Clique Aqui Vender entradas em bares/boates com preços menores para mulheres é legal?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 21 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 205
Like Tree152Likes

Tópico: Vender entradas em bares/boates com preços menores para mulheres é legal?

  1. #1
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549

    Vender entradas em bares/boates com preços menores para mulheres é legal?

    Os bares e boates aqui do Brasil meio que impuseram essa moda de vender convites mais baratos para mulheres e nunca vi alguém questionar a legalidade disso.

    Não é proibido vc cobrar valores diferentes levando em consideração o sexo da pessoa?

    Mesmo sendo proibido, ao meu ver, se a diferença é algo em torno de 10 reais dá até pra relevar.. mas, em alguns lugares essa diferença chega a ser mais que o dobro. Sábado fui entrar 1h da manhã numa balada bem mais ou menos aqui e o convite custava 30 consumação para M e 80 para H.

    E por falar em consumação... a prática de vender consumação não foi proibida há um tempo atrás?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    bom, vou responder o que sei:

    eles também vendem a opção "seca", mas geralmente, se a consumação é 80.. a seca vai ser tipo 60 pila..

    sobre as mulheres, pelo pouco que sei, eles tem o preço original igual pros 2 no registro ou algo assim.. e na hora de praticar a venda, as mulheres possuem um desconto maior.. é mais ou menos como tá rolando em show standup em que todo mundo paga o mesmo valor - já que geralmente estudante pagaria meia.. eles colocam lá preço original R$50 e dizem que praticam a meia-entrada para todos.. então no fim, o valor real é R$25 mesmo e o estudante não consegue meiar a entrada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Sim, eles vendem a opção entrada apenas, mas praticamente em 100% dos casos não compensa. É óbvio, eles colocam o preço da entrada lá em cima pra obrigar vc a pagar mais caro na consumação. Eu lembro que a venda da consumação foi proibida e essa venda não estava atrelada a ter ou não a opção "seca". Estou enganado?

    Sobre a mulherada, se isso realmente ocorresse eles teriam que deixar claro não?! E mesmo assim, se fosse um "desconto" eu acho que seria proibido. Uma coisa é vc dar desconto para estudantes, respaldado na lei. Outra é gerar um desconto baseado no sexo da pessoa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de kilates
    Data de Ingresso
    04/05/09
    Posts
    1.227
    Eu acho que legalmente é OK cobrar menos das mulheres (não sou advogado).

    Supondo que o preço da entrada seja igual pros dois, nunca dar um desconto para as mulheres seria algo ruim para o consumidor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Mas essas leis de entrada num são só pra eventos culturais e esportivos não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    da meia sim.. eu dei um exemplo de tática que os caras usam pra fazer com que todo mundo pague o preço que eles querem..
    que acho que rola algo parecido nas baladas.. praticando, por exemplo a entrada por R$100.. mas com desconto de R$20 pra homem e de R$70 pra mulher..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    Isso é uma palhacada mas é necessario, mas é uma cultura bizarra de brasileiro porque mulher tem mania de não pagar ou pagar tipo quantias irrisórias pra entrar, sem dizer que sempre acham o otário para bancar a vodka ainda. Easy life imo.
    Rmascarenhas likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    o q garante q não possa ocorrer algo do tipo. todo mundo paga 1000 reais mas devido a um acordo com o clube de cultura europeia, quem for descendente de europeus tem desconto de 99%.

    Ou então um convenio com um instuto de beleza e quem for bonito tem desconto e quem não for tem q pagar os 1000 contos pra entrar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    prefiro pagar mais a ir pra uma balada e só ter cueca...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Eu ia pensar em direitos iguais, só que voltei atrás, o homem tem muita regalia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 21 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados