Clique Aqui Ideia de negócio em cidade pequena (20k habitantes) - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 74 PrimeiroPrimeiro ... 614151617182666 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 734
Like Tree623Likes

Tópico: Ideia de negócio em cidade pequena (20k habitantes)

  1. #151
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Em cidade pequena? Duvido que vire...
    leoneldevito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    vamos combinar hein... nego pede uma idéia de negocio, e o que sugerem? Lan house, agencia de viagens, venda de espetinhos, bla bla bla...
    que huge fail esse thread.

    Eu ate me vejo abrindo uma pizza delivery, mas nunca que eu ia abrir um negócio desses pra empacar minha vida. Quando eu abrir a 1a , eu no mínimo ja vou ter planejado a abertura de uma rede de pizza delivery. Planejamento pra ter no mínimo 25 lojas próprias. Cada loja com potencial de obter 5 a 8 mil de lucro mensal, e obtendo lucro liquido mensal de 100k nas 25 lojas.

    Uma pizza delivery unida com takeout tem imensa possibilidade de dar certo. Porque o que eu acho fundamental num negocio desses é a maior carencia de todas elas. Que é ser "top of mind" do seu negócio. Do seu produto ter e ser o referencial de qualidade. Se vc pensar em pedir uma pizza em casa , o local tem que ser meio que óbvio. Vc tem que fidelizar 75%+ dos seus clientes a somente comprarem pizza pra entrega na sua pizzaria e GG. Se ele nao gostou da pizza entao vc nao tem um produto bom o suficiente. Eu particularmente, faço pizza melhor que 90% ( e estou sendo modesto) de qualquer pizzaria aqui de Brasilia.

    Acho a pizza "tradicionalmente" brazuca um fracasso, ( no geral um nojo mesmo). O cuidado que envolve no fazer uma pizza é enorme. E vai desde a elaboraçao da massa ate seus ingredientes finais. Pizza nao é facil de fazer. Pao com mussarela e molho é facil, e mtos chamam isso de pizza.

    Na minha pizza delivery e takeout , eu vizualiza um restaurante que Nao tem garçom, e oferece nada alem de guardanapos, se o cliente quiser saborear a pizza la mesmo. Nao sirvo talher, azeite, catchup, nada disso. No máximo eu posso dar um pratinho de papel pra facilitar as coisas.

    Oferece somente 5 sabores ( mussarela, calabresa, marguerita, pepperoni e suprema) vez ou outra voce pode inovar e mandar um Meatlovers, ou algo do tipo, por período promocional. A pizza tem somente 1 tamanho , 8 fatias. e o preço é unico pra todas , na faixa de 23.90 cada, dependendo do local vc pode imo subir isso pra 24,90 ou 25,90, que certamente terá mercado pra isso.

    A massa é fresca e assada na pedra, com fermentação fria de 24 horas. O molho nao é cozido e nada mais é que tomate, sal, um pouco de açucar, um pouco de manjeriçao e pimenta do reino ( se necessário , depende mto da safra do tomate) Tomate pellati italiano é bom e rende bastante.

    O pedido é bem simples e automatizado, pois o tamanho é único, e os sabores sao 5 e nao 35. O pedido por ser feito atraves da internet, e uma vez cadastrado ele pode simplesmesnte fazer um "re-order", ao passo de 3 ou 4 cliques.

    O pedido nao poderá alcançar mais do que 30 minutos de prazo , do pedido a entrega na casa do cliente. (é fundamental que a pizza chegue em temperatura adequada. E que o cliente possa pagar com cartao de debito na maquina na hora da entrega da pizza, para comodidade.

    O custo final de uma pizza dessas ( somente ingredientes, a mais cara , teria custo final de 5 reais)

    Um delivery desses tem que ter potencial pra vender no mínimo 100 pizzas/dia, podendo chegar a 300, quando o negocio estiver maduro. Se vc conseguir obter 18.90 de lucro por pizza, vezes 100 pizzas vc consegue algo em torno de 2000 de lucro diário. O custo operacional de um negocio desses deve ficar na faixa de 15 a 17 mil reais mensal. Entre encargos, luz, telefone, gas, etc. Façam as contas que quiserem, mas vcs vao ver que o negocio rodando 1500 pizzas /mes ou 75 pizzas/dia. ja é mais do que suficiente pra atingir um lucro líquido de 5 a 8 mil (lol, to sendo mto modesto com um lucro desses, porque o que me importa nao é o lucro de 1 único negócio, e sem de uma rede de lojas próprias.

    A partir da 5a unidade, eu ja tenho em mente ter a disposiçao uma cozinha unicamente feita com o proposito de atender as lojas, uma especia de centro de distribuiçao, onde a loja recebe o queijo ja picado, as massas frescas, tudo prontinho pra funcionar, toda a fabricaçao da massa passa a ser feita em local proprio e distribuido ja pronto para as lojas, que sempre terao a disposição de 150 a 300 masssas frescas para serem abertas por dia.

    Enfim, sao coisas assim que me movem, que me instigam a querer ser empresário.

    Estimo que a montagem de uma loja dessas deve ficar na faicas de 80 a 100 mil cada. ( estou chutando aqui). Estamos falando de uma reforma , layout, e a montagem de uma cozinha, nos padrões/formatação de uma franquia.

    para abrir a 2a loja, vc ainda encontra dificuldes financeiras, para abrir a 10a loja, vc nao terá o menor problema, pois terá capital de giro , para poder pagar a loja em 10 vezes. Principalmente o equipamento de cozinha que corresonderá ao maior custo do empreendimento.

    Plano de negócios debaixo do braço, mtos calculos antes de iniciar o negócio, planos b e c a postos, E uma boa dose de coragem. é tudo que precisa.

    A pizza alem de visualmente bonita, e incrivelmente sabora, com texturas adequadas, bordas comestíveis de tao boa, parece um pao quentinho, mussarela derretida, sem deixar ferver ou ensopar a pizza. Da pra dobrar e comer com a mão no melhor estilo, NYC neopolitan pizza. Pizzas abaixo feita em casa, sem uso de forno profissional, de batedeira profissional, etc. Tem espaçao pra melhorar o produto ainda.
    Pizza que de 8 pedaços que satisfaz , nao tem essa massa finíssima ( wtf essa porra de massa finissima??) Geralmente o sabor da massa é tao horrivel que inventaram essa massa fininha pra disfarçar. Pizza tem que ter corpo porra!!



    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    uma pergunta

    Pode colocar ketchup nessa pizza? ou fica a gosto do cliente?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    uma pergunta

    Pode colocar ketchup nessa pizza? ou fica a gosto do cliente?
    Cão and Elton like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    @Vinicius , e qual é a sua estimativa otimista e pessimista para o décimo delivery estar dando lucro? Ai em brasilia acho que faz sentido sua ideia, já que provaelmente vc vai atingir as classes A e B e em Brasilia provavelmente tem esse volume de pessoas interessadas em um produto de qualidade.

    Já a classe C- e até a B muitas vezes preferem milhões de sabores e milhões de tamanhos e não se importam tanto com massa e ingredientes. Que provavelmente é o publico que normalmente faz girar e ter volume para as pizzarias em cidades menores e com menor poder aquisitivo.

    Eu acho que em geral o ramo alimenticio se bem feito, sempre tem espaço, mesmo com a competição numerosa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Bom várias coisas aqui...vamos aos fatos! haha

    Sobre a picanha, aqui no zaffari sai em torno de 45 reais...haiuahuihuiaa. Mas no interiorzão, n costuma passar de 25 mesmo.
    @Cão, o lance do maquiné não tenho essa bala. Primeiro que conversando com uns funcionários - sabe como é, cara q fala muito acaba conversando com td mundo sempre haha - uns 2 anos atrás, me falaram q não é franquia. É tudo do mesmo dono. Logo, o cara tendo a bala que tem, n tem a menor lógica ele abrir uma franquia terceirizada aqui. Se ele ver mercado, ele mesmo banca. Aqui indo pra minha casa tem um lance no estilo deles, mas pequeninho e o cara vende bem, é junto com uma loja de puff e tal.
    @Vinicius: Uma boa pizzaria aqui daria dinheiro sim imo. Aqui a verdade é o seguinte: Tem 2 pizzarias, uma que na real é uma pastelaria e vende pizzas (mas é horrível). Outra que é boa e serve também rodízio, depois de uns 8 anos se mudaram para um baita prédio aqui. Mas é coisa bem comum, pizzas boazinhas, mas LONGE de ter um diferencial. Eles só tem um tamanho, sai 25 reais e o calzone o mesmo preço (o tamanho dele é exatamente a pizza dobrada no meio). Os caras tem td que é sabor de mistura, mas overall, é MUITO FRACO.

    Não tem um dia que peça que eles falem 30 minutos e não chegue em mais de 1hora - olha que moramos há 3km da pizzaria - sem falar nas vezes que falam 40 minutos e levam 2 HORAS para entregar! Atendimento é um lixo. Iámos seguidamente no rodízio e em um data festiva que reclamos do atendimento, pq tinha tipo uns 5 garçom para 200 pessoas, a mulher me larga: Ah, mas vocês sempre são bem atendidos...

    TOMA NO CÚ, life tilt. Nunca mais fui lá. Vê se isso é argumento pra dar pra cliente... Sequer pediu desculpa e outra, tu pode gastar 1 milhão lá que eles n reduzem 1 real em nada. Sem falar que são super antipáticos no atendimento da entrega.

    Esse teu esquema que tu disse tem algo parecido aqui no RS que imo, é a pizza mais top daqui pra entrega no overall. Eles já tem umas 6 filiais eu acho e faturam bem hard. Só n sei se valeria a pena abrir uma filial deles propriamente dita ou faze rum esquema parecido. Os caras são MUITO bons aqui, atendimento é rapidíssimo, pizza gigante é a MAIOR de todas e as filiais, vai tudo embaladinho pra elas, em porções pesadas e tal. Negócio bem tocado dos caras.

    Se chama: O Barão | A melhor pizza que você já pediu – 3387 1000

    O esquema é tipo tu disse, ou pega lá ou pede entrega. Tem uma meia dúzia de mesa mas só dão o papelzinho pra comer as fatias. Não tem talheres, pratos, nada. Parada é vender mesmo.

    Uma cidade mais pra frente aqui 10km pra frente +- (Sapiranga/RS), tem 2 pizzarias muito boas, uma foca só no a la carte e entrega, a outra tem um prédio que gastou mais de 1.5kk agora. Pegou fogo na antiga que era boa mas o prédio basicão e velho e com a $ do seguro, o dono meteu um prédio de quase 2 milhões de reais. A pizza é ótima, mas não é a REFERÊNCIA. Essa segunda faz almoço a 25$ o livre de dia, coisa top. A noite, entregas e rodízios de pizza por 34 reais. A primeira é só entrega ou comer lá (lugar basicão), média de 30 a pizza.

    A cidade que fica atrás, cerca de 6km, onde trabalho (Parobé/RS) essa sim não tem nenhuma pizzaria top. Pra abrir algo nessa linha, teria que ser pra vender nessas 3 cidades imo. Tem que ver viabilidade do boy andando 8km pra fazer entrega e depois voltando, mas como é faixa que liga tudo, acho que n daria muito trabalho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Resumindo a obra: Pizza aqui vende bem. A pizzaria da city a mulher diz que dia de semana é fraco, chegam a fazer 25 em alguns dias, mas que no findi, chega a dar mais de 100 no total.

    Por outro lado, td é mal feito. Atendimento NUNCA baixa de 1 hora a entrega e eles n abrem a mão pra botar outro motoboy (os caras são tri alemão gringos aqueles q n enxergam que tem que abrir a mão pra melhorar o negócio).

    Ainda, não é aquela coisa de é ruim mas é barato, pois pizza aqui na região é tudo 25+, enquanto na antiga city que tinha 250k habitantes,comprava pizza absurdamente emlhor pelo mesmo preço ou até por 20 reais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Bom várias coisas aqui...vamos aos fatos! haha

    Sobre a picanha, aqui no zaffari sai em torno de 45 reais...haiuahuihuiaa. Mas no interiorzão, n costuma passar de 25 mesmo.
    @Cão, o lance do maquiné não tenho essa bala. Primeiro que conversando com uns funcionários - sabe como é, cara q fala muito acaba conversando com td mundo sempre haha - uns 2 anos atrás, me falaram q não é franquia. É tudo do mesmo dono. Logo, o cara tendo a bala que tem, n tem a menor lógica ele abrir uma franquia terceirizada aqui. Se ele ver mercado, ele mesmo banca. Aqui indo pra minha casa tem um lance no estilo deles, mas pequeninho e o cara vende bem, é junto com uma loja de puff e tal.
    @Vinicius: Uma boa pizzaria aqui daria dinheiro sim imo. Aqui a verdade é o seguinte: Tem 2 pizzarias, uma que na real é uma pastelaria e vende pizzas (mas é horrível). Outra que é boa e serve também rodízio, depois de uns 8 anos se mudaram para um baita prédio aqui. Mas é coisa bem comum, pizzas boazinhas, mas LONGE de ter um diferencial. Eles só tem um tamanho, sai 25 reais e o calzone o mesmo preço (o tamanho dele é exatamente a pizza dobrada no meio). Os caras tem td que é sabor de mistura, mas overall, é MUITO FRACO.

    Não tem um dia que peça que eles falem 30 minutos e não chegue em mais de 1hora - olha que moramos há 3km da pizzaria - sem falar nas vezes que falam 40 minutos e levam 2 HORAS para entregar! Atendimento é um lixo. Iámos seguidamente no rodízio e em um data festiva que reclamos do atendimento, pq tinha tipo uns 5 garçom para 200 pessoas, a mulher me larga: Ah, mas vocês sempre são bem atendidos...

    TOMA NO CÚ, life tilt. Nunca mais fui lá. Vê se isso é argumento pra dar pra cliente... Sequer pediu desculpa e outra, tu pode gastar 1 milhão lá que eles n reduzem 1 real em nada. Sem falar que são super antipáticos no atendimento da entrega.

    Esse teu esquema que tu disse tem algo parecido aqui no RS que imo, é a pizza mais top daqui pra entrega no overall. Eles já tem umas 6 filiais eu acho e faturam bem hard. Só n sei se valeria a pena abrir uma filial deles propriamente dita ou faze rum esquema parecido. Os caras são MUITO bons aqui, atendimento é rapidíssimo, pizza gigante é a MAIOR de todas e as filiais, vai tudo embaladinho pra elas, em porções pesadas e tal. Negócio bem tocado dos caras.

    Se chama: O Barão | A melhor pizza que você já pediu – 3387 1000

    O esquema é tipo tu disse, ou pega lá ou pede entrega. Tem uma meia dúzia de mesa mas só dão o papelzinho pra comer as fatias. Não tem talheres, pratos, nada. Parada é vender mesmo.

    Uma cidade mais pra frente aqui 10km pra frente +- (Sapiranga/RS), tem 2 pizzarias muito boas, uma foca só no a la carte e entrega, a outra tem um prédio que gastou mais de 1.5kk agora. Pegou fogo na antiga que era boa mas o prédio basicão e velho e com a $ do seguro, o dono meteu um prédio de quase 2 milhões de reais. A pizza é ótima, mas não é a REFERÊNCIA. Essa segunda faz almoço a 25$ o livre de dia, coisa top. A noite, entregas e rodízios de pizza por 34 reais. A primeira é só entrega ou comer lá (lugar basicão), média de 30 a pizza.

    A cidade que fica atrás, cerca de 6km, onde trabalho (Parobé/RS) essa sim não tem nenhuma pizzaria top. Pra abrir algo nessa linha, teria que ser pra vender nessas 3 cidades imo. Tem que ver viabilidade do boy andando 8km pra fazer entrega e depois voltando, mas como é faixa que liga tudo, acho que n daria muito trabalho.
    Pegou fogo, sei...


    Aqui já vi umas 2 vezes acontecer coisa assim tb, lol. Não sei como recebem o seguro ainda.
    lagostinha and leoneldevito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #159
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    a analise do @Vinicius eh perfeita, mas estamos falando de uma cidade de 20k habitantes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #160
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    a analise do @Vinicius eh perfeita, mas estamos falando de uma cidade de 20k habitantes.
    como ja foi dito anteriormente, atraso de vida. Se vai fazer algo, que faça com perspectiva de crescimento. Seja la o que vc fizer numa cidade de 20k habitantes, vc vai passar o resto da vida atras do balcão dando o sangue e suor, e trabalhando para o dinheiro, ao inves do dinheiro trabalhar para voce.

    Vai fazer algo numa cidade de 250k+ habitantes , de preferencia 500k+ habitantes.

    Pizza aqui em brasilia (as tops) baco, santa pizza, fratello etc.. é na faixa de 38 a 48 reais uma de 6 pedaços. Pizza mto boa, nao tenho do que reclamar, alem do preço. Foco delas nao sao delivery, e sim restaurante.

    O lixao aqui em brasilia custa 9.90 pizza grande , tipo Nathely pizza. Algo assim.

    A minha proposta abrange uma camada enorme da populaçao. Pra vc ter uma idéia aqui tem uma cidade vertical chamada Aguas claras. A população de aguas claras é de aproximadamente 250 mil .



    aguas claras tem perspectiva de dobrar de população em 7 anos. Sao somente predios, pessoas com alto poder aquisitivo, e quem conhece essa cidade sabe o que é sair pra comer. Apenas Aguas claras tem potencial pra 2 casas de delivery como essa.
    Taguatinga tem espaço pra mais 2 .
    Sudoeste tem espaço pra 1 , e por ai vai...
    Num raio de 50km vc consegue abrir 10 casas dessas aqui em brasilia. sem sombra de dúvidas.

    Realmente nao me interessa atender todo o mercado de pizza delivery. E sim a classe C+ B e A-.

    Essa classe representa gente PACARAIO!.
    lagostinha and ArcticPokers like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados