Clique Aqui Eleições 2012 - Página 58

Lista de Usuários Marcados

Página 58 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 8485657585960 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 571 a 580 de 605
Like Tree321Likes

Tópico: Eleições 2012

  1. #571
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Uma análise nome a nome:

    Quem ganha e quem perde em 2012



    Fernando Rodrigues

    Como o Blog avalia as principais personalidades da política nacional pós-eleições municipais de 2012:

    GANHALula – sua principal aposta (Haddad) venceu na cidade mais relevante do país. Reafirmou sua condição de condestável do PT e principal líder governista. Tem tanto poder no PT como um dia ACM teve no PFL. É impossível o PT decidir seus rumos para 20-14 sem ouvir Lula.
    GANHA - Dilma Rousseff – foi um pouco empurrada, mas foi, a comícios de candidatos a prefeitos do PT. Mergulhou em campanhas. Melhorou sua “identidade petista”.
    Ao ter subido em vários palanques reposicionou-se dentro do establishment partidário. Saiu da eleição mais petista do que entrou.
    GANHAEduardo Campos – o seu partido, o PSB, foi um dos que mais cresceu nesta eleição, junto com o PT. Campos é o mais citado “presidenciável” fora do campo PT-PSDB. E tem relações excelentes com Aécio Neves, o eventual candidato de oposição ao Planalto em 2014.
    GANHAFernando Haddad – é o representante do PT 3.0, a terceira geração da sigla. Ao governar a cidade de São Paulo, qualifica-se para no futuro tentar disputar o governo paulista.
    GANHAACM Neto – líder solitário do DEM, construiu uma trincheira em Salvador com sua vitória para prefeito da cidade, derrotando o PT. Será a voz mais estridente da oposição ao governar a terceira cidade em número de eleitores no país.
    GANHAGabriel Chalita – teve 14% dos votos na cidade de São Paulo e se credencia como o nome da renovação do PMDB. Em 2014, será um ator relevante nas alianças paulistas da legenda.
    GANHACelso Russomanno – com 21,6% dos votos para prefeito, mais do que triplicou sua votação na cidade de São Paulo na comparação com o que recebeu no município em 2010, quando era candidato a governador. Será procurado por vários partidos em 2014.
    GANHAAlexandre Padilha – o ministro da Saúde é candidato a ser o “novo” petista na eleição para governador de São Paulo em 2014. Precisa se entender com o ministro Aloizio Mercadante (Educação) e com o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho.
    PERDEJosé Serra – foi derrotado numa eleição na qual era apontado como franco favorito no início da disputa. Aos 70 anos, enfrentará resistências no PSDB para se candidatar a cargos majoritários em 2014. Tem pouco ou nenhum controle sobre amplos setores do PSDB fora de São Paulo.
    PERDEGeraldo Alckmin – segurou a onda no PSDB quando Serra quis ser candidato a prefeito de São Paulo. Por essa razão, torna-se parceiro na derrota –embora fosse explícito que não desejasse verdadeiramente a eleição do companheiro de sigla. O PSDB de São Paulo perdeu cerca de 40 prefeituras em relação a 2008. Para piorar, sofrerá agora ataques de todos os lados por parte do PT e do PSD (de Kassab). Fica mais apertada sua reeleição em 2014.
    PERDEJaques Wagner – o governador da Bahia não conseguiu conquistar a prefeitura de Salvador por meio da candidatura de Nelson Pelegrino. Os sonhos presidenciais de Wagner ficam por ora enterrados. Lula é quase um pop star na capital da Bahia e esse aspecto torna ainda pior a derrota do PT. Foi também um sinal de que Lula pode muito, mas não pode tudo.
    PERDEMarina Silva – depois de ser a terceira via em 2010 na disputa presidencial, saiu do PV, ficou sem partido e só apoiou candidatos de maneira esparsa pelo país. Deixou de acumular forças para 2014 e perde o empuxo de dois anos atrás.
    PERDEFernando Henrique Cardoso – o PSDB ensaiou um “revival” a favor do legado do ex-presidente, mas foi um espasmo passageiro. FHC fez algumas declarações pró-Serra. O efeito foi nulo. O tucano também tem um discurso mais liberal (a favor de descriminalização de drogas leves, por exemplo), algo que o afasta cada vez mais dos conservadores tucanos paulistas. Sua influência político-partidária-eleitoral evanesce de maneira constante. O tucano vai se tornando uma figura histórica respeitável, mas só como um quadro na parede.
    PERDEJosé Sarney – apesar de sua filha, Roseana Sarney, governar o Maranhão, o presidente do Senado foi figura distante nas disputas deste ano. Seu grupo foi alijado da eleição para prefeito de São Luís. No Amapá, Estado pelo qual Sarney se elege senador via PMDB, sua presença também foi lateral. Como termina seu mandato na presidência do Senado em janeiro, Sarney entra em uma fase crepuscular de sua carreira política.
    NA MESMAAécio Neves – seu candidato venceu em Belo Horizonte e o tucano consolidou uma boa relação com a força emergente que é o PSB. Mas perdeu algumas cidades mineiras importantes e viu seu partido ser derrotado país afora. É o nome único do PSDB para ser candidato a presidente em 2014? Sim, mas essa já era sua condição antes das eleições.
    NA MESMAGilberto Kassab – tem baixa popularidade, mas construiu um partido que nesta eleição já é o 4º em número de prefeitos eleitos. No Congresso, a bancada do PSD de Kassab passa a ser fundamental nas votações relevantes. Como não conseguiu ajudar a eleger Serra em São Paulo (seria sua grande trincheira), fica na mesma situação de antes do pleito: um político em alta no cenário nacional, mas ainda a ser provado num disputa majoritária.
    NA MESMAMarta Suplicy – resmungou ao ser preterida por Lula na disputa paulistana. Negociou um cargo no governo federal (Ministério da Cultura) e passou a apoiar Haddad. Mas a vitória petista não é nem de longe mérito seu. Por fim, se Marta não serviu para encarnar o novo na cidade de São Paulo, também não poderá por essa lógica ser candidata a governo do Estado em 2014.
    NA MESMAMichel Temer – o vice-presidente da República mostrou lealdade ao PT e à Dilma Rousseff ao colocar o PMDB como aliado em algumas cidades. Mas continua sem muito acesso ao Planalto e com muita gente cobiçando sua vaga na chapa em 2014.
    Temer registrou uma vitória no plano paulista, com o lançamento do Gabriel Chalita prefeito da capital do Estado. Mas essa é apenas uma aposta no mercado futuro: é necessário saber se o patrimônio de 14% dos votos obtidos na cidade será bem usado daqui a dois anos.
    NA MESMASérgio Cabral – teve vitórias no Rio de Janeiro, mas sua imagem continua enrolada por causa da “turma do guardanapo” no escândalo do Cachoeira (a festa num restaurante europeu). Nesta eleição, saiu-se como alguém pouco confiável no PMDB, pois apareceu como pretendente ao cargo de vice-presidente hoje ocupado por Michel Temer, seu colega de partido.
    NA MESMAEduardo Paes – depois de dizer que é mais prefeito do Rio do que um militante do PMDB, defendeu Sérgio Cabral como candidato do partido a vice-presidente em 2014. Teve grande votação no Rio, mas não tem forças nacionais a apoiá-lo para voos mais altos fora do Estado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #572
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Vergonha alheia da crônica política, Reinaldo Azevedo nos brinda com sua (risível) análise sobre a vitória de Haddad em São Paulo.

    É jornalismo? É humor? Não!!! É o PiG em polvorosa!

    Se urna em SP é tribunal, então mensaleiros foram condenados de novo por 60,7% dos eleitorado; afinal, Haddad, o do teleprompter, foi eleito por apenas 39,3% | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com
    Última edição por PebaVermelho; 29-10-2012 às 05:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #573
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    é tão difícil entender que o Reinaldo Azevedo escreve pra um público bem específico?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #574
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    O Lula ta sendo muito inteligente, ele colocou um cara sem rejeição pra combater um político calejado, e essa foi uma das razões que ajudaram o Serra a cair. O PSDB tem que rever os conceitos, daqui a 2 anos o candidato do PT deve ser Alexandre Padilha, ou seja, outro desconhecido, mas um desconhecido sem rejeição, que na época de campanha vai aparecer o Lula e a Dilma falando que ele ajudou a fazer todas as bolsas familias e etc, já onerando o voto dos analfabetos funcionais, que é uma fatia bem gorda dos eleitores. Se fosse Marta, Mercadante ou qualquer outro nem segundo turno pegaria.
    O Serra imo já enterrou a vida dele no executivo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #575
    Expert
    Data de Ingresso
    15/02/08
    Posts
    3.464
    Aécio só deve existir em Minas mesmo..pq no resto no país o cara não aparece!! Não se posiciona pra nada mesmo. O Alvaro Botox Dias da de 10x0 nele nesse aspecto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #576
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    wtf Peba, só você não sabe o que o Aécio pensa.

    a parada é que o Aécio tem muito medo de perder eleição, então só sai quando é AA x KK, aí fica difícil...
    Você disse tudo. É exatamente por esse medo que ninguém sabe o que ele pensa.

    Você diz que eu não sei o que ele pensa porque você mora aí em Minas. O Aécio pode ter um diálogo aberto com os mineiros, e eu acredito que tenha mesmo, mas com o resto do país ele não tem.

    Quando o político de âmbito nacional quer se comunicar com o País ele não usa os mesmos meios que adota para se comunicar com sua base regional.

    Os meios são outros, a imprensa é outra, os canais políticos são outros. O Aécio fala pouco para fora de Minas e quando fala é sempre com aquele discurso contemporizador de quem não quer desagradar a gregos nem a troianos. Eu acho que a razão é exatamente essa que você falou: ele espera o AA vs KK e isso dificilmente ocorre em política.
    a po, mas você falou que ele não tem um discurso definido, e eu discordo. só acho que ele não espalhou o discurso dele, por nunca ter sido candidato.

    e sei lá, as vezes acho que ele sabe que numa campanha presidencial pode surgir muitos podres dele, então por isso ele não quer disputar uma eleição parelha, porque isso pode desestabilizá-lo. em Minas ele controla a imprensa, mas no Brasil não tem como.
    Quem é político de âmbito nacional não espera a campanha política pra falar com o país. O Álvaro Dias tem um discurso para o país; o Arthur Virgílio, antes de ser varrido tinha um discurso para o país e agora eleito deverá voltar a ter; o José Agripino (meu conterrâneo) tinha um discurso incisivo até o enfraquecimento do DEM; o Serra nunca deixou de dialogar com o país e a imprensa nacional. No lado governista, você encontra políticos como o Roberto Requião que tem um discurso para o país mesmo sem terem qualquer postulação ao planalto.

    Não acho que o medo do Aécio seja telhado de vidro não. Eu vejo como uma falta de liderança nacional e postura afirmativa mesmo. Em parte, também pode ser o medo de enfrentar o PSDB paulista. De repente, pra ele é mais cômodo esperar o Serra passar o bastão do que entrar pra valer numa disputa com o vampiro e ver o cara perseguir ele de forma escrota até destruí-lo nos bastidores.
    Por falar em Álvaro Dias, montem ele deu uma desancada linda no Beto Richa, e de quebra fez um elogio ao Fruet.

    E o Aécio é igualzinho ao avô dele, que a galera das antigas aqui chamava de vaselina, porque tá mais interessado em ficar bem como todo mundo e se manter sempre próximo ao poder do que em levantar uma bandeira que possa trazer desgaste político. BTW, por esse post parece que eu odeio o Aécio, mas eu não achei o governo dele ruim.. Ainda mais considerando a quantidade de ,merda que Minas vinha aguentando antes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #577
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    A organização sindical no Brasil é um sintoma pulsante do atraso deste país.

    Em sua grande maioria são pelegos, chupins do dinheiro público.
    @Dellbono, vergonha alheia. Sem mais.
    maicofer likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #578
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    O Aécio tinha tudo pra nesse mandato de senador consolidar a posição dele de principal nome do PSDB e candidato a presidência, mas é como foi dito ai nacionalmente muito fraco, não conseguiu ser uma liderança da oposição no senado, e perdeu espaço , eu concordo com o peba o PSB ja se aliou ao PSDB em algumas cidades e estados, BH se não me engano é uma delas, acho que rola a possibilidade do Eduardo Campos ser o nome em uma chapa com o PSDB, na minha visão a única chance de a Dilma perder, pois o Eduardo Campos vai tirar votos do PT no nordeste, e se aliando ao PSDB ganha o centro sul conservador, mas ai vem o problema a arrogância do PSDB não irá se permitir ser vice do PSB, e o acho que rola um interesse do Ciro Gomes e o Eduardo Campos saírem juntos na parada...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #579
    Table Captain Avatar de muttley
    Data de Ingresso
    20/09/09
    Posts
    763
    Quem seria então o nome para a oposição para as próximas eleições presidenciais?
    Alckmin e Serra desgastados e com alta rejeição.
    Aécio fraco fora de Minas.
    Eduardo Campos, Álvaro Dias?
    Acho que o PSDB ou outro partido de oposição deveria lançar um canditado novo (e capacitado), mesmo que desconhecido, mas com baixa rejeição o mais rápido possível e firma-lo como oposição, senão o PT vai lançar qualquer "cone" a candidato e levar brincando, de novo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #580
    Grinder
    Data de Ingresso
    12/07/10
    Posts
    102
    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Quem seria então o nome para a oposição para as próximas eleições presidenciais?
    Alckmin e Serra desgastados e com alta rejeição.
    Aécio fraco fora de Minas.
    Eduardo Campos, Álvaro Dias?
    Acho que o PSDB ou outro partido de oposição deveria lançar um canditado novo (e capacitado), mesmo que desconhecido, mas com baixa rejeição o mais rápido possível e firma-lo como oposição, senão o PT vai lançar qualquer "cone" a candidato e levar brincando, de novo.
    próxima eleição deve ir a dilma pelo PT né...reeleição é a opção óbvia.

    eu acho que pras eleições de 2014 vai depender de como estiver a economia, se estiver bem.. a dilma ganha de qquer chapa opositora. Se estiver ruim, uma chapa com Eduardo Campos + Aécio Neves (independente de qm for vice e presidente) tem chances reais de ganhar, mas tirando essa composição...não vejo a Dilma perdendo não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 58 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 8485657585960 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados