Clique Aqui [Ajuda] Sinal Wi-Fi

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree3Likes

Tópico: [Ajuda] Sinal Wi-Fi

  1. #1
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66

    [Ajuda] Sinal Wi-Fi

    Fala galera,

    Seguinte, moro em um apartamento com meus pais e meus dois irmãos e estamos tendo um probleminha com o Wi-Fi. O principal é que como o modem fica no meu quarto e o apartamento é razoavelmente grande, o quarto dos meus irmãos tem pouco (ou nenhum) sinal. Além disso, o meu modem é o que a GVT instalou e buga ao se conectar ao Xbox Live (já tentei de todas as formas e cheguei à conclusão que o melhor é trocar de modem).

    Então queria fazer algo como botar um outro ponto de acesso na sala, que é mais central, ou mesmo no quarto dos meus irmãos. Mudar o modem pra sala é fora de cogitação porque o único desktop é no meu quarto e sou eu quem mais precisa e usa. Como aqui temos muitos computadores (meu pc, meu note, o note do meu irmão e o note da minha irmã) o sinal tem que ficar bem distribuído.

    O que vocês recomendam? Sou donkey nessa parada de rede... sei que tem aquela opção daquelas tomadas que você consegue acesso do cabo Ethernet, eu poderia conectar uma dessas tomadas a um outro roteador na minha sala (ou no quarto dos meus irmãos) por exemplo? No quarto deles também tem linha telefônica, será rola da própria GVT colocar outro ponto de acesso?

    Finalizando, caso o problema se resolva simplesmente com outro modem, vocês tem alguma indicação de um modem bom? De qualquer forma creio ter que trocar, porque não consigo entrar na Live de jeito nenhum.

    Valeu aí pra quem ajudar!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de rafabarcala
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Localização
    Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
    Posts
    2.785
    Trocar a Antena por uma mais potente pode resolver, agora se não resolver a melhor opção é comprar um Access Point e configura-lo para repetir o sinal do seu roteador em outra parte da casa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Passa pela tubulação telefônica um cabo de rede do seu roteador para um outro ponto da Casa e coloca outro roteador ou um acess point.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Passa pela tubulação telefônica um cabo de rede do seu roteador para um outro ponto da Casa e colocar outro roteador
    A operadora da internet faz isso tranquilo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Acho que não. Mas acha alguma lojinha de informática perto da sua casa e fala da simplicidade do serviço e pergunta quanto eles cobram com o cabo de redes deles. Diz que vc vai até ajudar a passar o cabo. E já compra o roteador deles.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Compra mais uns wifi repeater no Ebay wifi repeater | eBay ou qq roteador wifi com essa função e pronto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Rafael, pics da irma?
    CheVeaU likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    o pessoal aqui pensa no futuro então tome cuidado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    lagostinha and Rmascarenhas like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Tosco
    Data de Ingresso
    01/06/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.787
    apaga essa porra ai mlk, ta doido, ainda mais agora q o tiago ja chamou o lagostinha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados