Clique Aqui Baixo rendimento da faxineira ou falta de atenção?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 88
Like Tree125Likes

Tópico: Baixo rendimento da faxineira ou falta de atenção?

  1. #1
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206

    Baixo rendimento da faxineira ou falta de atenção?

    Aí gurizada, tempo que não abro um topic aqui mas ninguém melhor que vcs pra dar um help na situação aqui!

    Bom, faz pouco mais de 1 ano que me mudei para a casa nova e como tem pátio e tudo mais, me obriguei a contratar uma faxineira, principalmente pq passo o dia fora trabalhando, quase nunca volto em um horário fixo e ODEIO chegar em casa e ter louça pra lavar, piso pra limpar e, ainda por cima, ter que dar um jeito de mandar roupa pra lavar e tudo mais. Se bem que a roupa minha noiva levava para a empregada da mãe dela (que vai 1x por semana) pra lavar, aí era sussa. Por outro lado, era ruim pq era em outra cidade e tal, mas ao menos ficava com roupa limpa.

    Moral da história é que tivemos que pegar uma faxineira. Depois de uma tentativa sem sucesso com uma mulher daqui que tinha 29 anos, 5 filhos e veio dizer que tinha pegado em uma fábrica fazia 2 semanas e achou que tava grávida do sexto filho e que ia ficar "encostada", a bonita parou de vir e demos gg reciprocamente.

    Falando com um quase vizinho, o cara me deu o toque que a faxineira que sempre ia na casa dele era bem caprichosa e tal, me indicou ela. O cara já foi meu cliente, me indicou uma porrada de cliente e é gente fina, aqui do bairro e tal. Aí tipo na segunda faxina, me contando umas histórias ela me diz que era "rolinho" do vizinho (que tem uns 34 anos).

    Até aí tudo ok, nada a ver uma coisa com a outra, achei bacana que era uma pessoa de confiança e tal.

    Agora vem o que interessa: No início, demos vários toques como gostamos da faxina e tudo mais e ficou acordado que ela viria 2x por semana, sendo que faria almoço (pq minha mãe/pai vinha almoçar aqui as vezes).

    Depois de umas 3 semanas, foldei o almoço pq se tivesse, ela não dava conta de limpar NADA.

    Aí disse: Vou te deixar sem o almoço, só com a faxina...

    Passados mais de uns 3 meses dela fazendo faxina aqui (até então tinha uma sra. top mas que cobrava 120 reais e vinha de outra cidade, fechei com a atual por 50/dia) ela tá MUITO matona. Começamos deixando uns bilhetes e tal e ela deu uma melhorada, por exemplo, ela lavava as louças, as roupas, lavava os pisos da rua. Por outro lado, não limpava o fogão, o ralo do banheiro e nem passava vidro nas janelas.

    Falamos pra ela melhorar e ela começou a limpar o ralo, fogão e móveis ok, mas sempre tendo que deixar bilhete se não ela simplesmente não fazia (mas me parecia mais que era por sr tapada do que por vaidagem).

    Foda que na última faxina ela deixou as roupas dobradinha e tudo mais, cheirosinhas (isso ela sempre faz, lava direitinho e tal) mas sequer passou um pano na casa, limpou o ralo do banheiro e nada. Basicamente ela lavou uma pilha gigante de louça do findi, trouxe as roupas lavadas (que ela lava na casa dela) e gg.

    Tá foda a situação, sem falar que a mulher come pra caralho. Nunca neguei prato de comida pra ninguém e pelo contrário, já paguei muita refeição para pessoas de rua, mas é foda saca.

    A mulher come tudo que tem na geladeira, tipo se a gente deixa 5 fatias de pizza na caixa pra comer no outro dia, ela come. Minha mulher ficou puta que ela meteu um DANETE, uma coca que tava guardada (tendo mais de 2 litros de suco na geldadeira) e comeu 5 cacetinhos, queijos e prresuntos. Em resumo: Não sobrou nada na geladeira.

    Até pensei que ela podia tá levando pros 4 filhos e tal (essa mulher tem uns 30 anos e filhos de 3 a 13 anos)
    , mas tá foda gurizada.

    Desculpa o desabafo aí, mas n sei como proceder e já tá começando até a rolar discussão minha e da mulher por isso, justamente por n sabermos como resolver. Foda que ficamos mais de 3 meses procurando até achar essa mulher...

    Ela é uma boa pessoa, de confiança e tudo, mas to achando o serviço MUITO meia sola e não sei como proceder exatamente. Por outro lado, ela melhorou em muitas coisas e sei que precisa do emprego, mas é foda aceitar que ela sempre "esqueça" de fazer as paradas e n seja má vontade, sem falar que já saiu umas 4x porque um dos filhos tá com algum problema (mas sempre volta pra acabr o serviço no outro dia). Ah, ela é pontual nos horários tb.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    samuca likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Galera, sei que ficou TLDR, mas preciso mt a ajuda de vcs aí!

    A dúvida é se chamo ela pra conversar e explicar tudo que não tá legal ou se demito mais pra frente e gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de Masuka
    Data de Ingresso
    25/07/10
    Posts
    423
    Se ela continuar comendo tanto cacetinho, vai ter o 5º filho logo logo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Pois é velho.

    Pior que daí entre eu e minha noiva fica aquela dúvida né: Será que realmente ela tá comendo pq não tem em casa ou tá levando embora o lance? Porra, em um dia foi tipo 6 cacetinhos, 2 fatias de pizza e mais um refri 2 litros (que tinha 1/2 ainda) INTEIRO.

    Ela tem terreno próprio aqui no bairro e tinha uma casinha, mas o ex marido tocou fogo e tal. Até fizemos o processo pra ela aqui de graça onde ela tá cobrando uma casa e pensão dele...

    Relação complicada mesmo, agradeço quem for ajudando aí.

    Também por isso acho foda ela n fazer direito o trampo. É a terceira semana que vejo que os pisos tão sujo e ela não lavou tudo.

    Sobre a roupa, dou todos os produtos pra ela lavar. Ultimamente, achei estranho que dei 3 caixas de OMO em um mês. Ela lava roupas de 2 apenas 2x por semana, n sei se rola usar tanto produto ou se tá lavando da família toda com meus produtos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de M.P.B.
    Data de Ingresso
    12/06/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.532
    ficou realmente mto tl;dr, não li tudo, mas deu pra entender o que ocorre.

    o material humano, é de longe, num âmbito de negócio, o mais difícil de lidar. De qualquer forma, a melhor solução é com certeza o bom e velho diálogo.

    Não da pra saber qual vai ser a reação dela, mas do jeito que tá parece que tá sick

    E wtf 120 reais Em BH você encontra por 70 que faz o mesmo serviço que essa daí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Certeza que o teu vizinho tá indo lá pra comer.
    Alvinho, AKerber, TURCI and 19 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    /\ UHAEhuAEuhAEhEHEAUHaU
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    o meu post foi pra o do cacetinho..mas postaram uns 3 ao mesm temp lol.


    OP, dá gg nela mano. E tenta encontrar outra..aqui em casa já tivemos umas 15, e é difícil encontrar boas profissionais.
    Mas é foda isso aí mesmo.

    Estamos com uma que trabalha e mora conosco há quase 3 anos, e é eficiente e gnt boa. É foda não ter sorte com essas coisas..dá dor de cabeça demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Dá a strain da produtividade...

    Mas sem level, não tem mto oq fazer a não ser conversar com ela. Pergunta oq tá rolando q ela deixou de fazer as coisas e pede um capricho.
    EU não falaria nada sobre a comida pq ficaria bem sem graça, mas talvez tentasse dar uns toques tipo perguntando se sabe quem foi que comeu a pizza que tinha deixado guardado, e coisas do tipo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Antes de tudo, valeu os posts gurizada, sem palavras mesmo.

    Como já diria o amigo jack: Vamos por partes!

    @M.P.B: Aqui que tem menos de 20k habitantes, por incrível que pareça, é quase impossível achar esse serviço, sem falar que quem vem de outra cidade de 35km como a minha vinha, é std se pagar 100 reais a faxina por casa ou até 120.

    @dunadan: Isso não pq o cara é tri tímido e já fui várias vezes jogar um game com ele e tal e sei que é gente finíssima, jamais faria isso. Mas não duvido que ela n termine o trampo pq vai dar pra ele na tarde (mora 2 casas do lado). Por outro lado penso q n faria isso, pois até cliente quando me indica ele dá toda real da situac'ão, acho sinceramente q nao teria coragem de fazer isso.

    @rafaelRJ: Isso que fiz mano. Ontem tínhamos feito uma pizza e sobrou três fatias. Aí, logo que ela chegou, falei: o fulana, a pizza que tá aí na cozinha não precisa guardar pq vamos comer a noite. E ela: Ah, botei lá no lixo, desculpa...
    Uma carne que tinha comprado larguei pra ela: o fulana, n precisa congelar pq vamos comer na semana.

    E como sempre, disse: Tem uns congelados e um pao e frios se vc quiser comer. Essa última vez ela n tomou o suco, abriu um pack que tava fechado de coca 600 e meteu. Ah, comeu 6 salsichas que tinham sobrado de ontem também.

    edit: e 3 paezinhos...
    Última edição por leoneldevito; 27-08-2012 às 20:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados