nao duvido tb ter havido abuso de autoridade. Acho que se o agente publico chegasse la so dizendo que aplicaria uma multa etc, seria melhor.

    edit: guarda municipal e autarquia.
    Sim, bem provavel que tenha erro dos dois lados ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Btw, nem to achando a lei que proibe bola na praia...capaz disso ter sido proibido por decreto...ai na minha opiniao nao tem como, seria um decreto sem fundamentacao legal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Sick isso ai.

    Não consigo imaginar um cenário onde alguém com calma se identifique como autoridade e nego ignore a ponto de o manolo precisar dar uma gravata.

    Lendo o relato ali, a impressão que dá é que nego leva pro pessoal o descumprimento da lei, tipo sou polícia, me obedece pq eu sou foda, senão obedece o maluco se cresce e se vê no direito de já agir na ignorância.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados