Clique Aqui Eleições 2012 - Página 26

Lista de Usuários Marcados

Página 26 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 16242526272836 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 251 a 260 de 605
Like Tree321Likes

Tópico: Eleições 2012

  1. #251
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Acabei de cancelar minha assinatura da Revista Veja:

    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #252
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    O Serra pode ter tanta rejeição quanto o russomano tinha de votos, imo essas pesquisas já não valem nada e duvido que o Haddad seja eleito com os mensaleiros sendo condenados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #253
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    eu não apostaria convicto que o serra vai perder a eleição so pelo falto do indice de rejeição ser alto,
    existem outros fatores que criam uma situação mais balanceada pro segundo turno=os paulistas tambem não são muito fas do pt+serra ganhou o primeiro turno+os tucanos devem fazer uma campanha mais agressiva contra o pt no segundo turno
    100usd? quote and deal
    putzz
    se eu fosse rico, apostaria,,
    10 usd então, se for demais pode ser 1.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #254
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    @JoseIrineu acabo de ler no facebook um excelente texto do @bueno09 sobre as eleições em São Paulo que você compartilhou. Um dos dois poderia trazer pra cá o texto? Só não faço isso eu mesmo porque não tenho muita intimidade com ele.

    bueno é sick. Deveria renovar os quadros do PT e entrar na política.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #255
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Hoje com a alegria que tomou a todos por aqui com a derrota do Russomano eu vi várias mensagens dizendo coisas como "Parabéns São Paulo" , "estou com orgulho dos eleitores terem enxotado o Russomano".
    Enfim, eu discordo muito disso, acho que o resultado do 1o turno não é pra dar orgulho para ninguém.
    O resultado mostrou que cerca de 50% da população do centro-expandido , aqueles que possuem maior grau de instrução, que em tese deveriam ser bem informados e ter algum senso crítico resolveram votar num candidato que representa a continuidade de uma das piores gestões que São Paulo já teve, um homem que já abandonou dois mandatos indo contra sua própria palavra, que representa um modelo de cidade cada vez mais de isolamento, higienista, autoritário, proibitivo ,que representa a transformação de um partido que um dia se propôs a pensar em uma Social Democracia em simplesmente um partido de direita odiosa e que sequer teve a decência de apresentar um plano de governo completo.

    Se vamos ter um segundo turno sem o Russomano, é porque temos um povo volumoso na Zona Leste e Zona Sul que apesar de baixa escolaridade, falta de recursos, vida sofrida, votou no candidato cujos valores são os mais indicados para São Paulo, que apresentou um plano de governo bem feito, que vai manter as características que fazem São Paulo ser uma das cidades mais legais do mundo, que se preocupa com urbanismo e com o povo que faz São Paulo ser São Paulo.

    E a grande ironia disso é que o cara que se enxerga como paulistano da gema é o que representa os valores mais elitistas e babacas, e o povão da periferia que sempre foi tratado como "retirante" e escória da cidade é que ajudou São Paulo não ter um desfecho cruel nessa eleição.

    Por fim a conclusão desse texto mal escrito é que o "Paulistano" em geral é um grande babaca.

    texto por @bueno09
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #256
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    deixa de frescura peba, tem problema trazer pra cá não.

    Hoje com a alegria que tomou a todos por aqui com a derrota do Russomano eu vi várias mensagens dizendo coisas como "Parabéns São Paulo" , "estou com orgulho dos eleitores terem enxotado o Russomano".
    Enfim, eu discordo muito disso, acho que o resultado do 1o turno não é pra dar orgulho para ninguém.
    O resultado mostrou que cerca de 50% da população do centro-expandido , aqueles que possuem maior grau de instrução, que em tese deveriam ser bem informados e ter algum senso crítico resolveram votar num candidato que representa a continuidade de uma das piores gestões que São Paulo já teve, um homem que já abandonou dois mandatos indo contra sua própria palavra, que representa um modelo de cidade cada vez mais de isolamento, higienista, autoritário, proibitivo ,que representa a transformação de um partido que um dia se propôs a pensar em uma Social Democracia em simplesmente um partido de direita odiosa e que sequer teve a decência de apresentar um plano de governo completo.

    Se vamos ter um segundo turno sem o Russomano, é porque temos um povo volumoso na Zona Leste e Zona Sul que apesar de baixa escolaridade, falta de recursos, vida sofrida, votou no candidato cujos valores são os mais indicados para São Paulo, que apresentou um plano de governo bem feito, que vai manter as características que fazem São Paulo ser uma das cidades mais legais do mundo, que se preocupa com urbanismo e com o povo que faz São Paulo ser São Paulo.

    E a grande ironia disso é que o cara que se enxerga como paulistano da gema é o que representa os valores mais elitistas e babacas, e o povão da periferia que sempre foi tratado como "retirante" e escória da cidade é que ajudou São Paulo não ter um desfecho cruel nessa eleição.

    Por fim a conclusão desse texto mal escrito é que o "Paulistano" em geral é um grande babaca.


    e tem esse tbem

    Grande Edshow.
    Eu não sou petista, não sou tucano, não sou anti-petista nem anti-tucano. Eu acredito que os 2 partidos possuam pessoas boas e ruins dentro deles, embora no caso do PSDB acho que tem menos gente boa por um processo de esvaziamento que ele sofreu quando o PSDB resolveu ir contra tudo que sempre pregou e se tornar um partido de direita conservadora. Compara por exemplo isso e o fato do Serra nas últimas eleições ter transformado a disputa em uma questão sobre o Aborto e nessa sobre o kit-gay com a postura do próprio FHC sobre a legalização da Maconha.
    No caso do PT com o Mensalão fica bem óbvio, enquanto tem gente boa e técnica como a Dilma e o próprio Haddad, também tem bandido como o Genoíno, Zé Dirceu e tal.
    Por isso que eu prefiro julgar o candidato e a mentalidade dele do que o Partido em si, e acho que você concorda comigo nisso.


    O que eu não concordo no seu texto:
    O Russomano cresceu por 2 motivos, exposição na televisão aberta e o apoio dos evangélicos. É natural a periferia cair nesse discurso já que a tv aberta chega muito mais na periferia do que nas outras regiões e a presença de evangélicos por lá está cada vez maior. Mas a própria periferia nas vésperas das eleições acabou com ele, to procurando aqui, nao sei se na folha ou estadao que vi, muito eleitor da periferia que ia votar nele mudou de ultima hora dizendo que percebeu que não tinhaque misturar religão com politica, ou que as propostas eram vazias ou que sentiam mais confiança na história do PT. É só ver indices de pesquisas uma semana antes na ZL e resultado da eleição, esses votos foram em grande parte pro Haddad.


    Agora o que eu discordo mais é dizer que todos os planos de governo são ruins. Eu semanas antes da eleição li tudo que tinha dos 4 principais candidatos (Haddad tem esse pdf ai que eu achei muito bom, Serra tinha coisas genéricas e muita coisa ele falava que só ia revelar se fosse no 2o turno, Russomano tinha algumas propostas estapafurdias lançadas mas não tinha um plano de governo, e quando lançou era tipo 30 páginas só o negócio e o do Chalita era ok também) e acho o plano de governo algo muito importante pra gente julgar o candidato pq apesar de ser uma "promessa" ela indica pra que lado estao essas promessas, e o plano do Haddad na minha opinião tem um foco no urbanismo muito interessante que é diferente de qualquer mentalidade política que a gente já teve em SP (http://www.estadao.com.br/noticias/n...d,915932,0.htm), lá no pdf tem explicando direitinho com números, daonde vai sair o dinheiro e tudo mais.
    Aí vc compara com o Serra, que não queria se candidatar pra SP, só se candidatou pq isso impediria o Kassab de apoiar o PT , nas últimas vezes usou o cargo pra se impulsionar politicamente e vc percebe a diferença entre os dois, que além de uma questão de posicionamento também é uma questão de objetivos com a candidatura. Por isso acho importante analisar o plano de governo e discordo bastante da visão de que os planos são só promessas, pq se a gente não usar o plano pra saber o que o candidato pensa a gente vai votar baseado em impressões que a gente tem que nem sempre são precisas.
    Discordo também da sua análise de que o pessoal dos bairros bons estão satisfeitos pq tem metrô, segurança, etc e por isso vão votar na situação, dá uma olhada no DNA Paulistano que a folha fez (http://folhaspdados.blogfolha.uol.co...pa-interativo/ ) e analisa a evolução das notas de 2008 pra 2012 e vc vai ver os indices de satisfação caindo muito nos bairros mais tops, e ainda assim esse povo vota no candidato da situação municipal que é o Serra. E esse pessoal vota no Serra muito mais pq o Serra representa valores que eles compartilham e vende uma imagem que eles compram do que votam nele pq tão satisfeitos com a cidade, até pq o indice de rejeição da administração do Kassab é gigante e grande inclusive nesses bairros, e aí que eu acho que é o problema, pq na minha opinião de cara que já votou PSDB, o Serra representa o que existe de pior na política nacional (é radicalmente conservador, quer fazer mais politicagem que trabalho, tem história estranha com negociatas, não discute propostas pra fazer uma campanha de baixo nível usando kit-gay e aborto, defende politicas higienistas, um modelo econômico que já ferrou mto o Brasil e tá denovo colocando religião na discussão política) mas o povo desses bairros que se julga elite intelectual vota nele mesmo assim pq é anti-PT, pq é mal informado, pq não tem contato com a cidade ou pq deve achar que é normal mesmo proibir distribuição de sopa pra mendigo, banca nas praças, etc.


    Também discordo que a periferia vai ser sempre oposição. A Periferia reelegeu o Lula, elegeu a Dilma, votou forte pra reeleição da Marta em 2004. A periferia de SP vota no PT pq se identifica com o partido e sua bandeira, não pq o partido é simplesmente oposição.


    Fora isso tenho pensamento parecido como já coloquei no começo do texto, acho que qualquer preconceito é zoado, tem que parar, se informar e montar sua própria opinião baseada em fatos e avaliações pessoais, e não critico a classe média por ser tucana, só acho que se a classe média tivesse alguma noção dos valores que o PSDB um dia já defendeu e se informasse pra saber o que o Serra representa, dificilmente ela iria na urna e apertaria 45 só pq tá acostumada a apertar 45. Pelo contrário, ela enxotaria o Serra pq com uma derrota e rejeição dentro da própria classe média o Serra iria dar adeus pra sua carreira política, o que seria ótimo pra todo mundo, tucano ou não-tucano.


    Agora vou parar por aqui pq o texto ficou gigante hehehe. Mas isso eu acho mto importante, discutir e levantar pontos leva mais opiniões e informações pra todo mundo. Então valeu por aparecer aqui!


    Abração velho!
    Última edição por bueno09; 10-10-2012 às 19:43.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #257
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    bueno, rola vc editar o texto ai e tirar a formatação pls? Ta chatinho de ler assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #258
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    JoseIrineu, bueno09, Cão and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #259
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    agora foi Zé
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #260
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    ...então o Haddad é a solução? nem importa se por trás dele existem pessoas que esquematizaram o maior exemplo de corrupção no Brasil?

    PS. não gosto nem um pouco do Serra só achei muito ruim o texto pq os 2 não apresentaram nada de diferente do que acontece hj pra SP, mais do mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 26 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 16242526272836 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados