Clique Aqui Gostar do que você faz profissionalmente te torna feliz?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18
Like Tree9Likes

Tópico: Gostar do que você faz profissionalmente te torna feliz?

  1. #1
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287

    Gostar do que você faz profissionalmente te torna feliz?

    Senhores,

    Nos ultimos tempos tenho passado por umas refleções sobre minha profissão e sobre o que eu gosto de fazer. Ironicamente, hoje pela manhã me deparei com este artigo e fiquei intrigado: Goste (Muito) do que Você Faz ~ Portal GSTI

    Resumindo brevemente meu dilema de vida atual: Eu trabalho na área de TI fazem quase 13 anos, e realmente foi um hobby que se transformou em meu trabalho, ja que quando pequeno eu passava madrugadas estudando e "brincando" de desvendar um computador, um banco de dados, um sistema de segurança, programação, etc. Comecei a trabalhar com isso quando fiz aproximadamente 15 anos e desde então construi uma carreira respeitavel na área que me traz um retorno financeiro muito bom. Porem, hoje em dia eu nao tenho mais o MENOR prazer pelo que eu faço. Faço por obrigação, sigo um lema pessoal de que minha vida começa depois das 18h, que eh o horario que eu normalmente vou embora do trabalho. Trato o trabalho como um meio para eu ganhar dinheiro para fazer as coisas que eu realmente gosto.

    Eu ja havia refletido muito sobre o assunto nos ultimos tempos pq sinto que meu desempenho caiu muito. Isso, somado a um chefe muito desmotivador, tem transformado minha aventura de "sociopatia profissional" em uma sofrida batalha diaria que afeta meu juízo, minha paz e minha saude. Tarefas simples do meu dia a dia, coisas que me empolgavam antigamente, hoje se tornaram martírios, e acabam atrapalhando até meu foco na minha vida pessoal (coisa que nunca havia acontecido).

    Gostaria de saber a opiniao de vcs sobre o assunto. O maisev eh um forum com muitas pessoas inteligentes que sempre tem otimos conselhos para qualquer tipo de assunto. Me digam: Gostar do que você faz profissionalmente te torna feliz?

    Pra mim, embora a resposta pareça obvia, não eh tao simples assim de ser respondida.

    P.S.: Tudo isso tb se aplica tb aos que vivem do poker (que nao eh meu caso). Aqueles que tratam o poker simplesmente como um negocio para trazer dinheiro, conseguirão ser felizes com o que fazem? Eles poderão chegar no topo se não tiverem essa paixão quase barroca pelo jogo? Diga-se de passagem, o Phil Galfond escreveu um review sobre o Isildur no blog dele onde ele comenta muito sobre isso. Achei A++++. O link eh: Viktor Blom: The Man, The Myth, The Legend | PhilGalfond.com

    Enfim, que comecem as discussões

    Abraço!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    krobs and tdelano like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Depois de saúde, dinheiro te faz feliz. lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    depois de dinheiro e mulher, saúde te deixa feliz
    rbmrenato likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Se você curte o que faz, mas não curte o lugar onde você curte o que faz, talvez seja hora de procurar outra empresa.

    Ninguém deixa de gostar de algo que sempre fez, ou então nunca gostou e se enganou esse tempo todo. Qual é o seu lado dessa moeda?

    Só o tell de "chefe desmotivador" já diz muita coisa.
    EduAmendola and krobs like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    traduzindo, tá comendo a mulher do chefe
    EduAmendola likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    Se você curte o que faz, mas não curte o lugar onde você curte o que faz, talvez seja hora de procurar outra empresa.
    Há tempos que eu sei que tenho que desistir do PS mas eu sou teimoso... ô FTP que faz falta...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Funnie
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    1.233
    Sim, te faz feliz parcialmente.

    Porém nem só o "cargo" que desempenhamos vai nos trazer a felicidade completa. Sua felicidade profissional envolve muito mais coisa do que isso.

    Por exemplo:

    -Ambiente e clima corporativo
    -Fatores externos que prejudicam sua produtividade (as vezes antes mesmo de você pisar na empresa, como o trânsito, ter que pegar metrô/bus lotado, enchentes)
    -Remuneração, bonificações, premiações, reconhecimento - todos ligados a motivação intrínseca
    -"Justiça cega" - Nego fazendo metade do que você faz e ganhando o dobro
    -Etc

    Enfim, citei os mais famosos... até porque sofro com muitas coisas aí diariamente também.
    Tem dias que venho trabalhar 100% broxado, desanimado e desmotivado, mas ultimamente tenho conseguido desenvolver um "equilibrio mental".

    Eu paro e penso, coloco as coisas na balança e lembro que tem muita gente aí precisando de um emprego, querendo fazer um faculdade, etc...

    Claro que isso não é argumento pra se prender num emprego. Mas to passando por uma época difícil na minha vida em que largar esse job está fora de cogitação.

    Acho que isso são fases, já tive fases ótimas e péssimas aqui no trampo.
    Sei lá, é muita coisa pra escrever Edu, se quiser me chamar lá no skype pra discutir um pouco esse assunto, demoro!
    Mas força aí man... Vc é um cara mto centrado e tenho certeza que vai passar por essa!
    EduAmendola likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Acho que não é o único fator, mas deve ajudar d+.

    Ninguém é feliz o tempo todo, temos momentos felizes. Se você gosta do que faz, vai ter muito mais momentos felizes, ao contrário de quem não gosta. Dificilmente tenho momentos felizes no trabalho, consequentemente tenho menos momentos felizes do que gostaria.

    Nesse exato momento não estou nada feliz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de eddie_the_master
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Posts
    260
    Nenhum conselho a dar. Mas o post do Galfond sobre o Isil foi épico. Amei ler.
    guioday and flush79 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder
    Data de Ingresso
    27/04/12
    Localização
    São Bernardo do Campo
    Posts
    122
    Cara. Pra ser sincero eu estou assim também. TOTALMENTE DESMOTIVADO.

    E o foda que estou trabalhando 12h/dia, trampo de sábado e o escambal. Foda que sou dono.
    Tenho uma escola de música.

    Então não tem como eu reclamar do chefe... rsrsr

    Meu principal problema é que tenho que fazer TUDO. Varre, atender, dar aula, gerenciar os professores, realizar as tarefas burocráticas etc...

    Aí acabo fazendo 99% do tempo tarefas necessárias e importantes, mas totalmente desagradáveis e isto está me quebrando e afetando geral minha qualidade de vida.

    E fico com a sensação que estou andando e não estou indo pra frente, porque sendo desta forma acabo ficando improdutivo e não realizo coisas importantes que poderiam alavancar a escola. Parece que estou preso numa armadilha que eu próprio criei.

    Estou beeeeeeem desanimado. Pra falar a verdade ultimamente as únicas coisas que me deixam feliz são: minha família e poker.

    Como estou passando pouquíssimo tempo com a família e com o poker, fico mais desanimado ainda porque trampo querendo estar em outro lugar. Bem trash

    Se alguém aí do tópico quiser trocar uma idéia sobre assunto no skype e tal dá um toque.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados