Clique Aqui Gostar do que você faz profissionalmente te torna feliz?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18
Like Tree9Likes

Tópico: Gostar do que você faz profissionalmente te torna feliz?

  1. #1
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287

    Gostar do que você faz profissionalmente te torna feliz?

    Senhores,

    Nos ultimos tempos tenho passado por umas refleções sobre minha profissão e sobre o que eu gosto de fazer. Ironicamente, hoje pela manhã me deparei com este artigo e fiquei intrigado: Goste (Muito) do que Você Faz ~ Portal GSTI

    Resumindo brevemente meu dilema de vida atual: Eu trabalho na área de TI fazem quase 13 anos, e realmente foi um hobby que se transformou em meu trabalho, ja que quando pequeno eu passava madrugadas estudando e "brincando" de desvendar um computador, um banco de dados, um sistema de segurança, programação, etc. Comecei a trabalhar com isso quando fiz aproximadamente 15 anos e desde então construi uma carreira respeitavel na área que me traz um retorno financeiro muito bom. Porem, hoje em dia eu nao tenho mais o MENOR prazer pelo que eu faço. Faço por obrigação, sigo um lema pessoal de que minha vida começa depois das 18h, que eh o horario que eu normalmente vou embora do trabalho. Trato o trabalho como um meio para eu ganhar dinheiro para fazer as coisas que eu realmente gosto.

    Eu ja havia refletido muito sobre o assunto nos ultimos tempos pq sinto que meu desempenho caiu muito. Isso, somado a um chefe muito desmotivador, tem transformado minha aventura de "sociopatia profissional" em uma sofrida batalha diaria que afeta meu juízo, minha paz e minha saude. Tarefas simples do meu dia a dia, coisas que me empolgavam antigamente, hoje se tornaram martírios, e acabam atrapalhando até meu foco na minha vida pessoal (coisa que nunca havia acontecido).