Clique Aqui Guerra na praia de ipanema. - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 201
Like Tree135Likes

Tópico: Guerra na praia de ipanema.

  1. #91
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por gui166 Ver Post
    wtf nao pode jogar altinho? q bizarro
    altinho frescobol peteca etc etc , tinha isso desde 1900eantigamente , porem de alguns anos pra ca que a bola começou a ciar nos outros etc etc rs.
    Nao Chumbo, o pais foi ficando mais civilizado. So isso. Legal que se seguir a sua linha de raciocinio a gente nao evoluiria nunca ne?
    deixa de ser certinho so um pouco pls , po a 5 anos atras não era proibido , e eu sempre frequentei ali arpoador, ipanema ( e cansei de ir quando a praia estava lotada que é so fds ou feriados ) e nunca vi confusão por causa de altinho ou frescobol , acho que é uma lei que vem pra criar mais confusão do que pra ajudar , vai ter mais gente reclamando de não ter o altinho ou frescobol do que gente reclamando de bola ou areia , po vc ta em uma praia e não que sair com areia ? rs quer ficar sentadinho na sombra sem areia fica la em cima no quiosque po rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara independente de ter tido ou não, a culpa disso é da guarda, pq se a guarda não sabe lidar com isso, ela não precisa existir.

    Sobre a lei não acho que tenha 95% de pessoas incomodadas, a praia é cheia, nego ja está acostumado e po não é como se jogador de frescobol fosse tudo folgado pra caramba, os caras que são reg disso nem deixam a bola cair, dificilmente isso é um incomodo tão grande a ponto de ser um problema, tanto é que a lei é só na praia de ipanema. Só la tem jogador ruim/folgado?
    Eu me sinto incomodado. Do mesmo jeito que me sinto incomodado tendo que tomar cuidado pra um skatista nao errar uma manobra e acertar o skate em mim em alguns lugares da paulista ou de ter que ficar esperto pq tem uns retardados andando de bike a 40 km/h no ibirapuera.

    Mas obvio, countdown pra virem dizer que sou fag.
    Sim, isso ja é deveras chato da sua parte, nessas horas que eu falo que usa não ta te fazendo bem não
    Vc que acha tudo isso normal pq eh o std do pais. Outro exemplo eh taxi. Taxista no Brasil anda que nem maluco, fala no cel, manda sms. Tudo isso enquanto leva vc.

    Eu nem acho ruim eu ter parado de achar tudo isso normal.
    porra acho q vc ta exagerando, na boa. eu editei ali, quantas vezes sua ida na praia foi ruim por causa disso?

    sobre taxi acho que eu ando de taxi bem mais q vc, obv q ja peguei taxi com maluco, mas é tipo sei la 5% do field. A maioria é bem tranquila, nunca vi nego usando celular, mto menos mandando sms.

    Obv que um pouco de bom senso não faz mal e aqui isso as vezes falta, mas como é ai tb acho longe do ideal, não tem nada espontâneo, é tdo milimetricamente calculado.
    Nao eh nada milimetricamente calculado po. Tem coisas que perdem em espontaneidade, mas ta longe de serem todos robos ne.

    Em Porto Alegre e no Rio eh mto mais que 5% do field. Praticamente todas as minhas experiencias foram ruins com taxi por la. Em SP eh um pouco melhor, mas mesmo assim tive que pedir pro cara parar de mexer no cel pq a gringa que tava junto tava com medo pra cacete. Isso o cara na marginal a 100 km/h.

    O problema eh vc basear as coisas no bom senso humano. Vc mesmo ja disse varias vezes que nao da pra fazer isso. Se todo mundo tivesse esse bom senso nem precisava de lei e todo mundo vivia de boa na lagoa.
    Eu exagerei do mesmo jeito q vc exagera sobre aqui. Dos exemplos que vc deu quando a gente conversa tem coisas boas e ruins, no trabalho por exemplo o jeito americano é bem melhor, ja em relacionamento interpessoal eu acho uma merda.

    overall eu tendo a acreditar que ai é melhor, mas tb não da pra cravar, mas po frescobol na praia ta longe de ser um problema imo
    Nao eh um puta problema, mas se criaram uma legislacao especifica eh pq deve ter motivo.

    E vc sempre so pensa no lado dos direitos das pessoas, ne? Po, o que custa o cara respeitar a parada? Pode ir jogar em outra praia, pode ir jogar no horario certo. Mas nao, tem que ser qdo ele quer e onde ele quer. Se eh proibido ou ta atrapalhando alguem, foda-se.
    Cara se a praia inteira se revoltou contra a GM eu estou considerando a hipótese de que a galera não aceite essa lei.

    No papel a lei é feita pela maioria, só q na prática não é bem assim. Sera q um vereador seria eleito se dissesse que a proposta dele era vetar frescobol na praia?

    O que eu quero dizer é que é possível que essa lei tenha sido sem o desejo de uma maioria que frequenta a praia.

    Só pensar nos cenários, nego ta jogando de boa lá, ta todo mundo feliz na praia, GM entra barbarizando as pessoas se revoltam e partem pra cima da GM.

    Segundo cenário, tem dois caras jogando, tacando areia pra tudo que é lado, GM entra barbarizando os caras, mas os locais se revoltam com a truculência e ataca a GM.

    O primeiro cenário imo é o q rolou.

    Repito, não sei a frequência com que vc ia a praia, mas quantas vezes sua experiência foi arruinada pq tinha alguém jogando frescobol?

    É lógico q eu sempre vejo o direito das pessoas, o estado existe pra tornar a vida das pessoas melhor, não o contrário.

    Sobre bom senso, obv q não da pra contar com bom senso das pessoas. Mas baseado na minha experiência eu acredito que essa lei possa ser arbitrária e exagerada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    @ekalil

    Obvio que nego tem que respeitar e 'e folga achar que vai jogar so pq acha a lei errada.

    Mas eh aquilo, a cada ato ilicito deve corresponder uma sanção proporcional. A violacao administrativa costuma ser tratada por meio de multa, apreensao de objetos etc... Nao da (aqui exagerando) p vc quebrar a perna dos jogadores p garantir que eles n vao desrespeitar as normas, nem em ultima circunstancia.
    Sim, eu entendi isso ai. Qdo respondi aquilo do sinal verde eu nem tava levando em consideracao se era GM ou PM. Eu sei que isso faz diferenca perante a lei, mas qdo eu penso nesse assunto nao to pensando em quem ta exercendo a lei. Se fossem uns tiozinhos que ficassem putos e mandassem os caras parar de jogar bola eu ia achar a mesma coisa.

    Mas IMO, a GM chegar intimando e usando o seu poder acima do que esta na lei eh errado, enqto reagir a isso jogando cadeira e pau de guarda-sol nos caras eh mais errado ainda.
    chumboryson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    po irineu, mas a lei é bem específica, fala um horário, um período do ano e uma praia. é bem óbvio que essa praia deve ficar LOTADA nessas horas neh. não dá pra comparar com uma praia random que você foi no espírito santo
    A "lei" 'e bem especifica tambem em:
    a) A pena maxima para quem descumpri-la 'e a perda do material esportivo
    b) A execucao se dara pela PM

    Serio que vc acha que a populacao reagiria do msm jeito contra a PM, uma forca armada?

    Isso pq eu vou abandonar a discussao juridica sobre 1 - Decreto (CF: "Ngn sera obrigado a fazer ou deixar de fazer nada, senao em virtude de lei - [ou algo parecido, to escrevendo de cabeca]") 2- competencia (chamar a PM). A PM vinha armada, metia a mao na bola e gg.

    Acho que defender a GM ai e' antidemocrático.
    Cara o Alvinho eu entendo, tipo o cara tem uma visão mais de direita, conservadora. Agora o Ekalil no papel gosta de se dizer liberal, mas na prática todas as opiniões aqui são extremamente conservadoras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    euheahuaeuheahueaea fato.

    po igual esse ultimo do skate que o gm da uma porrada no mlk , a lei foi até ok , apesar de a pista ser de skate e isso inclui certas manobras que o cara faz ali , porem vem o Gm e da um bico no mlk lol , te falo por experiencia propria e vc sabe que não é a primeira vez que falo isso aqui , a GM do rio é pior do que a policia pq a maioria acha que tem poder de policia e age como tal , basta ter uma oportunidade como essa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Mas vc acha que precisaria que minha experiencia tivesse sido arruinada mtas vezes pra ter necessidade de ter a lei?

    E pelo video nao da pra ter certeza disso que vc falou. Pode ser um cenario de que tinha uma meia duzia jogando bola, mais uma meia duzia de caras que curtem uma confusao.

    Qdo comeca a treta, tem uns caras arremessando coisas e o resto olhando ou saindo fora. Do jeito que vc ta falando parece que foi uma prova cabal de que o povo nao se incomoda com o futebol dos caras.

    Enfim, o que nao cabe na minha cabeca eh nego arremessar uma cadeira de metal num cara por tao pouca coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    po irineu, mas a lei é bem específica, fala um horário, um período do ano e uma praia. é bem óbvio que essa praia deve ficar LOTADA nessas horas neh. não dá pra comparar com uma praia random que você foi no espírito santo
    A "lei" 'e bem especifica tambem em:
    a) A pena maxima para quem descumpri-la 'e a perda do material esportivo
    b) A execucao se dara pela PM

    Serio que vc acha que a populacao reagiria do msm jeito contra a PM, uma forca armada?

    Isso pq eu vou abandonar a discussao juridica sobre 1 - Decreto (CF: "Ngn sera obrigado a fazer ou deixar de fazer nada, senao em virtude de lei - [ou algo parecido, to escrevendo de cabeca]") 2- competencia (chamar a PM). A PM vinha armada, metia a mao na bola e gg.

    Acho que defender a GM ai e' antidemocrático.
    Cara o Alvinho eu entendo, tipo o cara tem uma visão mais de direita, conservadora. Agora o Ekalil no papel gosta de se dizer liberal, mas na prática todas as opiniões aqui são extremamente conservadoras.
    Nah, eu gosto de liberalismo economico, eh diferente. Mesmo assim nao sou radical.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Mas vc acha que precisaria que minha experiencia tivesse sido arruinada mtas vezes pra ter necessidade de ter a lei?

    E pelo video nao da pra ter certeza disso que vc falou. Pode ser um cenario de que tinha uma meia duzia jogando bola, mais uma meia duzia de caras que curtem uma confusao.

    Qdo comeca a treta, tem uns caras arremessando coisas e o resto olhando ou saindo fora. Do jeito que vc ta falando parece que foi uma prova cabal de que o povo nao se incomoda com o futebol dos caras.

    Enfim, o que nao cabe na minha cabeca eh nego arremessar uma cadeira de metal num cara por tao pouca coisa.
    Ai que está não é pouca coisa. É um absurdo descabido e inaceitável um GM utilizar força física em uma pessoa, ainda mais em um caso longe de ser grave, cara não entra na minha cabeça como vc pode achar isso normal e achar que tem uma visão liberal. Não é como se o cara tivesse cometendo um crime assombroso ali e mesmo que estivesse não é da alçada da GM conter isso.

    Ah sei la, esse assunto me tilta, eu respeito quem tem uma visão autoritária, eu acho completamente desnecessário e contra produtivo a longo prazo.

    Acho que vc deveria rever seu valores, pq talvez vc seja conservador e autoritário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    po irineu, mas a lei é bem específica, fala um horário, um período do ano e uma praia. é bem óbvio que essa praia deve ficar LOTADA nessas horas neh. não dá pra comparar com uma praia random que você foi no espírito santo
    A "lei" 'e bem especifica tambem em:
    a) A pena maxima para quem descumpri-la 'e a perda do material esportivo
    b) A execucao se dara pela PM

    Serio que vc acha que a populacao reagiria do msm jeito contra a PM, uma forca armada?

    Isso pq eu vou abandonar a discussao juridica sobre 1 - Decreto (CF: "Ngn sera obrigado a fazer ou deixar de fazer nada, senao em virtude de lei - [ou algo parecido, to escrevendo de cabeca]") 2- competencia (chamar a PM). A PM vinha armada, metia a mao na bola e gg.

    Acho que defender a GM ai e' antidemocrático.
    Cara o Alvinho eu entendo, tipo o cara tem uma visão mais de direita, conservadora. Agora o Ekalil no papel gosta de se dizer liberal, mas na prática todas as opiniões aqui são extremamente conservadoras.
    Nah, eu gosto de liberalismo economico, eh diferente. Mesmo assim nao sou radical.
    To falando pq um dia a gente fez um teste sobre visão política e o meu era centro liberal, eu brinquei pq no teste dizia q minha visão era igual a do ghandi, vc fez o teste e disse que o seu deu a mesma coisa, impossível iimo.

    Imho uma visão conservadora e autoritária combina com um cara certinho, não tem nada a ver com o nosso perfil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    nem sou de direita po, a parada é que no Brasil nego acha que tá acima das leis e não respeita porra nenhuma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados