Clique Aqui Ideia de negócio em cidade pequena (20k habitantes) - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 74 PrimeiroPrimeiro ... 715161718192767 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 734
Like Tree623Likes

Tópico: Ideia de negócio em cidade pequena (20k habitantes)

  1. #161
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Vinicius, o esquema que tu descreveu é IGUAL essa pizza que te mandei o link. Hoje eles já tem rede própria de distribuição de ingredientes, vai tudo a vácuo para as filiais. Na real, somando-se 20k hbaitantes daqui, mais uns 120k das cidades ao lado, tem potencial de sobra pra um negócio desses. Não pra vender 300 por dia, mas pra manter uma média acima de 50 diária e no findi, mais de 100. No mais, já tive amigo com pizzaria e te digo que tu imaginar 5 reais de custo e 18.90 de lucro é bem aquém da realidade. No papel e pelo que já conversei com pessoal desse ramo, chuto que em uma pizza de 25 reais, tirando todos os custos, deva sobrar um lucro de 30%+ por pizza. Dependendo o sabor, deve chegar a 50%.

    Foda que aqui se abrir com 5 sabores o cara quebra, tem que ser no mínimo no estilo dessa que te passei o link mas com uns 50% dos sabores.

    Também acho que A+ não é o foco, até pq aqui essa população e mt pequena e muitas vezes, acaba indo mais no ala carte mesmo.

    Bacana de cidade pequena é que marketing básico é mt barato. Por aqui, panfleto até em serviços dá MUITO retorno. Absurdo mesmo. Na outra city eu recebia uns 20 panfletos por dia, aqui tem dia que sequer tem alguém entregando. É outra cultura mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Aqui o unico delevery decente é o habibs e as pizzas todas são no estilo varios sabores(e com milho) até agora não consegui encontrar nenhuma decente. Mas como muitos ja falaram, eu acho pouco provavel a qualidade ser um fator escolha do consumidor recifense(apesar da população passar de 1.5kk). Estão construindo um puta shopping focado na classe A e B. Se esse shopping não afundar igual ao ultimo no mesmo estilo eu penso em abrir um delivery deste tipo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Vinicius Ver Post
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    a analise do @Vinicius eh perfeita, mas estamos falando de uma cidade de 20k habitantes.
    como ja foi dito anteriormente, atraso de vida. Se vai fazer algo, que faça com perspectiva de crescimento. Seja la o que vc fizer numa cidade de 20k habitantes, vc vai passar o resto da vida atras do balcão dando o sangue e suor, e trabalhando para o dinheiro, ao inves do dinheiro trabalhar para voce.

    Vai fazer algo numa cidade de 250k+ habitantes , de preferencia 500k+ habitantes.

    Pizza aqui em brasilia (as tops) baco, santa pizza, fratello etc.. é na faixa de 38 a 48 reais uma de 6 pedaços. Pizza mto boa, nao tenho do que reclamar, alem do preço. Foco delas nao sao delivery, e sim restaurante.

    O lixao aqui em brasilia custa 9.90 pizza grande , tipo Nathely pizza. Algo assim.

    A minha proposta abrange uma camada enorme da populaçao. Pra vc ter uma idéia aqui tem uma cidade vertical chamada Aguas claras. A população de aguas claras é de aproximadamente 250 mil .



    aguas claras tem perspectiva de dobrar de população em 7 anos. Sao somente predios, pessoas com alto poder aquisitivo, e quem conhece essa cidade sabe o que é sair pra comer. Apenas Aguas claras tem potencial pra 2 casas de delivery como essa.
    Taguatinga tem espaço pra mais 2 .
    Sudoeste tem espaço pra 1 , e por ai vai...
    Num raio de 50km vc consegue abrir 10 casas dessas aqui em brasilia. sem sombra de dúvidas.

    Realmente nao me interessa atender todo o mercado de pizza delivery. E sim a classe C+ B e A-.

    Essa classe representa gente PACARAIO!.
    quer ser meu socio ??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sem querer parecer prepotente, mas olhando esse topico da pra entender pq um bom percentual dos negocios que sao abertos no brasil fecham antes de completar 1 ano.

    Praticamente 100% das opinioes aqui sao baseadas em achometro. Zero de pesquisa de mercado.

    Pra ficar apenas em um exemplo, o Leonel escreveu isso: "Foda que aqui se abrir com 5 sabores o cara quebra, tem que ser no mínimo no estilo dessa que te passei o link mas com uns 50% dos sabores."

    Como eh que alguem pode fazer essa afirmacao? Vc pensa 5 segundos a respeito do assunto e acha que a conclusao eh assim tao obvia?

    Abrir um negocio exige um planejamento mto mais do que o que esta sendo discutido aqui. Vcs basicamente tao se baseando nas experiencias que tiveram. Nao sei quem abriu uma CacauShow e ganhou dinheiro, outro abriu um posto de gasolina e quebrou, e assim por diante.

    Seria mto legal se a discussao do topico fosse pra um lado mais tecnico, discutindo os motivos das coisas darem certo ou errado.

    O Vinicius ta fazendo um pouco disso, embora o plano dele seja bem diferente do que o op quer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    ^^ a resposta esta em um artigo de um blog que eu li. Uma pesquisa de mercado simples custa em torno de 15mil. É complicado no inicio do negocio pagar um valor tão alto. Tem que ter um orçamento bem folgado para investir em uma pesquisa de mercado de um negocio que ainda nem existe e tem possibildide de não existir depois da pesquisa.


    ps: Não estou dizendo que essa linha de pensamento é certa, mas é a otica da maioria dos empreendedores do topico.
    Última edição por Paladino Unlimited; 19-09-2012 às 15:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    No mais, já tive amigo com pizzaria e te digo que tu imaginar 5 reais de custo e 18.90 de lucro é bem aquém da realidade. No papel e pelo que já conversei com pessoal desse ramo, chuto que em uma pizza de 25 reais, tirando todos os custos, deva sobrar um lucro de 30%+ por pizza. Dependendo o sabor, deve chegar a 50%.
    Opa, conta errada ai Leonel, eu disse que em Matéria prima gastaria por volta de 5 reais por pizza e que o lucro bruto por pizza chegaria a 18.90. E que os custos administrativos iriam ficar por volta de 15 a 17 mil reais mensais. Isso equivale dizer que o custo administrativo pode chegar a 500 a 550 reais/dia .

    Outra coisa. Os custos de uma operaçao nao restaurante, diminui consideravelmente os custos. Nao tenho garçons, a cozinha é enxuta, etc... Eu tenho vontade de fazer uma elaboraçao completa com analise financeira minuciosa, traçando perspectivas pessimistas, moderadas e otimistas, extraplolar isso e achar meu ROI, etc...

    Pra vc ter idéia, o forno em si que preciso pra isso, custa 12 mil reais. aproximadamente. Da pra adaptar e fazer algo com 7 a 8 mil, mas economizar nisso ai acho besteira.

    O aluguel dessa loja nao é tao cara, pois o espaço nao precisa ser grande. Em aguas Claras uma loja dessa vai custar uns 3500 a 4500 reais mensais. Mas em Taguatinga faz com 1500 de aluguel , folgado.

    No mais leonel, FOGE da mentalidade "tive um amigo que fez isso". A grande maioria das pizzarias sao piadas de mal gosto. Dificilmente da pra fazer uma comparaçao. Quero inovar, mas ao mesmo tempo nao estou reinventando a roda.

    Eu tenho um exemplo de uma pizzaria que abriu, começou bombando, hoje os cara tao vendendo rodízio a 12.90 !!!! e nao acho que dure mto mais tempo de vida.

    Cara, como vc vai ter lucro vendendo algo a 12.90 rodízio? Tem que descer o custo demais, matéria prima vai ser a 1a que vai gritar.
    Última edição por Vinicius; 19-09-2012 às 15:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Leiam "O segredo de Luísa" depois voltem no tópico, se tiverem vontade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    concordo com o @ekalil

    paladino, bem óbvio que pro negócio do OP ele não precisa contratar uma pesquisa de 15mil, qualquer questionário mais ou menos que o próprio OP bolar já é melhor do que ficar nos "achismos"
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sem querer parecer prepotente, mas olhando esse topico da pra entender pq um bom percentual dos negocios que sao abertos no brasil fecham antes de completar 1 ano.

    Praticamente 100% das opinioes aqui sao baseadas em achometro. Zero de pesquisa de mercado.

    Pra ficar apenas em um exemplo, o Leonel escreveu isso: "Foda que aqui se abrir com 5 sabores o cara quebra, tem que ser no mínimo no estilo dessa que te passei o link mas com uns 50% dos sabores."

    Como eh que alguem pode fazer essa afirmacao? Vc pensa 5 segundos a respeito do assunto e acha que a conclusao eh assim tao obvia?

    Abrir um negocio exige um planejamento mto mais do que o que esta sendo discutido aqui. Vcs basicamente tao se baseando nas experiencias que tiveram. Nao sei quem abriu uma CacauShow e ganhou dinheiro, outro abriu um posto de gasolina e quebrou, e assim por diante.

    Seria mto legal se a discussao do topico fosse pra um lado mais tecnico, discutindo os motivos das coisas darem certo ou errado.

    O Vinicius ta fazendo um pouco disso, embora o plano dele seja bem diferente do que o op quer.
    Kalil, o que te digo é baseado sim nos negócios aqui da região e tenho certeza que está certo. É claro que a ideia do tópico é um brainsotrm mesmo e que depois, tocando a ideia, será com certeza feita uma pesquisa de mercado. Concordo contigo no teu post, mas realmente o que disse, é pq aqui o que se ouve de todo mundo (acredite, em cidade pequena é bem fácil pegar o sample da rapaziada) é que aqui, pessoal curte diversidade. TODOS os negócios que dão certo em comidas são mix, almoço com buffet, rodízio de bifes e batatas. Pizzarias com ilhas de massas, rodízio de pizzas e também bifes. Restaurante de rodízio de panqueca com bifes e calzones... lol

    Pessoal aqui gosta de mistura mesmo. Pode ter certeza que pizzaria de entrega aqui com 5 sabores não dura 6 meses aberta. O que citei da que coloquei o link é que também acho um exagero 60 sabores digamos assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    @Vinicius

    Me diz uma coisa, como vc acha que fica a questão do pizzaiolo. Você acha que todos conseguiriam trabalhar com a mesma qualidade nas 10 lojas? Provavelmente teria que ser feito um acompanhamento de qualidade rigoroso correto? Tem ideia de como isso iria ser feito?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados