Clique Aqui The Scale of the Universe - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 104
Like Tree107Likes

Tópico: The Scale of the Universe

  1. #31
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Muito massa!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Fiquei com dúvida, não tem estrela que seriam explosões de planetas? E aí o q vemos são as luzes destas explosões indo na velocidade da luz, e não chegou pela grande distância?
    não. todas as estrelas são sóis, bolas de gás em constante fusão nuclear. e eu nunca ouvi falar de planeta explodindo. btw, mesmo que um explodisse fora do sistema solar, seria totalmente invisível a olho nu. não sei de onde vc tirou isso.
    Última edição por Gonira; 04-10-2012 às 22:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Fiquei com dúvida, não tem estrela que seriam explosões de planetas? E aí o q vemos são as luzes destas explosões indo na velocidade da luz, e não chegou pela grande distância?
    Eu nunca ouvi falar em explosão de planetas, mas sim de estrelas. O rastro de poeira e gás resultante dessas explosões pode ser observado, mas esses são eventos raros e distantes, que só podem ser vistos com equipamentos adequados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por RRuiz Ver Post
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    (aproveitando o tópico) astronomia é de longe o assunto que eu mais curto, e por isso tava pensando em shipar um telescópio pra começar a observar, alguém tem alguma ideia de um equipamento bom e barato para iniciantes?
    Isso é uma coisa que eu tenho vontade também, comprar um equipa legal pra começar a observar.
    eu pensei em comprar uma parada dessas, mas me disseram que nao da pra ver as mulheres na janela, dei fold
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Fiquei com dúvida, não tem estrela que seriam explosões de planetas? E aí o q vemos são as luzes destas explosões indo na velocidade da luz, e não chegou pela grande distância?
    não. todas as estrelas são sóis, bolas de gás em constante fusão nuclear. e eu nunca ouvi falar de planeta explodindo. btw, mesmo que um explodisse fora do sistema solar, seria totalmente invisível a olho nu. não sei de onde vc tirou isso.
    Gonira and alekuana like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Fiquei com dúvida, não tem estrela que seriam explosões de planetas? E aí o q vemos são as luzes destas explosões indo na velocidade da luz, e não chegou pela grande distância?
    Eu nunca ouvi falar em explosão de planetas, mas sim de estrelas. O rastro de poeira e gás resultante dessas explosões pode ser observado, mas esses são eventos raros e distantes, que só podem ser vistos com equipamentos adequados.
    Então kd estrela q vemos é um sol (tipo o nosso)....wtf...tem muito sol no universo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Um assunto sério e tão interessante como esse e tem gente que tenta aparecer com bobagens. Aí é foda.
    aerolitos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Fiquei com dúvida, não tem estrela que seriam explosões de planetas? E aí o q vemos são as luzes destas explosões indo na velocidade da luz, e não chegou pela grande distância?
    Eu nunca ouvi falar em explosão de planetas, mas sim de estrelas. O rastro de poeira e gás resultante dessas explosões pode ser observado, mas esses são eventos raros e distantes, que só podem ser vistos com equipamentos adequados.
    Então kd estrela q vemos é um sol (tipo o nosso)....wtf...tem muito sol no universo.
    Exatamente! Apenas na nossa galáxia, a Via Láctea, existem centenas de bilhões de Sóis (ou estrelas). E existem centenas de bilhões de galáxias no Universo observável. Há mais estrelas no Universo do que grãos de areia na Terra (tente imaginar isso, considerando não apenas as praias, mas toda a areia que existe na Terra). E olha que em um mísero punhado já cabem aproximadamente 2.000 grãos, que é aproximadamente a quantidade de estrelas que pode ser observada sem o uso de equipamentos (dizem que são 3.000).
    Última edição por Deecken; 04-10-2012 às 22:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Excelente documentário de uma bela série. Esse é o melhor deles e merece ser assistido com calma e com algumas cervejas. É de chorar as explicações, em ordem cronológica e com riqueza de detalhes. Um dos pontos interessantes é a quantidade de cientistas que, em princípio, eram cristãos devotos. Nas horas vagas, estudavam astronomia, ainda que de forma rudimentar. Aos poucos, foram percebendo que nós não somos nada nesse Universo. E para quem acredita em Deus, aquele do continho da Bíblia, é uma ducha de água fria. Vale a pena assistir:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    os documentarios dos buracos negros e das estrelas tambem são muito interessantes!
    ha teorias de que dentro dos buracos negros podem haver outros universos, e da existencia de 10 dimensões, e que nos somos apenas poeira estelar!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados