Clique Aqui Guerra na praia de ipanema. - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 201
Like Tree135Likes

Tópico: Guerra na praia de ipanema.

  1. #81
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara independente de ter tido ou não, a culpa disso é da guarda, pq se a guarda não sabe lidar com isso, ela não precisa existir.

    Sobre a lei não acho que tenha 95% de pessoas incomodadas, a praia é cheia, nego ja está acostumado e po não é como se jogador de frescobol fosse tudo folgado pra caramba, os caras que são reg disso nem deixam a bola cair, dificilmente isso é um incomodo tão grande a ponto de ser um problema, tanto é que a lei é só na praia de ipanema. Só la tem jogador ruim/folgado?
    Eu me sinto incomodado. Do mesmo jeito que me sinto incomodado tendo que tomar cuidado pra um skatista nao errar uma manobra e acertar o skate em mim em alguns lugares da paulista ou de ter que ficar esperto pq tem uns retardados andando de bike a 40 km/h no ibirapuera.

    Mas obvio, countdown pra virem dizer que sou fag.
    Sim, isso ja é deveras chato da sua parte, nessas horas que eu falo que usa não ta te fazendo bem não
    Vc que acha tudo isso normal pq eh o std do pais. Outro exemplo eh taxi. Taxista no Brasil anda que nem maluco, fala no cel, manda sms. Tudo isso enquanto leva vc.

    Eu nem acho ruim eu ter parado de achar tudo isso normal.
    porra acho q vc ta exagerando, na boa. eu editei ali, quantas vezes sua ida na praia foi ruim por causa disso?

    sobre taxi acho que eu ando de taxi bem mais q vc, obv q ja peguei taxi com maluco, mas é tipo sei la 5% do field. A maioria é bem tranquila, nunca vi nego usando celular, mto menos mandando sms.

    Obv que um pouco de bom senso não faz mal e aqui isso as vezes falta, mas como é ai tb acho longe do ideal, não tem nada espontâneo, é tdo milimetricamente calculado.
    Nao eh nada milimetricamente calculado po. Tem coisas que perdem em espontaneidade, mas ta longe de serem todos robos ne.

    Em Porto Alegre e no Rio eh mto mais que 5% do field. Praticamente todas as minhas experiencias foram ruins com taxi por la. Em SP eh um pouco melhor, mas mesmo assim tive que pedir pro cara parar de mexer no cel pq a gringa que tava junto tava com medo pra cacete. Isso o cara na marginal a 100 km/h.

    O problema eh vc basear as coisas no bom senso humano. Vc mesmo ja disse varias vezes que nao da pra fazer isso. Se todo mundo tivesse esse bom senso nem precisava de lei e todo mundo vivia de boa na lagoa.
    TiagoM likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    po irineu, mas a lei é bem específica, fala um horário, um período do ano e uma praia. é bem óbvio que essa praia deve ficar LOTADA nessas horas neh. não dá pra comparar com uma praia random que você foi no espírito santo
    para né alvinho, vc ja foi pro guarujá em temporada? praia grande?

    edit: eu sou popular filho, só viajo em feriado prolongado quando o meu chefe deixa eu viajar, vou pras praias aqui perto onde todo o proletariado vai, não tenho a sua bala, infelizmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por gui166 Ver Post
    wtf nao pode jogar altinho? q bizarro
    altinho frescobol peteca etc etc , tinha isso desde 1900eantigamente , porem de alguns anos pra ca que a bola começou a ciar nos outros etc etc rs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara independente de ter tido ou não, a culpa disso é da guarda, pq se a guarda não sabe lidar com isso, ela não precisa existir.

    Sobre a lei não acho que tenha 95% de pessoas incomodadas, a praia é cheia, nego ja está acostumado e po não é como se jogador de frescobol fosse tudo folgado pra caramba, os caras que são reg disso nem deixam a bola cair, dificilmente isso é um incomodo tão grande a ponto de ser um problema, tanto é que a lei é só na praia de ipanema. Só la tem jogador ruim/folgado?
    Eu me sinto incomodado. Do mesmo jeito que me sinto incomodado tendo que tomar cuidado pra um skatista nao errar uma manobra e acertar o skate em mim em alguns lugares da paulista ou de ter que ficar esperto pq tem uns retardados andando de bike a 40 km/h no ibirapuera.

    Mas obvio, countdown pra virem dizer que sou fag.
    Sim, isso ja é deveras chato da sua parte, nessas horas que eu falo que usa não ta te fazendo bem não
    Vc que acha tudo isso normal pq eh o std do pais. Outro exemplo eh taxi. Taxista no Brasil anda que nem maluco, fala no cel, manda sms. Tudo isso enquanto leva vc.

    Eu nem acho ruim eu ter parado de achar tudo isso normal.
    porra acho q vc ta exagerando, na boa. eu editei ali, quantas vezes sua ida na praia foi ruim por causa disso?

    sobre taxi acho que eu ando de taxi bem mais q vc, obv q ja peguei taxi com maluco, mas é tipo sei la 5% do field. A maioria é bem tranquila, nunca vi nego usando celular, mto menos mandando sms.

    Obv que um pouco de bom senso não faz mal e aqui isso as vezes falta, mas como é ai tb acho longe do ideal, não tem nada espontâneo, é tdo milimetricamente calculado.
    Nao eh nada milimetricamente calculado po. Tem coisas que perdem em espontaneidade, mas ta longe de serem todos robos ne.

    Em Porto Alegre e no Rio eh mto mais que 5% do field. Praticamente todas as minhas experiencias foram ruins com taxi por la. Em SP eh um pouco melhor, mas mesmo assim tive que pedir pro cara parar de mexer no cel pq a gringa que tava junto tava com medo pra cacete. Isso o cara na marginal a 100 km/h.

    O problema eh vc basear as coisas no bom senso humano. Vc mesmo ja disse varias vezes que nao da pra fazer isso. Se todo mundo tivesse esse bom senso nem precisava de lei e todo mundo vivia de boa na lagoa.
    Eu exagerei do mesmo jeito q vc exagera sobre aqui. Dos exemplos que vc deu quando a gente conversa tem coisas boas e ruins, no trabalho por exemplo o jeito americano é bem melhor, ja em relacionamento interpessoal eu acho uma merda.

    overall eu tendo a acreditar que ai é melhor, mas tb não da pra cravar, mas po frescobol na praia ta longe de ser um problema imo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por gui166 Ver Post
    wtf nao pode jogar altinho? q bizarro
    altinho frescobol peteca etc etc , tinha isso desde 1900eantigamente , porem de alguns anos pra ca que a bola começou a ciar nos outros etc etc rs.
    Nao Chumbo, o pais foi ficando mais civilizado. So isso. Legal que se seguir a sua linha de raciocinio a gente nao evoluiria nunca ne?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Hoje, por volta das 16h, eu e três amigos estávamos tranquilamente conversando na praia, quando tudo aconteceu. Um grupo de cerca de 25 homens da Guarda Municipal passou na nossa frente e logo mais adiante, adentrou na parte da praia de Ipanema que costuma ter mais movimento, um lugar conhecido como "Coqueirão". Eram muitos guardas que olhavam em volta, procurando algum vestígio, algum rastro de alguma coisa que nem nós, nem provavelmente eles, sabiam identificar.
    Passado pouco mais de dois minutos, começou um princípio de confusão, que rapidamente virou uma confusão generalizada. Como tudo começou, não é possível dizer. O fato é que quando os guardas municipais quiseram levar um jovem, aplicando uma "gravata" no seu pescoço, as pessoas espontaneamente se rebelaram contra aquilo que elas julgavam uma injustiça, ou pelo menos, uma ação totalmente desmedida. Eram côcos voando pelo alto e cadeiras e barracas sendo arremessadas em direção aos guardas. Estes, por sua vez, revidaram com cacetetes, mas não conseguiram resistir ao poder da fúria da multidão e foram obrigados a "fugir" em direção ao calçadão. Lá, ficaram perfilados lado a um lado, enquanto do lado oposto, mais ou menos 40 jovens perfilavam-se na parte final da areia. Um clima de enfrentamento se estabeleceu. Jovens xingavam os guardas, tacavam coisas e estes respondiam tacando as coisas de volta.
    Depois de um tempo em que os ânimos pareceram acalmar-se, e a multidão baixou sua fúria, os guardas, contrariando as expectativas, correram em bando em direção à praia novamente, protagonizando a cena mais bárbara do dia, quando um jovem caiu no chão e foi covardemente agredido por dezenas de guardas municipais. Qualquer tipo de "razão" que os guardas tenham tido até ali foram esmagadas. Naquele momento, não se tratava de uma força do Estado, mas de um grupo de pessoas movidos por um espírito de ódio, humilhação e revanche. Depois disso, os guardas, talvez saciados do seu espírito de vingança, foram embora, levando consigo o jovem agredido, e a ordem pareceu reinar novamente no ambiente.
    Agora, algumas observações pessoais. Sem dúvida, os guardas tiveram algum motivo para fazer o que fizeram. Porém, nem tudo que se explica, se justifica. Não é aceitável que os guardas municipais, seja pela razão que for (um baseado de maconha, uma ofensa disparada ou uma bola jogada para o alto) promovam o verdadeiro distúrbio que provocaram hoje, ferindo pessoas aleatoriamente, numa espécie de arrastão promovido pelo Estado. Não consigo entender o "Choque de Ordem". Isto parece o "Choque da Desordem". A Praia de Ipanema virou literalmente um campo de batalha, uma cena dos infernos.
    Em segundo lugar, este episódio foi uma manifestação espontânea, que assim como muitas outras ocorridas na história, opõe apenas lados perdedores. Tanto os banhistas que estavam na praia, que se revoltaram a respeito de algo que consideravam injusto, quanto os guardas municipais, que são obrigados a cumprir com ordens superiores e praticar atos de injustiça por apenas 1.270 reais por mês.Talvez um historiador, daqui à 80 anos, queira explicar a "Batalha da Praia de Ipanema", ocorrida em 9 de outubro de 2012. E ele vai ter que responder: a culpa é de quem?
    supondo q o texto está certo, levar alguém que está reagindo à prisão com uma gravata é errado?
    O municipio n pode legislar em materia penal. Logo, a proibicao de jogar bola na praia n tem natureza penal e sim administrativa. Assim sendo, nao ha q se falar em resistencia a prisao, pois ngn estava cometendo crime, nao podendo entao ser preso.
    junta isso com o que eu sempre falei de que os guardas municipais ter marra de ser e sempre querer agir como um policial militar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara independente de ter tido ou não, a culpa disso é da guarda, pq se a guarda não sabe lidar com isso, ela não precisa existir.

    Sobre a lei não acho que tenha 95% de pessoas incomodadas, a praia é cheia, nego ja está acostumado e po não é como se jogador de frescobol fosse tudo folgado pra caramba, os caras que são reg disso nem deixam a bola cair, dificilmente isso é um incomodo tão grande a ponto de ser um problema, tanto é que a lei é só na praia de ipanema. Só la tem jogador ruim/folgado?
    Eu me sinto incomodado. Do mesmo jeito que me sinto incomodado tendo que tomar cuidado pra um skatista nao errar uma manobra e acertar o skate em mim em alguns lugares da paulista ou de ter que ficar esperto pq tem uns retardados andando de bike a 40 km/h no ibirapuera.

    Mas obvio, countdown pra virem dizer que sou fag.
    Sim, isso ja é deveras chato da sua parte, nessas horas que eu falo que usa não ta te fazendo bem não
    Vc que acha tudo isso normal pq eh o std do pais. Outro exemplo eh taxi. Taxista no Brasil anda que nem maluco, fala no cel, manda sms. Tudo isso enquanto leva vc.

    Eu nem acho ruim eu ter parado de achar tudo isso normal.
    porra acho q vc ta exagerando, na boa. eu editei ali, quantas vezes sua ida na praia foi ruim por causa disso?

    sobre taxi acho que eu ando de taxi bem mais q vc, obv q ja peguei taxi com maluco, mas é tipo sei la 5% do field. A maioria é bem tranquila, nunca vi nego usando celular, mto menos mandando sms.

    Obv que um pouco de bom senso não faz mal e aqui isso as vezes falta, mas como é ai tb acho longe do ideal, não tem nada espontâneo, é tdo milimetricamente calculado.
    Nao eh nada milimetricamente calculado po. Tem coisas que perdem em espontaneidade, mas ta longe de serem todos robos ne.

    Em Porto Alegre e no Rio eh mto mais que 5% do field. Praticamente todas as minhas experiencias foram ruins com taxi por la. Em SP eh um pouco melhor, mas mesmo assim tive que pedir pro cara parar de mexer no cel pq a gringa que tava junto tava com medo pra cacete. Isso o cara na marginal a 100 km/h.

    O problema eh vc basear as coisas no bom senso humano. Vc mesmo ja disse varias vezes que nao da pra fazer isso. Se todo mundo tivesse esse bom senso nem precisava de lei e todo mundo vivia de boa na lagoa.
    Eu exagerei do mesmo jeito q vc exagera sobre aqui. Dos exemplos que vc deu quando a gente conversa tem coisas boas e ruins, no trabalho por exemplo o jeito americano é bem melhor, ja em relacionamento interpessoal eu acho uma merda.

    overall eu tendo a acreditar que ai é melhor, mas tb não da pra cravar, mas po frescobol na praia ta longe de ser um problema imo
    Nao eh um puta problema, mas se criaram uma legislacao especifica eh pq deve ter motivo.

    E vc sempre so pensa no lado dos direitos das pessoas, ne? Po, o que custa o cara respeitar a parada? Pode ir jogar em outra praia, pode ir jogar no horario certo. Mas nao, tem que ser qdo ele quer e onde ele quer. Se eh proibido ou ta atrapalhando alguem, foda-se.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    po irineu, mas a lei é bem específica, fala um horário, um período do ano e uma praia. é bem óbvio que essa praia deve ficar LOTADA nessas horas neh. não dá pra comparar com uma praia random que você foi no espírito santo
    A "lei" 'e bem especifica tambem em:
    a) A pena maxima para quem descumpri-la 'e a perda do material esportivo
    b) A execucao se dara pela PM

    Serio que vc acha que a populacao reagiria do msm jeito contra a PM, uma forca armada?

    Isso pq eu vou abandonar a discussao juridica sobre 1 - Decreto (CF: "Ngn sera obrigado a fazer ou deixar de fazer nada, senao em virtude de lei - [ou algo parecido, to escrevendo de cabeca]") 2- competencia (chamar a PM). A PM vinha armada, metia a mao na bola e gg.

    Acho que defender a GM ai e' antidemocrático.
    chumboryson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @ekalil

    Obvio que nego tem que respeitar e 'e folga achar que vai jogar so pq acha a lei errada.

    Mas eh aquilo, a cada ato ilicito deve corresponder uma sanção proporcional. A violacao administrativa costuma ser tratada por meio de multa, apreensao de objetos etc... Nao da (aqui exagerando) p vc quebrar a perna dos jogadores p garantir que eles n vao desrespeitar as normas, nem em ultima circunstancia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #90
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post

    Acho que defender a GM ai e' antidemocrático.
    Mas ninguem defendeu a GM ate agora. Alias, todo topico que tem desse tipo de assunto eh exatamente igual. Eu, Alvinho, etc dizendo que ta todo mundo errado e os outros dizendo que a policia ta mais errada que os caras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados