Clique Aqui The Scale of the Universe - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 104
Like Tree107Likes

Tópico: The Scale of the Universe

  1. #41
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Excelente documentário de uma bela série. Esse é o melhor deles e merece ser assistido com calma e com algumas cervejas. É de chorar as explicações, em ordem cronológica e com riqueza de detalhes. Um dos pontos interessantes é a quantidade de cientistas que, em princípio, eram cristãos devotos. Nas horas vagas, estudavam astronomia, ainda que de forma rudimentar. Aos poucos, foram percebendo que nós não somos nada nesse Universo. E para quem acredita em Deus, aquele do continho da Bíblia, é uma ducha de água fria. Vale a pena assistir:

    na minha opinião, eu não relaciono deus e a biblia ou outras religiões!
    não sigo nenhuma religião, mas tudo isso é tão grande, é tao inexplicavel que eu acredito na existencia de uma força superior e de que ha vida pos morte!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    o tópico tá bom, vamos evitar discutir religião senão vai acontecer o mesmo que aconteceu em todos os outros, lol
    Marckar and caofa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    os documentarios dos buracos negros e das estrelas tambem são muito interessantes!
    ha teorias de que dentro dos buracos negros podem haver outros universos, e da existencia de 10 dimensões, e que nos somos apenas poeira estelar!
    tem muita viagem sobre buraco negro, mas é praticamente impossível confirmar qualquer coisa, pq qualquer traço de informação ou energia que atravesse o horizonte de eventos do buraco nunca mais vai sair de lá. só dá pra estudar buraco negro baseado em matemática e observando como a gravidade dele afeta estrelas próximas.

    a suposta existência de 10 dimensões (ou 11) eu acho que não tá diretamente relacionada a buracos negros. isso aí é da teoria das cordas, a qual apesar de conceituada eu PESSOALMENTE não acredito, pq é muito viajosa e esquisita e salvo engano ninguém conseguiu provar nada a respeito.

    nós somos poeira estelar. todos os elementos pesados do universo que compõem o nosso corpo como metais, fósforo, cálcio, carbono, enfim, TODOS foram criados em explosões de estrelas gigantes e dali ejetados pro universo. essas explosões são a única fonte desses materiais que existe.
    Grub and Deecken like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    os documentarios dos buracos negros e das estrelas tambem são muito interessantes!
    ha teorias de que dentro dos buracos negros podem haver outros universos, e da existencia de 10 dimensões, e que nos somos apenas poeira estelar!
    tem muita viagem sobre buraco negro, mas é praticamente impossível confirmar qualquer coisa, pq qualquer traço de informação ou energia que atravesse o horizonte de eventos do buraco nunca mais vai sair de lá. só dá pra estudar buraco negro baseado em matemática e observando como a gravidade dele afeta estrelas próximas.

    a suposta existência de 10 dimensões (ou 11) eu acho que não tá diretamente relacionada a buracos negros. isso aí é da teoria das cordas, a qual apesar de conceituada eu PESSOALMENTE não acredito, pq é muito viajosa e esquisita e salvo engano ninguém conseguiu provar nada a respeito.

    nós somos poeira estelar. todos os elementos pesados do universo que compõem o nosso corpo como metais, fósforo, cálcio, carbono, enfim, TODOS foram criados em explosões de estrelas gigantes e dali ejetados pro universo. essas explosões são a única fonte desses materiais que existe.
    ah sim, não são relacionados com os buracos negros, eu postei mais dando exemplos em relação a teorias mesmo!
    o das dimensões eu vi no documentario sobre os universos paralelos, e parece que e provado apenas nas equações matematicas
    e o da poeira estelar eu acho que vi na serie o universo, e es isso que tu escreveu mesmo, as explosões acontecem nas nebulosas ne, e parece que os cientistas estão tentando achar algum jeito de ver o que acontece dentro das nebulosas!
    e pensar que nos somos restos de poeira estelar de explosões que aconteceram no passado em nebulosas distantes daqui,,
    muito fascinante!

    tem um artigo avulso que li tempos atras, que fala duma teoria que o big bang pode ter sido uma explosão aonde o numero da materia era maior que a anti materia, e como não houve anulação, o universo foi criado e ca estamos!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    esse video fala, de uma maneira bem simples sobre as teorias das dimensões!
    eu ja li em foruns de espiritismo, que isso seria uma prova da reencarnação!
    no caso depois da morte, os nossos espiritos dominariam a quarta dimensão , que a dimensão do tempo, e poderiam fazer projeções e fazer espiações sem a necessidade do tempo!
    eu lembro que quando li me pareceu uma viagem demais, mas tem algum sentido

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    isso aí do tempo ser a quarta dimensão é do (brilhante, btw) conceito de espaço-tempo do einstein. teoria das cordas é outra parada, trata de 11 dimensões mas todas de espaço, só que as outras seriam muito pequenas e só daria pra se perceber em uma escala sub-atômica. não vejo muito sentido nisso, tbh.

    e nada disso prova nem desprova espiritismo ou nenhuma outra religião né, são só tentativas de descrição da física do universo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Não entendi nada depois da quarta dimensão, se alguém conseguir explicar melhor seria nice.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    na minha opinião, eu não relaciono deus e a biblia ou outras religiões!
    não sigo nenhuma religião, mas tudo isso é tão grande, é tao inexplicavel que eu acredito na existencia de uma força superior e de que ha vida pos morte!
    Há sim muitas coisas sem explicação, mas há muita coisa que já foi descoberta e que a grande maioria das pessoas ignora. Eu, quanto mais me informo, menos tendo a acreditar em alguma força superior. Nesse caso, força superior inteligente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Eu tô num drunk post...mas fique ide indicar um livro hj a tarde e esqueci:

    The Physical Universe - Frank Shu

    É tipo uma bíblia da astronomia... tem outros, mas esse foi o primeiro que meu orientador me mandou ler depois que comecei a trabalhar com ele... é bom.

    depois leio o topico..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    o tópico tá bom, vamos evitar discutir religião senão vai acontecer o mesmo que aconteceu em todos os outros, lol
    Com certeza. Eu só citei a religião porque no documentário há essa relação, exatamente como ela ocorrera ao longo da história.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados