Clique Aqui [SOLIDARIEDADE] Ajude pessoas do mundo inteiro

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree3Likes

Tópico: [SOLIDARIEDADE] Ajude pessoas do mundo inteiro

  1. #1
    Expert
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Localização
    Floripa
    Posts
    3.383

    [SOLIDARIEDADE] Ajude pessoas do mundo inteiro

    Vou começar o post dizendo que eu não vou ganhar NADA com isso. Não tenho interesse financeiro. Meu único e simples objetivo é divulgar a ferramenta, que achei fantástica!

    Conheci o kiva.org há 8 meses. Para quem não está familizarizado com o conceito de crowndfunding, é bem simples:

    Pessoas bem simples, do mundo inteiro, precisam de um pouco de dinheiro para diversos usos, como comprar mais matéria prima para impulsionar seu negócio próprio, comprar roupas para revender, terminar a casa, comprar cabras para poder vender o leite ou até mesmo comprar um tênis ou colocar comida na mesa.

    As vezes é uma pessoa sozinha e as vezes são grupos. Tem gente do Tajaquistão, Lituânia, Equador, Tanzania, Paraguai e muitos outros paises, do mundo inteiro.

    São paises bem pobres, gente bem humilde. Muitos pedidos são bem singelos.

    A ideia é poder emprestar o dinheiro (sem cobrar juros) e de pouquinho em pouquinho as pessoas vão repagando.

    Geralmente se empresta $25 e o dinheiro é devolvido em 6 meses, mas são vários casos, esse valor e/ou tempo podem variar, sendo maiores ou menores.

    Com $25 dá pra mudar a vida de uma pessoa. Pense nisso

    E aliás, nem precisa doar nada, por que é um empréstimo, não uma doação! Na verdade você pode ajudar a vida de uma pessoa com ZERO REAIS. Basta um pouco de solidariedade.

    Tenho certeza que muita gente aqui pode (E VAI!) ajudar, por isso criei o tópico.

    Comecei com $50 pila que coloquei via Paypal (com meu cartão NETeller, nem precisei pagar IOF) e já recebi tudo de volta, mas já reemprestei, então o dinheiro vai girando pra várias pessoas, o que é muito melhor!!!

    Na minha conta tem um link pra convidar outras pessoas. Não sei como funciona, mas diz que se uma pessoa se cadastrar pelo link eu e a pessoa recebemos mais $25 CADA. Pra ser sincero, não entendi bem da onde vão sair esses $50 pila.

    O link é:
    Kiva - You're invited to Join Kiva

    Quem quiser pode se cadastrar sem esse invite, não tem problema, o importante é ajudar!

    Kiva - Loans that change lives



    Valeu rapaziada!!!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Localização
    Floripa
    Posts
    3.383
    Tu leu esses artigos ou só Googleou e postou os links?

    Eu li e não vi nada de errado, posso não ter entendido.

    Mas citando o próprio artigo que colocasse:

    If you haven't used the site before (and, full disclosure, I've been donating above-average amounts for about a year), try it.

    "Se você ainda não testou o site, teste-o"

    Ai mais abaixo tem um link pra um site que diz fazer uma auditoria em várias ONGs. Eles dizem que se tu quiser ajudar alguém, primeiramente deve entrar nesse site e investigar a instituição. Também dizem que o Kiva é muito novo (na epóca em que o artigo foi escrito) e que ainda não tinha uma nota no Charity Navigator.

    Entrei no site Charity Navigator - America's Largest Charity Evaluator | Home e o Kiva tem uma EXCELENTE NOTA!

    Nota 66.78 de um máximo de 70!

    Transparência tem nota máxima! Toda a contabilidade da empresa tá ali

    Charity Navigator Rating - Kiva




    Se tiver alguma coisa errada eu quero descobrir, sou o maior interessado, pois tenho dinheiro investido lá e vou tirar tudo, no menor sinal de fraude/scam. Pra mim a parada parece ser bem legit!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de muttley
    Data de Ingresso
    20/09/09
    Posts
    763
    unnamed, fods... pra ações destrutivas a pessoa gasta tempo pra achar alguma coisa contra nem que seja em um site sobre anarquismo, ai ai ai...

    Agora que até o Bill Clinton apóia a causa, acho que ele isso ele não achou:

    Revista VEJA | Edição 2042 | 9 de janeiro de 2008

    Um problema aqui e outro ali com algum dos centenas de partners podem ocorrer, mas a parcela é ínfima.

    BTW, sou o capitão do Brazilian Team lá....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    ueh, a crítica é que o site não empresta a grana pras pessoas, ele empresta pra agiotas que cobram juros absurdos nos empréstimos.

    ou seja, você empresta o dinheiro pro site sem cobrar juros, o site pega esse dinheiro e empresta com 40% de juros pras pessoas necessitadas.
    aerolitos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Bebe menos que mulher Avatar de vrV !
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    4.191
    Images
    1
    Então, @unnamed, nem me entenda mal, a única razão pra eu ter perdido meu tempo procurando e lendo sobre isso é que realmente me interessa bastante esse tipo de iniciativa. Só acho que a maneira que você apresentou os fatos não condiz com que é realmente feito. Principalmente, voce disse que:

    1) Você empresta o dinheiro pras pessoas;
    2) O empréstimo é sem juros.

    Mas o que realmente acontece é:

    1) Os 'field partners' filiados ao site emprestam dinheiro pras pessoas com juros médio de 35.5%;
    2) Você manda esse dinheiro ao site, isentando eles de qualquer risco.

    Então, sim, você está fazendo um empréstimo sem cobrar juros, mas à instituição e não aos necessitados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Localização
    Floripa
    Posts
    3.383
    @vrV, não te levo a mal, claro que não.

    Se tu vem aqui e me prova que a parada é catrupe, eu dou insta-fold e ainda te agradeço por salvar minha grana.

    Como eu disse, não tenho nenhuma ligação ao site, não ganho e nem ganharei 1 1cent com a parada, meu objetivo é o mesmo que o teu

    Só achei que não tem muita coisa concreta no que tu postou, mas continuarei investigando

    @muttley,

    O que é o Brazilian Team? Como funciona?

    BTW, procede de que realmente os caras cobram uma % pra emprestar a grana pras pessoas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Administrador Avatar de leo1405
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.958
    Images
    7
    @unnamed
    vc já conheceu ou ouviu pessoalmente alguma pessoa diretamente ajudada por essa instituição?
    (eu creio q a resposta seja não, já q vc acabou não falando isso pra rebater nada, mas tô perguntando por curiosidade mesmo)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    Podíamos pegar essa idéia, e fazer um tipo de organização com fundos exclusivos do poker... eu tentei fazer isso um tempo atrás (http://www.maisev.com/forum/off-topi...-por-10-a.html) mas não deu muito certo.

    Acho que o mais simples é quase sempre o mais efetivo.

    Poderíamos criar um tópico com sugestões de instituições que necessitam de doações.
    Depois, colocaríamos em votação, e alguém ficaria responsável por arrecadar o $ e encaminhar para essa instituição.(seria legal alguem que já mexesse com compra e venda de créditos e tivesse boa reputação).

    Os fórum poderiam incentivar isso mais ainda, de algum modo como colocando uma medalha ou +rep especiais conforma as doações da galera.

    Acho que com o tempo isso ganharia boa visibilidade da mídia, e consequentemente os jogadores de poker poderiam dar algum retorno social tb.

    IMHO, ainda hoje (fora do nosso círculo), ser jogador de poker é uma profissão que tem alguns estigmas. Cabe a nós dignificarmos o nosso trampo.
    Marckar and leoneldevito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Localização
    Floripa
    Posts
    3.383
    @leo1405

    O site não atua no Brasil então não, não ouvi nem sei de ninguém que foi ajudado pelo site.
    @andrevadiu2

    Acabei de ver que tu é de Floripa, não sabia! Como não temos barreira geográfica, a gente podia dar o ponta pé inicial nisso e depois, quem sabe, o povo pode se interessar e querer ajudar.





    A grande questão em jogo é saber se a doação é legit. Se for algo 100% garantido e confirmado, sei que muita gente vai querer ajudar.

    Agora, pra algo catrupé, nem eu e nem ninguém vai querer entrar na parada!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados