Clique Aqui Eleições 2012 - Página 37

Lista de Usuários Marcados

Página 37 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 27353637383947 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 370 de 605
Like Tree321Likes

Tópico: Eleições 2012

  1. #361
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Flavio Ver Post
    vou pegar seu exemplo Sopro.
    A=56 votos, B = 44 votos, diferença de 12%.
    Se 6 votos do lado B passarem para o lado A Teremos:
    A=62 votos, B = 38 Votos diferença de 24%.

    Você falou que é a diferença real é a metade, não entendi porque não pode ser o dobro também.
    porque o sopro é donk.
    lol Peba, deixa de ser ridículo
    @Flavio o dellbono explicou ali mais ou menos.. eu não disse que era uma margem de erro ou algo assim e sim a vantagem a real.. que não era de 12% já que matematicamente somente 6 pessoas a mais (de cada 100) votavam no A e não no B..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #362
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Eu acho realmente fascinante - e juro que não é troll ou ironia - ver uma cara que realmente é fã do Lula e do PT igual o Peba ser feliz com o governo Lula. Se eu fosse fã do Lula antes, eu ia ficar puto com o governo dele, que simplesmente cagou pra tudo aquilo que ele enchia o saco de todo mundo a vida inteira, e seguiu as mesmas políticas iniciadas no governo FHC, governo que o PT fez uma oposição das mais desonestas. Como eu ia achar uma merda se o Lula tivesse transformado o Brasil na Venezuela como sempre prometeu, eu achei foi bom a mudança de postura quando ele foi governar, mas se eu apoiasse as ideias dele ia achá-lo um filho da puta. Essa conversa de "moderação, amadurecimento" não me engana.
    O Lula não fez o governo que o FHC faria. O Lula fez um governo muito melhor. Não tem como comparar o alcance social de um governo Lula com o de um governo FHC. São visões de governo completamente diferentes.

    O que o Lula aproveitou do governo anterior foi a arquitetura econômica, mas todo o resto foi bastante diferente. Até em questões comerciais foi muito diferente. Diferente pra melhor, btw.
    nao tme como comparar mesmo, lula horrivel, FHC bom
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #363
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara, vc não estudou em escola pública, eu estudei. Tenho contato com pessoas que fizeram carreira em escola pública. Nego sucateou o ensino, simples, só sendo psdbista ou vendo as coisas com uma ótica ingenua pra achar q o ensino decaiu por um erro.

    Mas segue o jogo, nem to afim de ficar discutindo isso por aqui.
    O cara faz graduação, mestrado, doutorado, se especializa em educação, vira reitor da unicamp, e quando chega ao posto máximo, de ministro da educação simplesmente decide: ah, vou sucatear essa merda. Foda-se.

    Vc não concorda com a política? Ok.

    Foi uma decisão ruim? Ok. Pode ser.

    Mas achar que o cara fez pra fuder o negocio, pq é elitista e quer manter o poder para os ricos é uma análise mto visada imo.
    Justamente isso!

    um cara com todo esse histórico toma uma decisão completamente errada então fodeu mano. eu apenas não acredito que alguém nesse nível de conhecimento simplesmente tome uma decisão ruim.

    se um cara q está no topo do range toma uma decisão dessa com a possibilidade desse outcome, eu começo a perder a fé em brasileiro, prefiro acreditar que ele sabia exatamente o que ele estava fazendo.
    Mas nao eh assim que funciona. O cara nao tem o controle sobre todos os outcomes. Pro plano funcionar direito, e to dizendo qualquer plano, nao so o implementado por ele, uma seria de outras reformas e mudancas de mentalidade tem que ocorrer.

    Muitas dessas mudancas nao estao na alcada do ministro da educacao e nao sao rapidas ou faceis de se fazer.

    O problema eh que vc acha que eh tudo simples, so basta boa vontade. Ate concordo com isso, mas nao eh a boa vontade de um cara, eh a boa vontade de milhares de pessoas indo exatamente na mesma direcao. E eh nessa parte que fode tudo.

    Porra, eh dificil conseguir isso numa empresa de 50 pessoas, que tem chefes, tem um dono que manda e desmanda. Imagina qdo vc inclui todas as esferas de poder, todos os professores e alunos que estao nas escolas. O negocio eh complexo pra cacete.
    irmão, vc vai concordar comigo se eu disser que a primeira atitude que devemos tomar é valorizar o professor, certo?
    o governo valoriza o professor??
    a media salarial do professor no brasil é um dos piores do mundo, e valorizar a profissão não é algo tão complexo assim!
    é so o governo dispejar mais recursos, tanto na formação e no salario, e nosso pais tem recursos, afinal, pagamos trilhoes de reias de tributos por ano!

    a segunda atitude,imo, seria adicionar direito constitucional basico, pelo menos 1 aula por semana.
    a proxima, e mais dificil, é multiplicar o numero de escolas e aumentar o periodo de 4 pra 6-8 horas.

    enfim, boas ideias e soluções existem, e o pessoal sabe o que deve ser feito, mas os politicos não fazem, porque é muito trabalhoso,porque são soluções que so vão dar frutos no longo prazo, e longo prazo não garante votos e nem espaço no mundo da politica!
    Salário de professor não eh o principal problema, como já foi discutido em outro tópico.

    vc postou falando sobre a complexidade do problema,, e não se isso ou aquilo é o principal problema
    e eu respondi, es complexo, mas a primeira atitude que deveriamos tomar era valorizar o professor, que não é algo assim tão complexo, e não me referi apenas ao salario!

    capiche?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #364
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Eu acho realmente fascinante - e juro que não é troll ou ironia - ver uma cara que realmente é fã do Lula e do PT igual o Peba ser feliz com o governo Lula. Se eu fosse fã do Lula antes, eu ia ficar puto com o governo dele, que simplesmente cagou pra tudo aquilo que ele enchia o saco de todo mundo a vida inteira, e seguiu as mesmas políticas iniciadas no governo FHC, governo que o PT fez uma oposição das mais desonestas. Como eu ia achar uma merda se o Lula tivesse transformado o Brasil na Venezuela como sempre prometeu, eu achei foi bom a mudança de postura quando ele foi governar, mas se eu apoiasse as ideias dele ia achá-lo um filho da puta. Essa conversa de "moderação, amadurecimento" não me engana.
    O Lula não fez o governo que o FHC faria. O Lula fez um governo muito melhor. Não tem como comparar o alcance social de um governo Lula com o de um governo FHC. São visões de governo completamente diferentes.

    O que o Lula aproveitou do governo anterior foi a arquitetura econômica, mas todo o resto foi bastante diferente. Até em questões comerciais foi muito diferente. Diferente pra melhor, btw.
    E se o Lula assumisse antes do plano real? Como acha que seria o governo dele?
    Dificilmente seria bom como o primeiro governo do FHC né? O Plano Real foi muito importante para as conquistas que o sucederam.

    A questão aqui é que muita gente distorce essa realidade para afirmar que as conquistas posteriores são decorrência do plano. Não são. O Plano Real criou as bases para as realizações do Lula, mas essas conquistas não são decorrência natural dele.

    Eu já afirmei várias vezes que se o FHC tivesse governado no mesmo período do Lula seu governo não seria nem de perto o que foi o do petista.
    mas quais conquistas são essas??
    quais são essas realizações??
    eu e mais outros membros ja perguntamos sobre essas realizações e ate hoje tu não deu uma resposta!
    dar milhões e milhões de grana publica é remendo, uma solução de curto prazo pra um problema de longo prazo, e isso, ate a minha avo consegue,afinal, todos nos pagamos essa grana!
    tirando fora a expansão dos programas sociais, qual é o legado do governo lula?
    que coisa grandiosa ele fez no seu governo??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #365
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    e lembre se senhor pebão, os programas sociais foram criados no governo fhc, o lula apenas expandiu, e expandiu de forma louca e irresponsavel, pois ja vimos denuncias no fantastico de gente que não precisa das bolsas, fazendo esquemas pra receber os beneficios!
    expandiu e não estruturou o orgão fiscalizador!
    e ta assim ate hoje ne, pelo jeito,,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #366
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Você falando do plano real, @ekalil , lembrei de um professor umas aulas aí pra trás comentando de uma entrevista do Gustavo Franco, foda que não vou lembrar certinho, mas o Gustavo Franco disse que um ponto positivo deles escolherem usar um plano de estabilização baseado em âncora cambial é que ia estimular o consumo ao invés de restringir, o que era bom pra ajudar na eleição do próximo presidente, e disse também que era bom porque o pessoal da oposição não entendia porra nenhuma e iam falar merda de que o plano ia ser ruim, restringir consumo etc, e que foi exatamente o que aconteceu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #367
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Você falando do plano real, @ekalil , lembrei de um professor umas aulas aí pra trás comentando de uma entrevista do Gustavo Franco, foda que não vou lembrar certinho, mas o Gustavo Franco disse que um ponto positivo deles escolherem usar um plano de estabilização baseado em âncora cambial é que ia estimular o consumo ao invés de restringir, o que era bom pra ajudar na eleição do próximo presidente, e disse também que era bom porque o pessoal da oposição não entendia porra nenhuma e iam falar merda de que o plano ia ser ruim, restringir consumo etc, e que foi exatamente o que aconteceu.
    Professor mito!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #368
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    votei no psol em novo hamburgo
    mas nao existem por aqui
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #369
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Vídeo feito pelo Duda Mendonça para campanha do Lula em 2002.

    Que diferença entre discurso e prática...Ultra mega LOL

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #370
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    JoseIrineu and Victormm like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 37 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 27353637383947 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados