Clique Aqui Eleições 2012 - Página 43

Lista de Usuários Marcados

Página 43 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 33414243444553 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 430 de 605
Like Tree321Likes

Tópico: Eleições 2012

  1. #421
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @bueno09

    Essas proibições aí são bizarras mesmo. Eu Tava falando do psiu, da lei anti fumo, cidade limpa, não poder beber na rua, etc.

    Tem alguma explicação pra essas outras aí? Tem umas q nem faço idéia do motivo.

    Mudar o cara da cidade é uma coisa complicada. O cara tem que ter a sensibilidade pra saber o que vai ser uma mudança boa e o que vai ser uma mudança ruim. Acho que o caminho não é moemizacao do kassab e nem o sempre vivemos bem assim do irineu.

    Eu acho tb que brasileiro não acertou a mão em regulamentar as coisas. Quando vão mexer e algo normalmente vão no caso caminho de proibir, em vez de criar regras.

    Po, psiu já falei que concordo, lei antifumo eu e geral concordamos, cidade limpa eu concordo DEMAIS e mta gente concorda, não poder beber na rua eu não sei se é proibido, a´te onde eu sei não é. E mesmo assim é algo que não é tendencia mundial. Eua não pode, poucos lugares da Europa também não pode.

    A explicação pras outras é que quem governa e toma essas decisões são pessoas que não tem contato com a cidade e com as pessoas. O cara dá uma canetada pra proibir a banca na praça da Sé achando que isso vai resolver, mas não se toca que tem uma família que depende daquela banca pra viver até pq o cara tá lo no seu ape no Jardins pouco se fudendo pra isso.
    O cara proibe comida de rua pq acha que é anti higienico, pq pra ele higiene é comer no Paris 24, não tem estudos, não tem laudos, não tem raciocinio por trás. É a tentativa de transformar SP na cidade desses coxinhas de merda ai.

    Um exemplo de como esses caras não tem noção da realidade. Secretaria de turismo de SP investiu dinheiro público pra trazer F-Indy pra SP. Ai perguntaram pro secretário se era lucrativo pra cidade. Ai ele disse que sim pq na estimativa dele o turista médio que ia vir pra SP na F-indy + o pessoal que trabalha ia gastar em média tipo 3kusd no fim de semana da corrida na cidade..
    Po, olha a falta de realidade da parada. Ai vc vai ver as matérias na Bandeirantes (q é quem lucra com F-Indy aqui) e é tudo elogiando Kassab e tal.

    Enfim, acho que um governo municipal tem obrigação de ter noção do que acontece na sua cidade. E claramente Kassab, Serra e toda a turma por trás desses caras não tem essa noção.

    E concordo com seu último paragrafo aí.
    Sim, meu post era concordando com vc. Mas é o resto das coisas, segurança, trânsito, vc acha q melhorou ou piorou?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #422
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    pelas pesquisas,, gg pro serra ne.

    não to acompanhando a campanha em sampa, mas pelo jeito, o serra não esta conseguindo falar com o povão de novo ne,,,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #423
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    mais news sobre a eleição de sampa

    Fhc e tucanos criticam a campanha conservadora de serra

    FHC critica campanha de Serra, que considera ser "conservadora" - Yahoo! Notícias

    A cobra fuma no debate da band
    José Dirceu é o protagonista de debate entre Haddad e Serra - Yahoo! Notícias

    debate na integra no youtoba



    Ainda não vi os videos do debate, mas que acho essa linha mais agressiva de usar o dirceu na campanha uma boa jogada, sera que alguma coisa muda nos numeros das pesquisas??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #424
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    ta incompleto, mas pelo o que vi, o serra foi um pouco melhor.
    Ele conseguiu mostrar de forma mais objetiva seus feitos e suas propostas, e tambem foi mais agressivo, o haddad parece que é meio verdão ainda, se perdeu em algumas trolladas traps,,

    a parte mais mita do debate:
    Serra-´´Vc tem que ser um homem muito corajoso pra falar de taxas em um debate... porque todo mundo sabe da Martaxa, taxa lixo, taxa asfalto, taxa não sei o que..´´

    kkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #425
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @bueno09

    Essas proibições aí são bizarras mesmo. Eu Tava falando do psiu, da lei anti fumo, cidade limpa, não poder beber na rua, etc.

    Tem alguma explicação pra essas outras aí? Tem umas q nem faço idéia do motivo.

    Mudar o cara da cidade é uma coisa complicada. O cara tem que ter a sensibilidade pra saber o que vai ser uma mudança boa e o que vai ser uma mudança ruim. Acho que o caminho não é moemizacao do kassab e nem o sempre vivemos bem assim do irineu.

    Eu acho tb que brasileiro não acertou a mão em regulamentar as coisas. Quando vão mexer e algo normalmente vão no caso caminho de proibir, em vez de criar regras.

    Po, psiu já falei que concordo, lei antifumo eu e geral concordamos, cidade limpa eu concordo DEMAIS e mta gente concorda, não poder beber na rua eu não sei se é proibido, a´te onde eu sei não é. E mesmo assim é algo que não é tendencia mundial. Eua não pode, poucos lugares da Europa também não pode.

    A explicação pras outras é que quem governa e toma essas decisões são pessoas que não tem contato com a cidade e com as pessoas. O cara dá uma canetada pra proibir a banca na praça da Sé achando que isso vai resolver, mas não se toca que tem uma família que depende daquela banca pra viver até pq o cara tá lo no seu ape no Jardins pouco se fudendo pra isso.
    O cara proibe comida de rua pq acha que é anti higienico, pq pra ele higiene é comer no Paris 24, não tem estudos, não tem laudos, não tem raciocinio por trás. É a tentativa de transformar SP na cidade desses coxinhas de merda ai.

    Um exemplo de como esses caras não tem noção da realidade. Secretaria de turismo de SP investiu dinheiro público pra trazer F-Indy pra SP. Ai perguntaram pro secretário se era lucrativo pra cidade. Ai ele disse que sim pq na estimativa dele o turista médio que ia vir pra SP na F-indy + o pessoal que trabalha ia gastar em média tipo 3kusd no fim de semana da corrida na cidade..
    Po, olha a falta de realidade da parada. Ai vc vai ver as matérias na Bandeirantes (q é quem lucra com F-Indy aqui) e é tudo elogiando Kassab e tal.

    Enfim, acho que um governo municipal tem obrigação de ter noção do que acontece na sua cidade. E claramente Kassab, Serra e toda a turma por trás desses caras não tem essa noção.

    E concordo com seu último paragrafo aí.
    Sim, meu post era concordando com vc. Mas é o resto das coisas, segurança, trânsito, vc acha q melhorou ou piorou?
    po, deu erro no outro post.
    Acho que trânsito e mobilidade urbana pioraram. Os 70km de corredores de ônibus que ele prometeu não saíram, a prefeitura não faz nada em conjunto com CPTM e Metrô. A única coisa boa que foi feita nesse sentido foi começar a conscientizar o pessoal sobre a faixa de pedestre no centro, quem não deixa pedestre passar toma multa.
    Saúde tá meio que na mesma, segurança piorou, só ver quanto arrastão em restaurante, aumento do número de mortes tá rolando.
    Enfim, acho que o Kassab deixa uma cidade pior ou igual do que a primeira gestão dele. E o grande problema disso é que SP tem dinheiro pra caralho pra fazer coisas, então a cidade devia ter melhorado muito.

    Um ponto positivo é que ele fez muitos projetos (operação urbanização do centro, lá das aguas espraiadas) mas são muitas coisas que a impressão que dá é que encomendaram projetos, ai sai noticia na Folha, mas depois disso ninguem faz nada (e não to falando da burocracia natural q essas coisas tem).

    Enfim, minha visão é essa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #426
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @bueno09 eu concordo com praticamente tudo que vc falou.. só fiquei em dúvida sobre o metrô.. não é responsabilidade do governo do estado?
    mais ou menos. O Metrô é uma companhia estadual (quem nomeia o pessoal é o governador e tal) mas ele tem é focado na cidade de São Paulo, e quem pode ajuda com verba, como algumas poucas vezes o próprio governo federal ajudou, e o governo municipal também.
    O ponto da linha rosa é que o dinheiro pra isso que costuma ser a parte mais dificil já tem, mas os caras não tão tirando a bunda da cadeira pra fazer o negócio acontecer junto com o metrô.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #427
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu acho que faz sentido sim Bueno. Eu não sou fã do kassab, mas tb não odeio o cara. Qdo ele fez a lei cidade limpa eu achei do caralho, pq nao é fácil derrubar a máfia de outdoors que existia na cidade. Até onde eu sei, ele não ganha nada proibindo isso, ou seja, fez pelo bem da cidade mesmo.

    No meio dessas proibições todas, acho que ele perdeu a mão, provavelmente pelo motivo que vc citou, de não ter noção da realidade das coisas.

    Eu acho que o transporte público melhorou. As linhas de metro estão aumentando como nunca, mas não sei se a Prefeitura leva os méritos disso ou só o estado.

    A violência eu acho o principal problema da cidade. Quando fiquei 1 mês aí, no meio do ano, me senti bem inseguro. Isso incomoda bastante. Acho que deveriam seguir exemplos de políticas adotadas em nyc e LÁ, cidades que eram mto violentas e hj estão mto melhores.

    No geral acho que fez um governo ok. Não sou fã, mas longe de odiar o cara tb. E não tenho certeza se serra ou haddad vão fazer melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #428
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Agora que vi q vc falou do metro como ponto negativo. Po, eu achei que melhorou bem e que tem mas novas integrações com cptm. Até por isso o negocio tá tão lotado atualmente. To viajando?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #429
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Agora que vi q vc falou do metro como ponto negativo. Po, eu achei que melhorou bem e que tem mas novas integrações com cptm. Até por isso o negocio tá tão lotado atualmente. To viajando?
    po, melhorou bem por investimentos feitos pelo governo do Estado, que modernizou as linhas da CPTM, que entregou (apesar do atraso) a linha 4, que tem ampliado as linhas. Não tem nada a ver com a prefeitura mesmo. A parte da prefeitura era trabalhar os ônibus, que são tão ou mais importantes pra cidade do que o Metrô, e não foi feito nada nesse sentido, não usam os sistemas modernos pra tornar as linhas mais eficientes, não fazem as adaptações que as linhas precisam agora que tem mais estações de metrô, e não fez os km de corredores que ele PROMETEU que faria e são extremamente úteis pra cidade. Pra comparação de máfias, a Marta quando acabou com a máfia dos ônibus e das lotações teve que andar de colete e segurança por muito tempo. Essa história do cidade limpa não teve nada a ver com Máfia, quem tinha os espaços pros outdoors eram os próprios donos dos lugares, não era ninguém de fora que explorava, tanto que quando o Kassab acabou com eles quem chiou foram esses donos (como o próprio XI de Agosto que forrava uma nota com os outdoors do campo do XI) e os publicitários.

    Tipo, não é que a violência aumentou muito, eu me sinto seguro em tipo quase todos os lugares que eu vou aqui, mas as respostas a violência são horríveis, é tipo a parada dos arrastões em restaurantes. Nego tava falando pra restaurante fechar mais cedo... em SP!
    Outro ponto, SP tem 43 subprefeituras, quem nomeeia o subprefeito é o prefeito. Dessas 42 tão na mão de ex-coronéis da PM. Vc entende que mensagem isso passa? A subprefeitura da Lapa não tá na mão de algum urbanista, alguém da região que sabe o que eles precisam, não, tá na mão dum malandro da PM que deve ser do conchavo deles, que não é qualificado pro cargo mas tá lá ocm salário de 20k e sem fazer porra nenhuma, provavelmente militarizando ainda mais o controle da cidade.

    Tipo, eu não sou parcial, mas eu paro aqui e nesse último mandato do Kassab eu não consigo pensar em UMA coisa que dá pra se salvar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #430
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Agora que vi q vc falou do metro como ponto negativo. Po, eu achei que melhorou bem e que tem mas novas integrações com cptm. Até por isso o negocio tá tão lotado atualmente. To viajando?
    po, melhorou bem por investimentos feitos pelo governo do Estado, que modernizou as linhas da CPTM, que entregou (apesar do atraso) a linha 4, que tem ampliado as linhas. Não tem nada a ver com a prefeitura mesmo. A parte da prefeitura era trabalhar os ônibus, que são tão ou mais importantes pra cidade do que o Metrô, e não foi feito nada nesse sentido, não usam os sistemas modernos pra tornar as linhas mais eficientes, não fazem as adaptações que as linhas precisam agora que tem mais estações de metrô, e não fez os km de corredores que ele PROMETEU que faria e são extremamente úteis pra cidade. Pra comparação de máfias, a Marta quando acabou com a máfia dos ônibus e das lotações teve que andar de colete e segurança por muito tempo. Essa história do cidade limpa não teve nada a ver com Máfia, quem tinha os espaços pros outdoors eram os próprios donos dos lugares, não era ninguém de fora que explorava, tanto que quando o Kassab acabou com eles quem chiou foram esses donos (como o próprio XI de Agosto que forrava uma nota com os outdoors do campo do XI) e os publicitários.

    Tipo, não é que a violência aumentou muito, eu me sinto seguro em tipo quase todos os lugares que eu vou aqui, mas as respostas a violência são horríveis, é tipo a parada dos arrastões em restaurantes. Nego tava falando pra restaurante fechar mais cedo... em SP!
    Outro ponto, SP tem 43 subprefeituras, quem nomeeia o subprefeito é o prefeito. Dessas 42 tão na mão de ex-coronéis da PM. Vc entende que mensagem isso passa? A subprefeitura da Lapa não tá na mão de algum urbanista, alguém da região que sabe o que eles precisam, não, tá na mão dum malandro da PM que deve ser do conchavo deles, que não é qualificado pro cargo mas tá lá ocm salário de 20k e sem fazer porra nenhuma, provavelmente militarizando ainda mais o controle da cidade.

    Tipo, eu não sou parcial, mas eu paro aqui e nesse último mandato do Kassab eu não consigo pensar em UMA coisa que dá pra se salvar
    É uma merda mesmo, eu ainda me considero um cara que argumenta razoavelmente bem, mas vendo os posts do Bueno (mesmo quando é contra) me desanima a continuar postando aqui haha.

    É a visão que eu tenho da cidade mesmo e que não consegui expressar com argumentos e dados, ai ficou aquele negócio raso de "nunca tivemos problemas antes"

    Eu amo SP e uma das coisas que me faz gostar tando da cidade é uma coisa q eu não consigo explicar em palavras, mas que parece que se perdeu muito disso nos últimos anos, ta virando uma parada elitista demais, menos plural, SP ta virando uma cidade coxinha, o Serra pra mim representa a continuidade dessa coxinhização de SP e o pior de tudo é que o Serra acredita tanto noa Kassab, que ele em toda entrevista defende o cara, é uma visão que ele compartilha tanto q ele não faz questão de esconder, mesmo sabendo que se aliar ao Kassab seria um mkt negativo. É impensável pra mim votar no Serra.

    É uma discussão mto mais ampla do que ah mensalão/marta/pt. Porra nego dentro do PSDB ta puto com com o Serra, se o Chalita não tivesse saído do PSDB e saísse no lugar do Serra, eu nem estaria discutindo isso, pq a diferença não seria tão grande, agora Serra x Haddad pqp, me respeita.

    Aliás o PT tem muito o que agradecer o Serra, ganhou a presidência em cima dele e vai ganhar a prefeitura de SP, acho que facilitou demais agora pra ganhar o governo do Estado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 43 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 33414243444553 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados