Clique Aqui (Jurídico) vizinho derruba parede

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26
Like Tree29Likes

Tópico: (Jurídico) vizinho derruba parede

  1. #1
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700

    (Jurídico) vizinho derruba parede

    Seguinte galera.

    Minha avó mora no interior numa casa, a 40 anos, onde uma parede de uns 100 metros eh Tbm o muro de divisa com a casa do vizinho q Tbm usava o muro como parede. Tudo sempre foi de boa.

    O dono da casa morreu e a casa passou p filha dele. Dai o marido da filha dele resolveu jogar a casa no chão.

    Segundo o Ioda o cara deveria ter chamado em engenheiro pra fazer um laudo e ver como q derrubaria a casa. Mas o cara nao fez isso. Ele simplesmente passou um trator. Dai o muro/parede rachou e Tbm fez um buraco.

    Hj eu cheguei aqui no interior e to puto com isso.

    Amanha vou conversar com o cara. To pensando em seguir o seguinte caminho:

    Ou ele assina um papel se comprometendo a chamar um engenheiro pra avaliar a parede e depois arrumar tudo e Tbm pintar e tudo q tiver q fazer ou eu vou a justiça contra o cara.

    O q vcs acham? Algum conselho?

    Vlw!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Chegar com esse documento pro cara assinar é uma péssima abordagem pra uma situação como essa, até porque se ele tiver a boa vontade de reparar o dano ele vai fazê-lo e se ele não tiver essa pretensão ele simplesmente não vai assinar papel nenhum.

    O ideal é chegar pro cara e conversar com ele de boa. Se ele se mostrar irredutível, então você o adverte que ele não está lhe deixando nenhuma alternativa a não ser levar a questão à Justiça.
    TURCI, lagostinha, Urbach and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Conversa com o cara de boa e vê se ele dispõe a arcar com o prejuízo. Se ele estiver de má-fé, ele nunca vai assinar um documento atestando a culpa, e se ele estiver de boa-fé, vai ser mais fácil lidar com ele na conversa do que na ameaça.

    De toda maneira, eu recomendo tirar umas fotos dos danos e da obra que causou os danos, porque se o cara estiver de má-fé, isso vai acabar na justiça e é bom já ir preparando as provas. Mas é sempre melhor buscar resolver uns problemas desse tipo na conversa do que na justiça. Segura sua raiva e tenta resolver na boa, se for possível, porque levar isso pra justiça vai te tomar tempo, grana, e saco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    GGzão, wtf muro de 100m, sua vó mora numa mansão hein mano?? rs
    btw a parte que rachou e fez buraco ta interferindo na casa, estrutura em si, ou apenas no muro mesmo?? Se for na casa o cara jamias poderia ter feito isso sem um laudo e autorização. VC tem que conversar na manha com o cara, e ver oq ele pretende fazer, chegar com os 2 pé no peito nunca é a melhor escolha, pois a merda já ta feita, e se vc fizer isso só vai jogar no ventilador.
    lagostinha and thebombmaker like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de DFCL
    Data de Ingresso
    03/09/12
    Posts
    253
    Malaquias, vou tentar te ajudar explicando um pouco o Direito de Vizinhança:

    Os direitos de vizinhança limitam o domínio da propriedade, estabelecendo uma variedade de direitos e deveres recíprocos entre proprietários de prédios vizinhos.

    Conforme o artigo 1.277 do Código Civil Brasileiro, o proprietário ou o possuidor de um prédio tem o direito de fazer cessar as interferências prejudiciais à segurança, ao sossego e à saúde dos que o habitam, provocadas pela utilização de propriedade vizinha ( No caso sua avó tem o direito de fazer cessar a interferência do vizinho). Considere interferência os atos prejudicias a segurança, sossego e saúde capazes de causar conflito de vizinhança.

    No seu caso este ato prejudicial é ilegal, entenda o por quê:
    De acordo com o artigo 186 e 927 do Código Civil, aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito e fica obrigado a repará-lo Se o vizinho, por exemplo, danifica as plantações de seu confinante, o ato é ilegal e sujeita o agente à obrigação de ressarcir o prejuízo causado.

    Isto é uma breve explicação das obrigações de um vizinho e dos direitos que sua avó possui. Vocês não tem com o que se preocupar, apesar da situação ser chata este tipo de coisa costuma ser bem tranquila. Tirar fotos pode ser válido mas tente primeiro conversar tranquilamente com o seu vizinho, como o pessoal disse isto sempre é melhor do que ir à justiça, e outra, quanto a assinar um documento você não tem o direito de obrigar o vizinho a assinar nada, nem constrangê-lo tampouco ameaçá-lo para tal, e este documento não tem muita validade juridica também, esquece isto.

    Converse e tente convencê-lo de que os reparos no muro são necessários e tudo mais, tenha paciência.

    Para a resposta não ficar muito longa, acho que por ora é isto. Se puder explique melhor como o muro ficou, qual a situação, daí posso tentar te ajudar melhor.

    Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos aí! ;]
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Muro de 100 metros da vovó?
    Hidden brag imo.
    bruccm and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    foi o flash gordon na festinha do ted que deu um soco na parede
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Vlw pela opinião de todos.

    Eu acabei de conversar com o cara.

    Ele disse qnse responsabiliza por tudo. Ele disse q joga a parede/muro no chão e q faz outra.

    Mas ele nao quis dar prazo. Peguei vários tells de q ele vai enrolar. E Tbm nao quis assinar nada.

    Eu nao to querendo acreditar no cara e to querendo ir no juizado de pequenas causas. Já minha avo nao quer briga e quer esperar.

    Peguei outro tell q o cara quer muito continuar a obra dele.

    To pesando em ligar p ele e falar q ou ele assina ou vou tomar as medida cabíveis. O q vcs acham?

    Outra coisa. Se eu der um prazo de 15 dias e ele nao fizer nada eu ainda posso entrar na justiça? Comi q funciona esses prazos?

    Vlw d+ ai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    po diogenes, da logo um ban de 30 dias nesse cara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    Fala com ele de novo e pede um prazo. Diz que tu precisa de um prazo pois não pode ficar sem o murão de 100m que é o xodó da família. Caso ele enrole novamente aí tu faz as "ameaças".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados