Clique Aqui Caso de estupro ? Ou sensacionalismo exarcebado ? - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 78
Like Tree29Likes

Tópico: Caso de estupro ? Ou sensacionalismo exarcebado ?

  1. #61
    Table Captain
    Data de Ingresso
    14/10/07
    Posts
    623
    Citação Postado originalmente por gui166 Ver Post
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    Que pagode oq seis tão loco essas porra ai é tudo Axé, e dos ruim ainda uhauahuahuauha!
    baiano chama axé de pagode, nao me pergunte o pq lol
    Até onde eu sei o pagode na Bahia é o que a galera chama de suingueira em outros lugares tipo Brasília.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Na verdade a definição de pagode é "bagunça", é q virou costume chamar o ritmo SAMBA de Pagode! Quando na verdade pagode é mais uma bagunça, tanto q vcs podem reparar direto em alguns sertanejos os kras falam bora fazer um pagode e etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Pelo que eu sei, originalmente, o termo pagode, quando empregado no contexto musical, designa a reunião de amigos que inclui a roda de samba regada a cerveja e tudo o mais.
    ferpira1988 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    "...
    Pagode

    Está no dicionário: templo pagão asiático. Mas no Brasil, a palavra pagode passou a denominar também um tipo de festa "com comida e bebida, de caráter íntimo", na definição acadêmica do folclorista Câmara Cascudo. Em qualquer festa que se preze, porém, não pode faltar música alegre – e aí, naturalmente, entra o samba. Foi ele que fez do pagode uma das mais fortes tradições dos subúrbios do Rio de Janeiro. Um quintal guarnecido pela sombra das árvores, algumas caixas de cerveja, uns quitutes, um cavaquinho ali, mesinhas para se batucar... está formado o cenário para que os versadores e instrumentistas mostrem sua categoria, o público sambe animado e a tarde entre pela noite e a noite pela madrugada. Ao longo dos anos 70, quando os emergentes sambistas se viram diante do bloqueio das rádios e das próprias escolas de samba (reféns de um Carnaval comercializado), os pagodes se tornaram a melhor opção para que suas composições fossem ouvidas e divulgadas. "


    Por isso acabam relacionando pagode com samba...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    "...
    Pagode

    Está no dicionário: templo pagão asiático. Mas no Brasil, a palavra pagode passou a denominar também um tipo de festa "com comida e bebida, de caráter íntimo", na definição acadêmica do folclorista Câmara Cascudo. Em qualquer festa que se preze, porém, não pode faltar música alegre – e aí, naturalmente, entra o samba. Foi ele que fez do pagode uma das mais fortes tradições dos subúrbios do Rio de Janeiro. Um quintal guarnecido pela sombra das árvores, algumas caixas de cerveja, uns quitutes, um cavaquinho ali, mesinhas para se batucar... está formado o cenário para que os versadores e instrumentistas mostrem sua categoria, o público sambe animado e a tarde entre pela noite e a noite pela madrugada. Ao longo dos anos 70, quando os emergentes sambistas se viram diante do bloqueio das rádios e das próprias escolas de samba (reféns de um Carnaval comercializado), os pagodes se tornaram a melhor opção para que suas composições fossem ouvidas e divulgadas. "


    Por isso acabam relacionando pagode com samba...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    A confusão entre samba, pagode, partido-alto é muito maior do que essa definição ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    o esperando a opinião do alvinho ou do peba sobre isso, um dos dois com certeza tem doutorado no assunto.
    Ljc likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Expert Avatar de Lex_Icon
    Data de Ingresso
    12/11/08
    Posts
    2.838
    Eu chamo de pagode aquela espécie de torre que tem em construções orientais. Geralmente, templos budistas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Chip Leader Avatar de IbiraPlayer
    Data de Ingresso
    14/12/09
    Localização
    Ibiraquera
    Posts
    1.597
    Só eu ri quando li "10 integrantes da banda de pagode"? ahueruhaeruhae pqp pra que precisa de 10 integrantes? Aposto que uns 3 não tocam nada, tão na banda só pra estuprar as meninas de vez em quando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por IbiraPlayer Ver Post
    Só eu ri quando li "10 integrantes da banda de pagode"? ahueruhaeruhae pqp pra que precisa de 10 integrantes? Aposto que uns 3 não tocam nada, tão na banda só pra estuprar as meninas de vez em quando.
    Três? lol Tá aí um cara bem otimista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    Chip Leader Avatar de Christianvbf
    Data de Ingresso
    12/12/07
    Posts
    1.706
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados