Clique Aqui Nosso mundo é surreal.

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree29Likes
  • 15 Post By thebombmaker
  • 7 Post By thebombmaker
  • 6 Post By CaioCM
  • 1 Post By aerolitos

Tópico: Nosso mundo é surreal.

  1. #1
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487

    Nosso mundo é surreal.

    "Entrada Para o Inferno"
    -
    Lindo e assustador este imenso buraco no solo situado em Darvaz, no Turcomenistão é o resultado de uma perfuração de gás iniciada há 30 anos atrás. Assim que perfuraram alguns metros do solo, surgiu uma gigantesca caverna subterrânea. A caverna estava emanando um tipo de gas desconhecido. Eles se alarmaram com medo do estranho gás ser venenoso e então a companhia de perfuração resolver colocar fogo no gás da vacerna antes de proceder com a perfuração. O buraco está queimando desde então.





    Plitvice Lakes – Um lugar tão bonito que nem parece a Terra
    .
    Plitvice Lakes fica na Croácia e é um parque nacional formado por cerca de 16 lagos e dezenas de cachoeiras maravilhosas. Certamente este é um dos lugares mais bonitos que existem. Quando eu penso em “Jardim do Éden”, penso em Plitvice Lakes.
    Sua formação geológica formada pelo carbonato de cálcio colore a água, produzindo uma miríade de lagos azul turquesa, cercados por uma exuberante flora.





    Rio Tinto - Espanha

    As minas gigantes, a céu aberto, do Rio Tinto, criam um ambiente surreal, transformando a paisagem em algo similar ao que veríamos na Lua, por exemplo. O crescimento do rio não consumiu apenas montanhas e vales, mas adentrou terras de vilas. O rio teve seu nome tirado da cor de suas águas, praticamente vermelhas e extremamente ácidas (com pH variando entre 1.7 e 2.5), ricas em metais.



    Maré Vermelha

    As Marés Vermelhas são formadas pelo súbito aumento do fluxo de algas de cor única, que podem converter uma parte da água em uma cor vermelha sangue. Embora fenômenos desta natureza sejam relativamente inofensivos, alguns podem ser mortais, causando a morte de peixes, aves e mamíferos marinhos. Em alguns casos, até mesmo os seres humanos podem ser afetados, embora a exposição humana não seja conhecida por ser fatal.






    Nuvens Mammatus

    Aparentemente assustadoras, as nuvens Mammatus também são mensageiras de tempestades e outros eventos meteorológicos extremos. Normalmente compostas de gelo, elas podem se estender por centenas de quilômetros em vários sentidos e formações, permanecendo visíveis e estáticas entre 10 minutos e 1 hora. Embora pareçam portadoras de más notícias, elas são apenas mensageiras, aparecendo antes e/ou depois de uma grande mudança meteorológica.




    PamukkalePamukkale ("castelo de algodão", em turco) é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia. A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino. Foi declarado Património Mundial da UNESCO juntamente com Hierápolis em 1988.






    Monte Roraima

    O Monte Roraima faz parte de um terreno montanhoso com centenas de outras montanhas e montes chamados de Tepuis localizado ao Sul da Venezuela (área escalável), extremo Norte do Brasil e Oeste da Guiana constituindo a tripla fronteira. Fica na Serra de Pacaraima, é o ponto mais alto da Guiana, e a décima maior formação rochosa brasileira, com 2.739,30 metros de altitude.

    O Roraima destaca-se por possuir características únicas. Estima-se que tenha se erguido há mais de 2 bilhões de anos, período em que nem sequer os continentes tinham se separado e adquirido a forma que possuem atualmente. Umas das peculiaridades que mais o diferenciam de quaisquer outros montes é o fato de se parecer com uma imensa "mesa", ou seja, seu topo é plano (e possui cerca de 90 km de extensão). Além disso, escorrem do monte milhões de litros de águas formando várias cachoeiras; na Venezuela os índios a chamam de "mãe das águas".



    Kiribati

    É, literalmente, o ponto mais "oriental"(ou a leste) do mundo. Kiribati (antes conhecido como Ilhas Gilbert) é uma nação insular que se encontra a uns 4 mil quilômetros a sudoeste do Havaí, no Oceano Pacifico. Cruzando o Equador, compreende 33 ilhas (das quais, somente 21 habitadas) e abriga a maior reserva marinha protegida do mundo. Um dos últimos arquipélagos de coral intactos, com uma área quase igual à da Califórnia, Kiribati oferece mais vida marinha do que qualquer museu poderia fazer. Com abundância de coqueiros (base principal de sua economia), praias de areias brancas, águas cristalinas e um luxuoso resort, Sandals, não apenas é, mas também parece um paraíso natural na Terra.





    O Grande buraco azul
    O Grande Buraco Azul está localizado próximo do centro de Recife Lighthouse, um pequeno atol a cerca de cem quilómetros da cidade de Belize, capital do país. Com mais de 300 metros de diâmetro por 135 de profundidade, é uma verdadeira obra-prima da natureza. O lugar tornou-se famoso através da descoberta de Jacques-Yves Cousteau.



    (...)

    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Slodera, Bombado, Balta and 12 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    nice
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Taklamakan

    O deserto do Taklamakan, também chamado de Taklimakan, é um deserto frio situado na bacia do rio Tarim na Ásia Central, no Xinjiang uigure, região autônoma da República Popular da China. É conhecido como um dos maiores desertos do mundo (o 15.º em área na lista dos maiores desertos não-polares do mundo). Um oásis perto do limite do deserto de Taklamakan é o ponto mais baixo da China, a 154 metros abaixo do nível do mar. Chega a ter temperaturas abaixo dos -2 °C.



    Stone Wave - Colorado



    Represa de Montecielo na Califórnia


    A mina Diavik no Canadá produz 8 milhões de quilates de diamantes por ano.


    Three Sisters, Glencoe, Escócia


    Torridon, Wester Ross, Escócia


    May Bay



    Green Lake, Islandia - Aurora Bureaus


    Salar de Uyuni


    Socotra

    Socotra tem sido descrito como um dos locais mais estranhos para o futuro sobre a terra, e não é difícil perceber porquê.É muito isolado, com um clima seco e áspero, como resultado, um terço de sua flora não é encontrada em nenhum outro lugar, incluindo o sangue do dragão, uma famosa árvore. Há também um grande número de pássaros, aranhas e outros animais nativos da ilha, e os recifes de coral ao redor da mesma forma que tem um grande número de espécies endêmicas. Socotra é considerado o local de maior biodiversidade no Mar da Arábia, e é um Patrimônio Mundial.



    Rotorua - Nova Zelândia

    Rotorua é uma cidade na costa sul do lago de mesmo nome, na baía de Plenty, região da Ilha Norte da Nova Zelândia.A cidade é conhecida pela sua atividade geotérmica, com uma série de geysers, nomeadamente o Geyser Pohutu em Whakarewarewa, e piscinas de lama em ebulição, localizado na cidade.Esta atividade térmica deve-se a caldeira Rotorua, onde se situa a cidade.Rotorua é também um destino de aventura e é o coração da Nova Zelândia cultural. A cidade de Rotorua é conhecida pelo seu aroma de “ovos podres”, que é causado pela atividade geotérmica liberando compostos de enxofre na atmosfera.


    Ilhas Maldivas





    Seychelles(será o lugar da minha lua de mel com a Cacau)



    Onda de Gelo na Antartica



    E por fim, um vídeo SINISTRO:
    Geoff Mackley, Bradley Ambrose e Nathan Berg travaram uma luta de 35 dias para, enfim, completar a proeza: ninguém chegou tão perto de um lago de lava como eles. O feito se deu no vulcão Marum, na ilha de Ambry (Vanuatu, Pacífico). O grupo chegou a 30 metros do lago de lava, seguindo por um curso de água. Com roupas especiais, eles puderam observar o fenômeno da natureza por cerca de 40 minutos.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack Avatar de happyriver90
    Data de Ingresso
    14/07/12
    Posts
    35
    Images
    2
    obrigada or compartilhar!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de CaioCM
    Data de Ingresso
    01/12/09
    Posts
    1.048
    Tem esses também:


    TÚNEL WISTERIA – JAPÃO
    A cascata de flores roxas parece ter saído de um dos quadros de Claude Monet, mas a paisagem é real e pode ser apreciada pelos visitantes do Kawachi Fuji Gardens, em Kitakyushu,no Japão. As plantas formam um túnel, que impressiona pela densidade e pela mistura dos tons de verde e de lilás.


    ICE CANYON – GROENLÂNDIA
    O fotógrafo James Balog, da National Geographic, escolheu um dos melhores ângulos para fotografar o Ice Canyon, na Groenlândia. A paisagem gelada pode ser vista pelosturistas que tiverem coragem de encarar as baixas temperaturas da região. É preciso se agasalhar bem para conferir o espetáculo, mas vale o esforço.


    CINQUE TERRE – ITÁLIA

    Os prédios de cores fortes se aglomeram nesta região, que fica à beira do Mediterrâneo. A região de Cinque Terre é um dos maiores atrativos turísticos em Riviera Ligure, na região de La Spezia, ao sul de Milão. O trecho de terra é considerado um patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO desde 1997.



    CROOKED FOREST – POLÔNIA

    Estas árvores de tronco envergado remetem aos filmes de fantasia, no maior estiloSenhor dos Anéis e Harry Potter. No entanto, as espécies são de verdade e foram plantadas por fazendeiros no oeste da Polônia, na década de 1930. As árvores ganharam este formato por conta da intervenção dos homens, mas o que continua sendo um mistério é o motivo que levou os responsáveis a concretizarem esta ideia.


    BALL’S PYRAMID – AUSTRÁLIA

    Com 562 metros de altura, é uma estrutura geológica que se assemelha a uma coluna, localizada no mar. É a mais alta do mundo nesta categoria e se formou há 7 milhões de anos, pelo processo de erosão. É localizada no Oceano Pacífico e fica próxima ao território australiano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de kilates
    Data de Ingresso
    04/05/09
    Posts
    1.227
    edit: já postaram e eu não tinha visto :/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    very nice
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de peclywin
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.133
    chique
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934


    edit: ja postaram ai, agora que vi
    Última edição por aerolitos; 20-09-2012 às 13:47.
    Vinicius likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    tem uns ali que parece Photoshop: nível hard
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados